terça-feira, maio 27, 2008

TRETAS 1

Vamos lá às tretas que ocorreram na minha ausência...






Pelo menos mais um ano


Tarik será jogador do FC Porto pelo menos durante mais um ano. Os portistas exerceram a opção que constava do contrato do marroquino, de 31 anos, e garantiram a sua permanência no clube durante a próxima temporada, respondendo, assim, à boa época que o extremo realizou ao serviço dos tricampeões nacionais. Aliás, a intenção dos dirigentes portistas é alargar a ligação entre o clube e o jogador por mais um ano, para além do próximo, decorrendo ainda as negociações nesse sentido. O JOGO sabe que o acordo final não deverá ser muito difícil de alcançar, até porque o prolongamento da ligação interessa a ambas as partes.

Tarik começou a temporada entre os dispensáveis, depois de ter passado parte da época anterior na condição de emprestado aos holandeses do Waalwijk.

O marroquino acabaria por ser uma das surpresas da pré-temporada portista, convenceu Jesualdo Ferreira a reservar-lhe um lugar no plantel e ganhou mesmo um lugar no ataque do tricampeão nacional, deixando para trás a concorrência do argentino Mariano Gonzalez .

Uma mão-cheia de momentos importantes, com destaque para o fantástico lance que culminou com um golo ao Marselha, na Liga dos Dragões, o tal que correu mundo, foram conquistando também os adeptos portistas, que se renderam ao estilo despreocupado do criativo marroquino.

A questão da continuidade de Tarik já estava em cima da mesa desde Dezembro, mas o facto de o FC Porto ter mais um ano de opção sobre o jogador justificou a tranquilidade e ponderação com que os dirigentes portistas abordaram a questão. Agora, antes de o jogador partir para férias, os portistas fizeram questão de resolver o problema, exercendo a opção e negociando mais um ano de contrato, que deverá garantir a permanência de Tarik no Dragão, pelo menos, até 2010.

in OJOGO





João Paulo perto do PAOK


O defesa-central João Paulo deverá jogar no PAOK de Salonica durante a próxima temporada. O central foi um dos jogadores que Fernando Santos, treinador da equipa grega, apontou como desejados na reunião mantida com os responsáveis portistas há cerca de 15 dias e deverá mesmo rumar à Grécia no início da próxima temporada.

João Paulo nunca fez parte das primeiras opções de Jesualdo Ferreira ao longo de uma temporada que acabaria por ficar marcada negativamente pela expulsão no Jamor. Há cerca de uma semana, o jogador confessou a O JOGO que a possibilidade de cedência na próxima temporada não lhe era completamente estranha, admitindo-a como um cenário viável "se fosse bom para todos". Entretanto, os argumentos de Fernando Santos terão convencido definitivamente o jogador que, na próxima temporada, jogará no campeonato grego. Quanto a outros jogadores pretendidos por Fernando Santos, os nomes de Marek Cech e Kazmierczak têm sido avançados com insistência, mas não foi ainda tomada uma decisão sobre eles.

in OJOGO