quinta-feira, janeiro 18, 2007

A Francesinha ..eheheh





Inspiração no novo diário desportivo...
vão deixar de se vender e passar a ser gratuitos

Nasceu esta semana um novo jornal, o Diário Desportivo, que tem a particularidade de ser distribuído gratuitamente na entrada das estações de metro e nos semáforos, tal como acontece com outros títulos generalistas, como o Destak ou o Metro. Segundo os responsáveis por aquele jornal, muitos deles ressentidos por terem sido despedidos ou nunca terem tido oportunidade de trabalhar nos jornais com preço de capa, o futuro da imprensa são os títulos gratuitos, cujos lucros advêm apenas da publicidade, teoria que chamou a atenção do Comité de Arbitragem, conforme nos explicou um ex-árbitro afecto ao Benfica, que pediu anonimato. «É verdade. Se o futuro da imprensa desportiva são os jornais gratuitos, como alguns dizem, o futuro da corrupção no seio da arbitragem também deve caminhar nesse sentido, uma vez que, por culpa do Apito Dourado, o tempo em que os árbitros aceitavam envelopes cheios de dinheiro, relógios, fios de ouro ou férias pagas é já tão anacrónico como o Festival da Canção. A partir de agora, os árbitros vão continuar a fazer favores ao Benfica, mas sem nada receber em troca, de forma gratuita, isto porque, como toda a gente sabe, o Benfica controla o Comité de Arbitragem e por isso, em troca da roubalheira gratuita, os árbitros receberão boas notas do CA no final de cada jogo, o que lhes permitirá subir no ranking da classificação e arbitrar jogos na Liga Bwin todas as semanas, facto que será de enorme importância quando se der a passagem à profissionalização da arbitragem, onde tal como acontece com os jogadores, os melhores árbitros receberão chorudos salários. Por tudo o que disse, é fácil perceber que os árbitros têm todas as vantagens em deixarem de se vender e passarem a ser gratuitos.» De referir que, tal como o Diário Desportivo é oferecido nos semáforos, os árbitros irão oferecer-se gratuitamente a Luís Filipe Vieira no Estádio da Luz, antecipando-se ao telefonema de José Veiga, que passará ele também a ser anacrónico nos anais da corrupção.


Mercado do Bolhão

Caros amigos, vamos ver quantas gramas de álcool acusa o sangue do futebol nacional… Pepe apanhado com 1,44 g de leite magro

É incontornável, indesmentivelmente a notícia da semana: o bom gigante Luisão foi apanhado a conduzir com 1,44 gramas de álcool no sangue, tendo passado a noite na cadeia. Porém, ao que A Francesinha apurou junto de um agente das autoridades, Luisão terá pedido um contra-teste, realizado pelo prestigiadíssimo departamento médico do Benfica, que apontou para números mais baixos: somente 1,22 gramas de azeite no sangue... Mas esta é uma história triste, pois quando chegou ao Benfica, o Luisão tinha fama de ser um tipo certinho e de não frequentar bares à noite. Agora percebemos porquê. Depois de jantar já está demasiado bêbado para sair de casa!

Luisão apanhado com 114 gramas de sangria no sangue

MAS fiquem certos de que o incidente não afectou apenas o Benfica. Isto porque, em Espanha, logo após as explosivas declarações do treinador, em que afirmava que o balneário do Real Madrid tresandava a álcool, terem causado um autêntico terramoto no clube espanhol, descobriu-se agora que nenhum jogador do Real Madrid lhe chega forte e feio. Na realidade, foi apenas Luisão que passou pelo balneário do estádio Santiago Bernabéu para visitar os seus amigos Robinho, Ronaldo e Roberto Carlos.

Luisão recusa oferta milionária do Al- Ittihad

mAS a semana não foi totalmente má para Luisão. Ao que A Francesinha apurou, o central encarnado recebeu uma mirabolante proposta do Al-Ittihad, clube apostado em formar um grande equipa. «Eu ia ganhar no Al-Ittihad duas vezes mais do que o Simão Sabrosa ganha no Benfica, mas recusei. Eu gosto do meu vinho. Não gosto do meu chá», explicou Luisão. Mexicanos têm ídolo com pés-de-chumbo

O Benfica lá conseguiu vender o Kikin, mas parece que a história está complicada, pois o Benfica ainda devia dinheiro pela compra do passe do Kikin e agora tem de receber do Tigres. Ou seja, o Benfica é devedor e credor ao mesmo tempo. Mas apesar de ter sido corrido do Benfica, Kikin Fonseca é um ídolo no México, sobretudo entre as crianças e as mulheres. Não admira, são aos únicos que ele consegue fintar.

ATÉ para a semana, amigos portistas!


Rigor Mortis pelo professor Pinto da Costa

Pediram a minha opinião sobre o caso Luisão e, mesmo no meio de uma autópsia, vou alinhavar algumas considerações. Queriam saber quantos copos de vinho teve o Luisão de beber para ficar com 1,44 gramas de álcool. Alguns jornais disseram 12. Eu discordo. O Luisão tem quase dois metros de altura, pelo que tem também mais algumas dezenas de metros de veias do que as pessoas normais. Por essa razão, é minha convicção profissional que o Luisão deve ter bebido entre 150 e 160 copos de vinho tinto, estando em condições de conduzir apenas porque o corpo humano, em situações de abuso de álcool, costuma funcionar quase mecanicamente, cumprindo, como um piloto automático, alguns hábitos da pessoa. Razão pela qual o Luisão ainda conseguiu conduzir até à discoteca Kapital, para onde me informam que se dirigia quando foi detido, como provavelmente faz todas as noites. Pronto. Agora deixem-me acabar de abrir o tórax do cadáver.

Conversas do Majestic
Toni e Vilarinho

ESTA semana tivemos o prazer de encontrar duas grandes figuras do futebol encarnado.

A Francesinha — Bons olhos vos vejam no Porto, caros amigos? O que fazem por cá?

Manuel Vilarinho — É sempre um prazer voltar ao Douro.

A Francesinha — Ao Porto, quer o senhor dizer…

Toni — Estamos aqui para ver os grandiosos monumentos da cidade.

A Francesinha — Os Clérigos? A Casa da Música? O Estádio do Dragão?

Manuel Vilarinho — As caves de Vila Nova de Gaia.

A Francesinha — O que acham do escândalo do Luisão?

Toni — Está bem que ele custou uma fortuna e não vale nem um quarto do que vale o Pepe, mas também não é preciso dizer que isso é um escândalo!

A Francesinha — Estávamos a falar de ter sido apanhado com 1,44 gramas de álcool no sangue pela Brigada de Trânsito…

Manuel Vilarinho — O Luisão honra a camisola que veste! O Luisão carrega a mística de antigos jogadores encarnados, como o Vítor Baptista, o Yuran, o Kulkov ou o Manique!

Toni — Sabem aquela história do Barcelona dizer que é «mais do que um clube»? o Benfica também é assim. É mais do que um clube. É mais, tipo, uma discoteca.

A Francesinha — Mas não acham que deviam dar indicações aos porteiros das discotecas para chamarem a atenção dos futebolistas do Benfica, quando tentam entrar nas discotecas às tantas da madrugada?

Toni — No Benfica preferimos trazer os porteiros para dentro do próprio clube. Como o primo Fernando.

A Francesinha — Mas os jogadores de futebol são autênticos ídolos paras as crianças e adolescentes. Não deviam dar melhores exemplos?

Manuel Vilarinho — Os jogadores do Benfica não fazem nada, divertem-se que nem uns doidos e ganham rios de dinheiro! Querem melhor exemplo do que esse?!

Toni — Por mim, deviam mudar o E Pluribus Unum e colocar, por baixo da águia, Carpe Diem: aproveita a vida!

Manuel Vilarinho — Brindo a isso! E por falar em brindar, chega de conversas! Garçon, traga quatro copos do melhor vinho que tiver na casa!

A Francesinha — Agradecemos a gentil oferta.

Toni — Ai vocês também querem um copo de vinho? Garçon, traga seis copos do melhor vinho que tiver na casa! Carpe Diem!

in Abola