segunda-feira, março 23, 2009

TANTA HISTERIA

Estou espantado com tanto histeria sobre um erro de arbitragem como há muitos em todos os jogos e, em todas as competições aqui e lá fora.

Estou espantado com a batalha campal que houve em campo de parte a parte e ninguém foi expulso. Dei-me a imaginar com quantos jogadores o F.C.Porto acabaria se fosse um dos envolvidos. Mas parece que ninguém se importou com isso.

Estou espantado com os que louvam a atitude do insurrecto Pedro Silva. Até portistas o louvam. Onde isto já chegou. Mal criado, indisciplinado, insurrecto é o histórico deste menino agora tão elogiado. Peitada num árbitro, medalha para o mato e nada lhe vai acontecer.É um heroi. Juntem-lhe o Derlei , o Rochemback e tem um trio de arrasar. Aliás, no fim do jogo ouvi jogadores, dirigentes a falar à boca cheia de roubo. Fico à espera sentado das consequentes punições disciplinares.

Detesto o Lucílio, mas até a mim numa primeira imagem me pareceu mão do Pedro Silva. As imagens confirmam que foi um erro, mas quantas situações destas não têm havido e ainda piores?

Os Calimeros estão histéricos. Não tem o direito nem moral de reclamar desta forma. Aliás, como ganharam à equipa C do F.C.Porto em Alvalade? Foi com 2 penáltis forjados. Nessa altura ficaram felizes da vida. Eles sabem muito, já estão a condicionar os árbitros futuramente,como sempre naquela casa, da mesma forma que o Luis Filipe Vieira tentou condicionar o Lucílio Baptista durante a semana. Agora estão muito caladinhos.

E pronto, chegou-se à conclusão que o F.C.Porto fez muito bem em abdicar desta prova, pois roubos destes nunca aconteceram , nem acontecem na Taça de Portugal, como se viu ontem nem no Campeonato, como se viu na jornada anterior.

Aliás este desprezo de muitos portistas pela Taça de Liga mudará quando o Pinto da Costa resolver dizer que é uma prova que quer ganhar.

Entretanto estamos com pé na Final da Taça de Portugal, a verdadeira festa do futebol, organizada pelos nossos amigos Madail ,o João Leal que nos tentou colocar fora da Liga dos Campeões e seus acólitos do CJ,sem esquecer o parecer encomendado do Freitas, num estádio do regime, velho, caduco, sem condições, o tal estádio de Oeiras. Isto sim, é uma Taça digna e que não se compara com os organizadores da Taça da Liga.Pois. Ah, é o prestígio!!!