domingo, novembro 02, 2008

JÁ NÃO DÓI NADA

http://souportistacomorgulho.blogspot.com/

Relô!!! De volta a este cantinho, mas com vontade de partir outra vez.:-)) Mal aterrei deparei-me com as declarações de um palerma qualquer da Associação das pequenas e médias empresas ameaçando não renovar os contratos a prazo caso houvesse aumento de 0,80€/dia no salário mínimo dos trabalhores.Fantástico. Quando vi isto apeteceu-me levantar voo novamente e voltar à "república do bonifácio", pois com este tipo de atrasados mentais a gerir as empresas, Portugal será sempre uma merda. Esta porcaria de patrões biscateiros mete-me nojo. E a juntar a isto temos este FC Porto...

Já venho dizendo desde a pré-época que este FC Porto é uma mediocridade gritante. Não sei se a culpa é exclusivamente do treinador, da falta qualidade dos jogadores, da imposição de contratações ao treinador, bla,bla,bla...mas que houve mexidas a mais , lá isso houve e desnecessárias na minha opinião, que não percebo nada disto.

Mas também posso dizer, que não temos nenhuma pontinha de sorte( basta comparar a sorte de lagartos e lampiões que são tão medíocres como nós, mas têm a sorte de uma bolita entrar sempre), mas já vi jogos o ano passado que com as equipas adversárias a criarem mais problemas que as actuais e mesmo assim ganhávamos, tinhamos eficácia e o que acontece este ano? O Lisandro falha golos escândalosos uns atrás dos outros , as bolas vão ao poste/barra ( já vão em 10 ou coisa parecida) e os adversários vão uma vez à nossa baliza e pimba golo. A juntar a isto, os amigalhaços do Nuno já devem estar convencidos...

A solução é despedir o Jesualdo? Não estou convencido disso...Se me disserem que vem aí um Mourinho, bora lá, mas se me disserem que vem aí um Fernandez, um Couceiro,etc, alto lá... Foi com este tipo de comportamento , de despachar treinadores que os clubes da segunda circular chegaram ao ponto onde estão. Azenhas? Por amor de Deus...poupem-me!!!

Acho que há muitas culpas do Jesualdo, mas é imperdoável o rendimento de Lisandros, Luchos, guarda-redes e afins. Até o Mourinho, com um plantel fabuloso, se vê à rasca para ganhar contra um Naval italiano...

Que é preciso dar um abanão, é, mas se calhar o maior abanão é as bolas começarem a entrar e os jogadores deixarem de desperdiçar. Alguma coisa tem que melhorar, não sei se a melhor solução é despachar o treinador. É lixado ter que decidir, mas pelos vistos ganham bem para tomar as decisões mais correctas e com a cabeça fria, pois se fosse pelos adeptos, tinhamos um treinador de 15 em 15 dias.

Acho que os dois próximos jogos serão decisivos para a tomada de uma decisão. Esperemos que se aguente, o que significará que ganhámos em Kiev e Alvalade. Esperemos...

Agora já percebo melhor lampiões e lagartos: Depois de umas derrotas seguidas já não dói nada:-))...começamos a ver com outros olhos e interesse outras modalidades, como o hóquei em patins, por exemplo:-))))))) Agora compreendo as efusivas comemorações do jagunço traficante lampião no título do futebol de salão da lampionagem há tempos:-))


P.S: Um agradecimento ao Fernando por manter "vivo" este espaço na minha ausência,com artigos de muito boa qualidade, mesmo que me dissesse que já estava farto de ter que colocar posts por "obrigação".:-)

P.S1: Ridículo aquela cena do Bruno Alves no fim do jogo...ridículo...Ah, tão ridículo como os aplausos à chegada...

P.S2: Para quem dizia que a ida ao balneário do Pinto da Costa ía ser a solução para os problemas, ontem ficou patente , como dizia o Fernando, que eles não perceberam o que ele disse.:-))

P.S3: Acho que este ano vamos bater todos os records de primeiras páginas da corja lampiónica!!! São muito previsíveis.