quarta-feira, junho 20, 2007

Oficial nº 4 para emprestar : RABIOLA

20-06-2007 FUTEBOL
Rabiola é Dragão

O F.C. Porto assegurou, ao final da tarde de hoje, a aquisição dos direitos desportivos do avançado Rabiola, internacional português de Sub-18 que na época passada representou o Vitória de Guimarães, clube a que o jogador será cedido na primeira época de um contrato válido por três anos, com mais dois de opção.

Autor de 16 golos no Nacional de Juniores A, Rabiola foi promovido à equipa profissional do Vitória com apenas 17 anos, estreando-se na Liga de Honra à 25ª jornada, ronda em que contribuiu decisivamente para o triunfo sobre o Estoril, ao fazer a assistência para o terceiro e último golo da equipa de Guimarães.

Desde o primeiro jogo na competição profissional, Rabiola, que assina Tiago Lopes, só não alinhou na última jornada da prova, devido a lesão, tendo, inclusive, feito o segundo de seis golos com que o Vitória goleou o Portimonense.

Com o objectivo de voltar rapidamente ao Dragão, o avançado, natural de Guimarães, prometeu «dar o máximo», mal podendo esperar pela oportunidade de vestir, de novo, a camisola do F.C. Porto. «Só vou descansar quando a puder envergar num jogo a sério. Aí terá outro sabor», alegou. Até lá, vai degustando o prazer de ter despertado o interesse de «um grande clube».


Segundo o Guimarães Digital:

Vitória confirma negócio


Numcurto comunicado no seu sitio na internet, o Vitória confirmou a transferência de Rabiola para o Porto: "A Direcção do Vitória Sport Clube chegou esta tarde a acordo com o Futebol Clube do Porto para a cedência dos direitos desportivos do passe do avançado Rabiola, assegurando ao mesmo tempo 50% dos direitos económicos em futuras transferências para qualquer clube / Sad. De referir ainda que Rabiola continuará a fazer parte do plantel do Vitória Sport Clube durante a próxima época desportiva 2007/2008, podendo em opção continuar a representar o nosso clube na época 2008/2009."

Rabiola assinara no dia 21 de Março o seu primeiro contrato como profissional, vinculando-se ao Vitória por temporadas.
As negociações arrastavam-se há vários meses, desde a presidência de Vítor Magalhães. A renovação de Rabiola foi um dos primeiros actos de Emílio Macedo. Na altura, o Presidente do Vitória prometeu "todo o apoio" ao jovem jogador. Emílio Macedo destacou ainda a aposta em Rabiola. Disse mesmo que o clube "fica mais rico com a continuidade do jovem jogador." Nesse mesmo dia 21 de Março, Rabiola afirmou que estava a "concretizar de um sonho. Sou vitoriano desde sempre."


Alan e Maciel são as contrapartidas

Alan e Maciel deverão ser as contrapartidas que o Vitória negociou pela venda de Rabiola, para além, como será natural, de uma verba financeira. Os dois jogadores brasileiros serão cedidos, ao que tudo indica, a título definitivo.