quarta-feira, abril 02, 2008

A REAL /ACTUAL CORRUPÇÃO 2007/2008






BENFICA





RESUMO ATÉ 23ªJORNADA:


-PENÁLTIS CONTRA O BENFICA NÃO MARCADOS: 11 penáltis (3 Taça da Liga)

-PENÁLTIS A FAVOR DO BENFICA QUE NÃO EXISTIRAM: 5 penáltis (2 Taça da Liga; 1 Taça de Portugal)

-EXPULSÕES PERDOADAS A JOGADORES DO BENFICA: 16 expulsões (3 Taça da Liga; 1 Taça de Portugal)

-GOLOS DO BENFICA ILEGAIS: 6 golos (1 Taça de Portugal)

-FORAS-DE-JOGO MAL ASSINALADOS AOS ADVERSÁRIOS DO BENFICA: 7 foras-de-jogo (1 Taça de Portugal)

-FORAS-DE-JOGO NÃO ASSINALADOS AO ATAQUE DO BENFICA: 3 foras-de-jogo



OITAVOS-DE-FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL (10 FEVEREIRO 2008)


BENFICA 4 – P.FERREIRA 1 (AUGUSTO DUARTE – BRAGA)

- Com o resultado em 0-1, é mal assinalado um fora-de-jogo quando o jogador do Paços se isolava e poderia fazer o 0-2. Dizia JM: “"O árbitro dá a volta ao jogo, basta ver que o Wesley se isola, podia fazer o 0-2, e o árbitro assinala fora-de-jogo. Vida de pobre é assim, aos ricos todos ajudam."

- 40' Penálti a favor do Benfica que origina o empate não existe. Tiago Valente vê ainda um amarelo injustamente que seria decisivo na sua expulsão.Tiago Valente não carrega Rodríguez na área. Diz JC:”Não se justifica nem a grande penalidade nem o cartão amarelo. Os dois jogadores procuraram chutar a bola ao mesmo tempo, o do Benfica acabou por chutar no pé do adversário, caindo. O árbitro, atrasado em relação à jogada e no lado contrário, equivocou-se.” SD:”Não. De maneira nenhuma. Não há motivos para a grande penalidade. É difícil analisar, porque há muitos jogadores juntos, mas é o jogador do Benfica que pontapeia o jogador do Paços de Ferreira. Sendo assim, também não havia motivo para cartão amarelo.” RS:”Não. Nem era penálti nem cartão amarelo. O jogador do Paços de Ferreira não comete infracção, o do Benfica é que tropeça e cai no chão.” AR:”Podemos observar que o jogador do Benfica tenta chutar a bola, e nesse preciso momento o adversário coloca-lhe o pé na frente, sem qualquer falta, pois a queda do jogador do Benfica foi provocada por ter chutado na relva. Houve má interpretação do árbitro.”

- 49' Segundo golo do Benfica precedido de irregularidade.No lance que antecede o 2-1, o Benfica recupera a bola no meio-campo em falta. Diz JC:” A falta cometida pelo jogador do Benfica obrigava que o árbitro tivesse interrompido o jogo, assinalando livre directo e exibindo amarelo ao faltoso. As características do árbitro são assim mesmo, e gentilmente não assinalou uma falta ao Benfica.” SD:” Numa primeira imagem, fica-se com a ideia de que havia lugar a marcação de falta, mas a televisão não deu repetição, e a jogada continuou.” RS:” Houve falta junto à linha que não é assinalada, e depois surge a jogada da grande penalidade.” AR:” Perante as imagens que nos foram dadas a observar, tudo indica que Katsouranis fez falta sobre o adversário. Sendo assim, ficou por sancionar uma falta contra o Benfica.”

- 50' Expulsão injusta do jogador do Marítimo. Makukula é agarrado na área por Tiago Valente. Justifica-se grande penalidade, mas seria o primeiro amarelo e não o segundo, pois no primeiro golo do Benfica não cometeu qualquer penálti e viu assim um amarelo que seria decisivo nesta injusta expulsão. Diz RS:”Dada a grande confusão que o árbitro fez em relação à parte disciplinar, este amarelo é bem visto; o anterior é que não...”

- 82' Perdoada expulsão do jogador do Benfica. Sururu entre Paulo Sousa, após entrada dura deste, e Rodríguez merecia ser expulso. Diz JC:” A primeira falta protagonizada pelo jogador do Paços (salto a pés juntos) exigia livre indirecto. Rodríguez, ripostando com a cabeça e não encostando só a cabeça, impunha livre directo e cartão vermelho.”

- Resumindo: FORA-DE-JOGO MAL ASSINALADO QUANDO O JOGADOR DO PAÇOS SE PREPARA PARA FAZER O 0-2, MAIS PENÁLTI INEXISTENTE A FAVOR DO BENFICA QUE LHE DÁ O EMPATE, E AINDA POR CIMA O JOGADOR VÊ UM AMARELO INJUSTAMENTE QUE SERIA DETERMINANTE PARA A SUA EXPULSÃO, MAIS SEGUNDO GOLO DO BENFICA PRECEDIDO DE FALTA, MAIS EXPULSÃO PERDOADA DE UM JOGADOR DO BENFICA. SÓ FOI ISTO...E ANDAMOS NÓS A FALAR NO APITO DOURADO...

Foi tão escândaloso que coloco as palavras do “roubado” José Mota:

"Árbitro deu a volta ao jogo"

"Parece que estavam à espera que o Benfica entrasse na área para marcar qualquer coisa. Não houve grande penalidade"

"O árbitro dá a volta ao jogo, basta ver que o Wesley se isola, podia fazer o 0-2, e o árbitro assinala fora-de-jogo. Vida de pobre é assim, aos ricos todos ajudam."

"O mesmo auxiliar viu perfeitamente e marca a grande penalidade na segunda parte, mas não tinha visto o lance do Wesley"

Ressalvando que a forma como a nomeação de Augusto Duarte foi tratada por parte dos responsáveis encarnados pode ter intimidado o juiz, atirou que "o Benfica acabou por vencer com a ajuda do árbitro". "Fomos prejudicados pela arbitragem"



ISTO SIM , É ROUBAR À DESCARADA!!! MORGADINHA, AONDE ESTÁS?