domingo, abril 05, 2009

AQUI NASCEU A JAGUNÇADA




Autocarro portista danificado e polícia ferido

O autocarro que transportou a equipa do FC Porto chegou a Guimarães com um vidro partido, depois de ter sido atingido com um taco de basebol já perto das imediações do estádio. O ambiente antes, durante e depois da partida foi sempre quente, dentro e fora do estádio. Aliás, um agente da PSP foi, no final, atingido por uma pedra na cabeça e teve mesmo de receber tratamento hospitalar. Antes, se a chegada da claque organizada do FC Porto - que viajou de comboio - tinha decorrido dentro da normalidade, o mesmo não sucedeu com alguns adeptos portistas, sujeitos a incidentes. Depois disso, já nas bancadas, houve ainda trocas de insultos e provocações normais nestas circunstânciase, ainda antes da entrada das equipas para os habituais exercícios de aquecimento. A polícia criou um perímetro de segurança entre as bancadas onde se encontravam os adeptos do FC Porto e os do Guimarães, contribuindo para que os ânimos ficassem mais serenos. Sobrou, a seguir, o apoio às respectivas equipas. A saída, como já se disse, foi mais problemática.

in OJOGO



F.C. Porto: autocarro da equipa alvo de fúria


Não foi pacífica a chegada do autocarro oficial do F.C. Porto ao Estádio D. Afonso Henriques. Centenas de adeptos do V. Guimarães concentraram-se junto ao túnel de acesso para as equipas, uma zona que fica apertada e obriga a várias manobras para conseguir entrar no recinto. No meio da confusão, sobrou um vidro estilhaçado.

Os muitos adeptos do V. Guimarães soltaram a fúria das más relações entre os clubes no autocarro, atacado com murros, isqueiros e até uma bola de golfe, lançada da parte superior e que estilhaçou um dos vidros inferiores da viatura portista, provocando-lhe até um buraco. Sem consequências para quem seguia no interior.

in maisfutebol