sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Tretas...





  • Preferência sobre Sougou

  • O FC Porto tem direito de preferência sobre o jogador do Leiria. Na próxima temporada, caso dê boas indicações, o extremo pode rumar definitivamente ao Dragão

    O FC Porto garantiu o direito de preferência por Sougou, actualmente ao serviço do Leiria, no início da temporada. O extremo-direito foi contratado ao Setúbal no final da última época pelo Leiria, num negócio intermediado pelo empresário José Caldeira, mas o FC Porto conseguiu garantir o direito de preferência numa eventual transacção no final desta época. Caso o extrema consiga evoluir com os minutos de competição proporcionados por Domingos Paciência, poderá rumar ao Dragão definitivamente na próxima temporada. A favor da concretização do negócio poderão jogar a escassez de extremos do actual plantel dos campeões nacionais, que contam para essas posições apenas com Quaresma (um jogador com mercado), Vieirinha (um jovem que tarda em se afirmar) e Alan (uma eterna segunda opção) bem como o facto de Sougou estar a realizar uma boa temporada no Leiria, interrompida, contudo, por uma grave lesão sofrida no embate frente ao FC Porto. Nesse jogo, de má memória para os dragões, Sougou teve de ser substituído aos 33 minutos, confirmando-se depois uma fissura na tíbia esquerda que o manterá afastado dos relvados até bem próximo do final da época.

    Sougou chegou a Portugal, proveniente do Douanes (Senegal), na temporada de 2004/05, para representar o Leiria, e estreou-se no campeonato com o treinador Vítor Pontes, tendo realizado apenas sete partidas. No final da época mudou-se para Setúbal, num ano em que se afirmou definitivamente no panorama do futebol português, ao realizar 27 jogos na Liga. Foi por essa altura que o FC Porto lhe descobriu talento para jogar ao mais alto nível tendo o jogador chegado a afirmar, em declarações a um jornal senegalês (L'Observateur), a concretização do negócio com os portistas. "O FC Porto contratou-me e decidiu emprestar-me ao Leiria", referiu na altura. Este ano, o extremo participou, até se lesionar, em 15 jogos do campeonato, marcou quatro golos e foi eleito jogador do mês de Setembro pelo Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, à frente de Lucho González, do FC Porto e Quim, do Benfica.


  • Espanhol e César Peixoto acertam desvinculação

  • César Peixoto e o Espanhol de Barcelona formalizaram a rescisão que já estava apalavrada há uma semana. O jogador português esteve quase sempre lesionado e o acordo para a sua desvinculação foi fácil de alcançar, depois de uma troca de faxes entre o clube espanhol, o F.C. Porto e o representante do jogador.O extremo, que ainda não está recuperado físicamente, deixa assim o Espanhol sem ter realizado um único jogo oficial, vestindo a camisola do clube catalão apenas por vinte minutos num jogo particular com o Terrasa.



  • Léo Lima vai mesmo ser dispensado Este já não têm remédio..vá lá que já não é do FCP.

    Léo Lima vai mesmo ser dispensado pelo Grémio, onde já não tem espaço para as suas diatribes. A direcção do clube só espera que o ex-Dragão apareça para explicar porque faltou ao jogo-treino marcado para sábado pelo técnico (antes de o libertar para umas miniférias de Carnaval) e depois deverá dar-lhe guia de marcha.



  • Sokota anunciado na Croácia: ponta-de-lança no dínamo para atacar europa?


    ZAGREB — Tomislav Sokota vai ser jogador do Dínamo de Zagreb na próxima temporada. A notícia foi ontem dada por um vice-presidente do clube, apesar de não ter sido confirmada ainda por qualquer responsável portista.

    Zdarvko Mamic, braço direito do presidente do clube croata, não teve dúvidas quando chegou a hora de mencionar, na nova rádio do clube, o nome de um reforço já garantido para a próxima temporada. Sokota, avançado cuja passagem por Portugal (Benfica e FC Porto) tem sido marcada por contantes lesões, é visto pelos dirigentes do Dínamo como o jogador ideal para lançar a campanha europeia da próxima temporada. Sokota é o jogador visto como o ideal para formar dupla de ataque com Mihael Mikic, de quem é amigo, e com quem jogou já no passado.

    O porta-voz do Dínamo também anunciou já que o clube tem reforços garantidos para a próxima temporada, mas o nome de Sokota foi apenas mencionado pelo vice-presidente.

    zvonimir magdic