terça-feira, agosto 19, 2008

DEIXA-ME RIR...





Andaram-nos a vender durante tempos infinitos, até ao enjoo que não havia melhor do mundo, ela ganhava tudo e lá estava sempre uma câmara da RTP ou outra , em qualquer parte do mundo( sempre há dinheiro, afinal), para registar o feito, naquela que era a atleta mais apaparicada de sempre tendo em conta o tipo de desporto que pratica,bastante longe do prestígio de outros desportos - a maioria não faz a pequena ideia de que se trata( Triatlo?) e afinal vem-se a descobrir que a outra(se calhar a verdadeiramente) melhor do mundo, ou não participou ou estava a preparar-se para ganhar nos Jogos Olímpicos enquanto deixava a outra entreter-se com as provas onde era imbatível.Pois.

Chegados aqui,e depois de ser claramente batida pelo vitória final, vem-me com o discurso que a "prata vale ainda mais que o ouro"? Como? Não era ela uma das grande favoritas? Não foi ela que ganhou grande parte das provas onde participou ganhando a Taça do Mundo ou coisa que o valha? Não foi a líder do ranking do mundo 2007? E ainda tem a lata de criticar quem sendo olímpico não tem capacidades de lutar pelos primeiros lugares. Eu que até achava interessante os seus discursos francos, descomplexados , fiquei desiludido e surpreendido com estas declarações.

Estão a transformar uma derrota de uma das grande favoritas como um grande feito. Enfim...já sabemos que atletas do clube do regime tem esta montra...afinal de contas quando ela estava num outro clube mais a norte ninguém fazia ideia de quem ela era...não queriam saber...

O costume...mais uma que estaria com soninho e que precisaria de cama como disse o outro, mas que nos estão a vender como uma grande vitória.

O segundo lugar( e medalha de prata) é sempre bom, mas só quando não somos candidatos e um dos favoritos ao primeiro...

Entretanto vou continuar a ouvir Vanessa Fernandes em tudo o que é sítio até ao enjoo, como se fosse Campeã Olímpica.

Aliás, faz-me lembrar as homenagens aos derrotados do Campeonato da Europa de Futebol no Euro2004...