sábado, fevereiro 21, 2009

SERVIÇOS MÍNIMOS




Vitória justa.

Vinte minutos bons do F.C.Porto que até é de admirar. Depois tivemos o costume.

Boa e feliz gestão do Jesualdo, pois mesmo sem Lucho e C.Rodriguez tivemos o F.C.Porto de sempre, o que demonstra que este ano Lucho e mesmo o Lisandro Lopez(a anos luz do que pode e sabe) não são a mais valia que pode transpor para outro patamar este F.C.Porto. Esperemos que apareçam nos jogos decisivos que se avizinham. Acho que o Farias também voltou ao seu normal depois de ter oportunidade para jogar. De vez em quando por esta altura do ano tem uns fogachos(Rio Ave), mas depois as exibições dele são como o seu semblante indica: de uma tristeza atroz. O tipo parece ser infelicíssimo,sempre de olhos no chão.

De quem não podemos prescindir é do fantástico Hulk!!! Simplesmente desconcertante e decisivo.

Penálti claro. Golo bem anulado ao P.Ferreira. Mas há quem veja fantasmas nesses lances. Quem? Os mesmo de sempre que andam a ficar nervosos com o resultado do derby e o dilatar da vantagem do F.C.Porto.

Em condições normais um empate seria o resultado que mais me agradaria, mas tendo em conta a mais valia da equipa do Benfica,o facto de já os termos defrontado, gostaria que o Sporting ganhasse para dilatar essa vantagem para uns bons 4 pontos e depois daqui a oito dias afastá-los quase irremediavelmente do título. Não sei é se o Sporting tem unhas.


Agora, vem aí o Atlético de Madrid. Não estou muito documentado da valia actual do Atlético, mas se o Paulo Assunção diz que é "muito melhor que o F.C.Porto" quem sou eu para o desmentir. Aliás, talvez sejam as únicas palavras verdadeiras desde que saiu do F.C.Porto.

Não me custa a aceitar que o Atlético seja melhor que o F.C.Porto, afinal, joga numa das melhores ligas, tem potencial financeiro para fazer contratações de 20 milhões de euros e mais, e ainda consegue fazer a cabeça de medíocres(mas grandes jogadores) com altos salários, a juntar a isso, a boa campanha que fizeram na fase de grupos e bons jogadores que possuem. Mas isso chegará? É evidente que nem sempre ganham as melhores equipas e nisso o Paulo Assunção deveria estar mais que avisado, pois ele disputou os oitavos-de-final do ano passado com um tal Schalke 04.

Eu deste F.C.Porto espero de tudo. Do melhor e do pior. É uma caixinha de surpresas. Depende muito do que fizerem as peças que têm estado em sub-rendimento. Chegou a hora de aparecerem. Não há palco melhor e mais desejado. Aguardemos tranquilamente.