quarta-feira, agosto 13, 2008

VOLTA A PORTUGAL DA POUCA VERGONHA





Em Dezembro de 2007:




Em Maio de 2007:

Ciclismo: Sérgio Ribeiro foi demitido do Benfica por doping com eritropoietina

O conselho de disciplina da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) abriu um processo a Sérgio Ribeiro, ex-ciclista do Benfica, devido à detecção de eritropoietina (EPO) sintética num controlo antidoping surpresa realizado em Abril. “Já foi feita a análise da amostra B e confirma-se” o resultado inicial, adiantou ao PÚBLICO.PT o presidente da FPC, Artur Lopes.

Sérgio Ribeiro foi demitido da equipa de ciclismo do Benfica, gerida pela LagosBike S.A., ainda em Abril, antes de ter sido feita a contra-análise. No entanto, no comunicado emitido no dia 23 desse mês e difundido pela Lusa, a empresa limitou-se a dizer que "a rescisão imediata e unilateral do contrato profissional" com Sérgio Ribeiro se deveu a um"comprovado desrespeito aos códigos de ética e conduta" e que o ciclista "aceitou os seus erros" com "prontidão". O Benfica não esclareceu, na altura, se o despedimento se deveu a doping e o corredor manteve-se em silêncio.

Sérgio Ribeiro, vencedor, no ano passado, da Volta ao Alentejo e do ranking da Associação Portuguesa de Ciclista Profissionais (APCP), sujeita-se a uma suspensão que pode ir até dois anos. Aliás, essa tem sido a pena padrão aplicada no ciclismo, a nível internacional, em casos originados por uso de EPO. Esta substãncia é uma hormona que influencia o desempenho desportivo, principalmente em desportos de resistência, estimulando a medula óssea a produzir mais glóbulos vermelhos, responsáveis pelo transporte de nutrientes e oxigénio para as células.

No Público



Este é o histórico do SL DOPADOS, mas pelos vistos há mais casos e mais recentes. Mas, a estes nada aconteceu...nunca foram excluídos da volta.

Porquê? Simples...Porque o responsável pela Volta a Portugal em Seringas é o mesmo que patrocina o SL DOPADOS. Fantástico!!! Isto , sim é transparência.

Mas, como nos anos anteriores tinham levado nos cornos de toda a gente, nada melhor que impedir a presença da equipa que não tem permitido as suas vitórias. Hilariante. Isto sim são critérios transparentes.

Ora vejam lá:

"Depois de corrermos em Espanha [Volta a Madrid e Clássica de Ordizia], não se percebe. Os grandes responsáveis são a FPC e a PAD/João Lagos Sports. Estão a dar um tiro no pé. Ainda por cima, a equipa deles teve dois casos positivos no ano passado"
, Manuel Zeferino, referindo-se aos casos de doping que levaram ao despedimento de Sérgio Ribeiro e do espanhol José Pecharroman pela Benfica-Lagos Bike, equipa detida pela empresa do grupo João Lagos Sports.


Mas há mais: " Federação nega estar a encobrir doping de ciclista do Benfica "


É evidente que é mentira...com esta transparência toda. :-))) Autêntica palhaçada!!!

Vejam mais no Po
rtogal...


Para terminar o médico espanhol:

Médico espanhol da LA-MSS critica métodos disciplinares da FPC

O médico espanhol da LA-MSS, Marcos Maynar Mariño, suspenso preventivamente tal como outros oito elementos da equipa por suspeita de doping organizado, questionou hoje, em carta dirigida ao presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), os métodos disciplinares daquele organismo.

"O que fazem é, ao contrário da Justiça comum (...), julgar todos culpados mesmo que o processo não tenha chegado ao seu fim e se demonstre o contrário, para destroçar uma equipa e todos os trabalhadores que vivem, acreditam e a apoiam economicamente"
, acusa Marcos Maynar Mariño, numa missiva datada de Cáceres.

O clínico, docente na Universidade da Extremadura, sugere ainda que terão existido
"informações privilegiadas para alguns sobre os movimentos policiais"
, adiantando que terão sido avistados
"movimentos de camiões de outras equipas"
na noite anterior à operação realizada pela Polícia Judiciária (PJ) e o Conselho Nacional Antidopagem (CNAD) junto da LA-MSS.

O médico espanhol conta ainda que na mesma manhã da operação da PJ e do CNAD, sete corredores da equipa foram controlados e,
"até agora, parece que não houve qualquer resultado positivo por doping".
"Como é possível que esta Comissão Disciplinar (da FPC) sancione a equipa LA-MSS, sem que algo de concreto tenha sido demonstrado"
, lê-se no texto de Maynar, apontando o dedo a dois casos positivos na equipa do Benfica em 2007 e outros dois na Liberty Seguros em 2006 sem que tenha havido lugar a investigações policiais ou das autoridades antidopagem.

Marcos Maynar pede a Artur Lopes, como responsável pelo ciclismo português, que sejam postos à disposição do pelotão português "serviços médicos e ambulâncias" (...) "que não demorem 10 minutos ou mais a chegar ao local de um acidente, deixando os primeiros auxílios nas mãos dos mecânicos (das equipas)", além de sugerir que se "gaste dinheiro, como em Espanha, para criar uma equipa médica que faça controlos sanguíneos durante as corridas em Portugal".

O clínico acusa ainda os responsáveis portugueses de manobras de gestão dirigidas à exclusão da 70ª Volta a Portugal da LA-MSS, destacando as consequentes ausências do vencedor de 2007, o catalão Xavier Tondo, e o campeão nacional português, João Cabreira, e de nada fazerem em relação à espanhola Saunier Duval (agora Scott-American Beef) e à britânica Barloworld.
"De verdade, sinto muito pelo ciclismo português",
conclui Maynar.

"De um lado, temos casos pontuais de corredores imediatamente despedidos pelos respectivos conjuntos, mas o que se passa com a equipa portuguesa é uma investigação sobre a prática organizada de doping, o que é muito diferente e a sua presença seria um risco para a reputação e credibilidade da prova", :-))))))))))))))))))
justificou à Lusa o director da Volta a Portugal, Joaquim Gomes, desvalorizando o facto de a Scott-American Beef ter sido excluída da próxima “Vuelta”. Durante o “Tour”, os corredores italianos Riccardo Riccó e Leonardo Piepoli foram despedidos pelos responsáveis da então Saunier Duval por recurso a substâncias dopantes durante a prova gaulesa, na qual Riccó chegou a ganhar duas etapas, antes de se saber de um controlo postitivo por eritropoietina (EPO) de terceira geração (CERA). O espanhol Moisés Dueñas, colega de equipa do português Hugo Sabido na Barloworld, também foi apanhado num controlo antidoping durante o 95º “Tour”


Lindo...lindo...Peguem no garrafão e vão para a estrada labregos lampiões do meu país!! Se nem assim ganharem, é melhor realizar a volta em torno do estádio do garrafão e só com a presença do SL DOPADOS. Este país está cada vez mais surreal...