quinta-feira, abril 10, 2008

É PARA RIR ÀS GARGALHADAS!!!






Vieira e Loureiro: "almoço" agitado

Adeptos fanáticos do FC Porto e do Boavista teriam ameaçado Hermínio Loureiro, presidente da Liga, e Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplinar, forçando-os a pedir protecção à polícia, noticiava ontem o "Correio da Manhã". A meio da tarde, outra novidade: Hermínio Loureiro almoçara com Luís Filipe Vieira, certamente para tratar do estado alarmante do futebol português. Nem uma nem outra peça tinham fundamento, embora a segunda partisse de um encontro, tão verdadeiro quanto casual, entre Vieira e Loureiro no Hotel Ritz, em Lisboa.

Na Liga, não houve nem pedidos à polícia nem ameaças de adeptos, soube O JOGO, e do Comando da PSP veio a mesma garantia: nunca por lá tinham ouvido falar do episódio, pelo que nem à revelia dos supostos protegidos existe a suposta protecção.

Protecção de que também não necessitaram, aparentemente, os jornalistas presentes no tal Hotel Ritz quando do encontro casual entre o presidente do Benfica e o presidente da Liga. O primeiro estava lá para participar numa conferência da Câmara de Comércio Luso-Espanhola; o segundo ia encontrar-se com José Luís Arnaut.

A presença das câmaras de televisão irritou Vieira, o que acabou por levar o director do hotel a pedir as gravações aos jornalistas e a solicitar-lhes que abandonassem o edifício. Já à porta, um indivíduo que acompanhava o presidente do Benfica terá empurrado o repórter de imagem da RTP, de acordo com as declarações de João Botas, o jornalista que o acompanhava. Na sequência desse primeiro incidente, Luís Filipe Vieira teria agarrado no microfone da RTP para o colocar no interior do seu automóvel, antes de o atirar para o chão. O caso foi menorizado pelo Benfica, que negou ter havido qualquer incidente, afirmando apenas que os jornalistas foram convidados a sair pela direcção do hotel e acompanhados pela segurança da casa.
in OJogo

É assim que actuam as Máfias. Aliás costumamos assistir a cenas destas em ditaduras e em bandos de mafiosos, como é o caso. Tudo normal. No passa nada...