segunda-feira, dezembro 15, 2008

ALGUMA COISA NÃO BATE CERTO...




28 Novembro 2008 :

Brasileirão: Ibson e Leandro candidatos

O seleccionador do Brasil, Dunga, anunciou ontem os candidatos aos prémios de melhores jogadores do Campeonato Brasileiro. Entre os nomeados estão Ibson e Leandro, ambos emprestados pelo FC Porto.

in OJOGO


6 Dezembro 2008:

Leandro não regressa apesar dos problemas


O regresso de Leandro, lateral-esquerdo emprestado pelo FC Porto ao Palmeiras, está fora de questão, apesar das dificuldades que Jesualdo Ferreira tem tido nas laterais da defesa. Desde o início da temporada já são seis os jogadores que, por um motivo ou por outro, surgiram nessas posições, sem que a defesa tenha conseguido estabilizar, como o comprovam os 18 golos sofridos em 17 jogos oficiais.

Com a reabertura do mercado de transferências em Janeiro, o FC Porto terá hipóteses de recorrer a outra alternativa e quase em simultâneo se apontou a possibilidade de Leandro poder regressar, mas O JOGO sabe que o brasileiro não é opção para Jesualdo, apesar de estar a realizar um grande campeonato no seu país e de ter entrado nas opções para a eleição da equipa do ano do Brasileirão.

Para além disso, conforme já foi noticiado por O JOGO, o Palmeiras está interessado em manter Leandro na equipa e deverá tentar renovar o empréstimo com o FC Porto por mais meio ano, pelo menos. Vanderlei Luxemburgo, que chegou no início da temporada para treinar o Palmeiras, transformou o lateral, emprestado há três anos pelos azuis e brancos, numa peça essencial da sua equipa, que luta pela liderança do campeonato.

Enquanto Jesualdo se vê na obrigação de remendar as laterais com alternativas de recurso, Leandro corre o risco de ser eleito melhor lateral-esquerdo do campeonato brasileiro, mas os processos tácticos preconizados pelo técnico do FC Porto e o estilo do brasileiro não são compatíveis, pelo que esse é um obstáculo que parece inviabilizar qualquer hipótese de regresso à base do jogador.

A manter-se esta situação, o mais provável será o FC Porto aproveitar para o transferir. Interessados não faltam.

Os motivos

Não quer regressar

O ressurgimento de Leandro com o ingresso de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras, deixou-o numa posição confortável, que já o levou a manifestar a vontade de se manter no Brasil.

É muito ofensivo

Uma das características de Leandro é o facto de ser um lateral muito ofensivo. No Brasil, o jogador soma uma média de 9,8 cruzamentos por jogo. No FC Porto, contudo, os laterais são, antes de mais, defesas.

Timing errado

Tanto o FC Porto, como o jogador, parecem ter perdido o interesse em voltar a fazer uma experiência na Europa. Para além disso, uma rotura muscular numa coxa marcou-o na sua passagem pelo FC Porto.

in OJOGO



Hoje, 15 Dezembro 2008:

F.C. Porto exigiu regresso de Leandro, diz dirigente do Palmeiras


O lateral-esquerdo Leandro, emprestado pelo F.C. Porto ao Palmeiras até final de 2008, está de regresso ao Dragão já em Janeiro. O director do departamento de futebol do clube paulista, Gennaro Marino Neto, já assumiu não contar com o jogador, um dos melhores do último campeonato brasileiro na sua posição.

O Palmeiras terminou o Brasileirão no quarto lugar, resultado que lhe garante a presença na próxima edição da Taça Libertadores. No entanto, Leandro não faz parte dos planos do clube para a próxima campanha, segundo declarações do dirigente à Rádio Record:«O Leandro já está conosco há dois anos e sentimos que há uma necessidade natural de reciclagem. Optamos por abrir mão dele para que tenha outras possibilidades de seguir carreira no Brasil ou no Porto, que exigiu o retorno do Leandro por não ter um bom jogador para o sector», afirmou.

Contratado pelo F.C. Porto em 2004, Leandro regressou ao Brasil no ano seguinte, sendo emprestado ao Cruzeiro. Depois de um percurso marcado por lesões, foi cedido ao Palmeiras em 2007 e, nesta edição do campeonato, fixou-se na equipa titular sob o comando de Wanderley Luxemburgo, tendo marcado cinco golos.

in maisfutebol



e ainda:

São Paulo pensa em Leandro

O defesa-esquerdo Leandro, que nas duas últimas épocas representou o Palmeiras por empréstimo do FC Porto, está a suscitar o interesse do São Paulo, tricampeão brasileiro.

O Palmeiras não pretende contar com o jogador em 2009, e um dirigente do clube fez saber que o FC Porto terá comunicado a intenção de contar com Leandro a partir de Janeiro.

De acordo com a imprensa brasileira, o São Paulo deverá tentar o empréstimo do defesa junto dos azuis e brancos, ou procurar discutir um preço acessível para a contratação em definitivo.

In Abola


Portanto: Leandro foi considerado um dos melhores defesas esquerdos do Brasil, nomeado e tudo, mas o seu actual clube (Palmeiras) não o quer!?!?!?

Entretando, mal foi conhecido esta nomeação para os melhores do Brasileirão, no OJogo vinha um artigo onde se dizia que não ía regressar em Janeiro.

Para ficarmos melhor esclarecidos, hoje surge uma notícia no maisfutebol , onde se refere que vai voltar já em Janeiro ao F.C.PORTO por exigência deste!?!?!?

Para terminar o ramalhete,segundo a Abola, o tricampeão brasileiro São Paulo, estará interessado nele, quer por empréstimo ou definitivamente.

Compreenderam? Nada como esclarecer as coisas como deve ser. :-)))