sábado, maio 26, 2007

Fernando Gomes



No O PATO:

FC Porto: outra comunicação, outro espírito

Faz muito bem o FC Porto em alterar a sua política de comunicação, parecendo absolutamente certo que vai ser orientado nesse domínio pela LPM - a empresa de Luís Paixão Martins, que dispensa apresentações - passando ainda a contar internamente com um profissional que se diz ser o actualmente jornalista do "Record” Jorge Barbosa.

Mas faz ainda muito melhor ao procurar integrar, e não afastar, um homem como Fernando Gomes, um dos maiores símbolos do clube, que foi finalmente convidado para estar presente numa comemoração que une toda a comunidade azul-e-branca - a do vigésimo aniversário da grande vitória em Viena, na final da (então) Taça dos Campeões - ele que era nessa altura o “grande capitão” e é hoje, como aliás sempre o foi, um portista respeitadíssimo: é destas coisas que a tal “mística” de um clube se alimenta. Pelo que a iniciativa de Pinto da Costa, há dois ou três dias concretizada, se é de louvar.

Notícias com aspas

Isto, num momento em que, mesmo depois de Jesualdo Ferreira ter ganho o campeonato, ainda surgem por aí nomes de possíveis substitutos seus à frente da equipa técnica do Dragão. Sendo que - e a notícia chegou a’O PATO com foros de “absolutamente verdadeira” - o último nome adiantado foi o de Rui Faria, o adjunto de José Mourinho no Chelsea. Cabendo aliás perguntar: mas donde é que saem estas “notícias” todas?