terça-feira, abril 07, 2009

ESTÁ COM MEDO DE QUÊ?



http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


Parece que ontem na conferência de imprensa o Alex Ferguson foi mais comedido, mas as suas afirmações e entrevistas anteriores ofenderam muitos portistas, especialmente quando patéticamente se refere às arbitragens de 2004. Já quanto à arrogância de nos desprezar e pensar já no Barcelona,eu não fico nada ofendido.

São campeões da Europa e do mundo, são dos clubes mais ricos do mundo, tem dos melhores jogadores do mundo, tem o actual melhor jogador do mundo, lideram a Liga mais competitiva do mundo, acabaram de eliminar o Inter de Milão que também possuía uma constelação de estrelas e um super treinador, logo é natural que já estejam a pensar na próxima fase.

Eu também já estou a pensar na final da Taça de Portugal, aliás já estou a pensar como vou comemorar essa vitória na Final.:-)

Todas as equipas presentes nestes quartos-de-final da Liga dos Campeões,com excepção talvez do Villarreal( e porque não conheço bem a valia desta equipa) são melhores que o F.C.Porto. Eu não tenho dúvidas sobre isso. A actual equipa do F.C.Porto ter chegado a esta fase é que surpreendente. Uma equipa com tantas mudanças fazer esta campanha a nível europeu é fantástico.

Mas mesmo considerando o F.C.Porto dos mais fracos nestes quartos-de-final, o Alex Ferguson já deveria estar avisado e ter aprendido que isto é uma eliminatória, não é um campeonato.

Se nos golear não ficarei surpreendido, dada a inexperiência da equipa do F.C.Porto, o histórico de jogos em Inglaterra, o passado recente esta época contra uma equipa inglesa e de tudo o que já disse da valia do Manchester United, mas num dia não do Manchester e com um F.C.Porto nos seus limites máximos, quem sabe se não haverá uma surpresa?

O que mais temo, como já li num artigo recente sobre o apuramento das 4 equipas inglesas, é o ritmo que as equipas inglesas impõe ao jogo. Podem até nem ser as melhores, com os jogadores mais talentosos, mas o ritmo estonteante do seu jogo aniquila qualquer equipa menos preparada. Esperemos que não seja o caso.

O F.C.Porto não tem nada a perder, já ultrapassou em muito as minhas espectativas, e se há alguém que tem tudo a perder e estará com medo(daí a sua arrogância e indelicadeza) é um tal de Alex Ferguson.

Divirtam-se.


P.S: Parece que muita gente ficou histérica com um texto do benfiquista Miguel Esteves Cardoso. Por acaso os textos dele são muito engraçados, especialmente quando escreve sobre futebol coisa que nem deve gostar.

Mas este Miguel Esteves Cardoso é o mesmo que diz num texto de 2006 que os adeptos do Sporting e FC Porto só o são por "infortúnio pessoal ou deficiência psicológica".

Vá chupar na quinta pata ou peça uma dose ao presidente do seu clube. Isso passa !!!