quarta-feira, abril 15, 2009

DIVIRTAM-SE

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/


O que mais temo é que depois da surpreendente e fantástica exibição na primeira mão, esse resultado se transforme em pressão negativa sobre a equipa.

Em Old Trafford a pressão era nula, já que estávamos "condenados" à partida por quase toda a gente, daí a equipa ter entrado para se divertir e com uma mistura de arrojo, atrevimento, categoria e humildade tenha feito uma grande mossa em Manchester.

Hoje, se fosse ao Jesualdo Ferreira, tentava tirar-lhes toda e qualquer pressão que pode inibir a equipa e dizia-lhes para mais uma vez se divertirem. Com humildade, concentrados e se possível sem erros de palmatória, temos tudo para discutir a eliminatória.

O adversário continua a ser muito forte, até poderá ter mais argumentos, mas como mostra o quadro, estão longe de ser uma máquina trituradora fora-de-casa: uma vitória contra o Aab(0-3) e três empates ,Celtic (1-1), Villarreal (0-0) e Inter de Milão (0-0).

Continuam a ser eles, os campeões europeus e mundiais em título, os que têm mais a perder. Eu como disse no fim do jogo da primeira mão, estou orgulhoso com esta carreira europeia, muito além das minhas espectativas e ainda por cima tivemos o prazer de assistir aquela exibição em Old Trafford. Independentemente do resultado de hoje não haverá nenhum portista que não se sinta orgulhoso desta equipa.

Divirtam-se. Nós acompanharemos.

P.S: Jesualdo foi castigado. Platini não terá nada a ver com o caso como vejo muitos a dizerem por aí. Os picuínhas delegados da UEFA em Madrid é que colocaram isso no relatório. O manguito é assim tão ofensivo para merecer dois jogos de castigo? É um contratempo, e também ao contrário de alguns não vejo onde é que isso nos reforça animicamente. Dá-nos mais força, raça, vontade de vencer? Só faltava que nuns quartos-de-final da Liga dos Campeões fosse necessário motivar a equipa com esses valores. A não ser para aqueles que diziam que o Carlos Azenha é que comandava a equipa sendo o Jesualdo Ferreira uma mera figura decorativa, então sem o Jesualdo no banco vai ser muito melhor.:-) Tem a palavra o José Gomes.