domingo, janeiro 28, 2007

16ª Jornada: U.LEIRIA 1 - FCPORTO 0





Sem comentários...só que ao contrário do que dizem muitos, o FCPORTO não foi mais roubado do que têm sido até aqui, só que desta vez não conseguimos marcar as inúmeras oportunidades de golo e diga-se de verdade desta vez Elmano Santos e seus Muchachos foram mais espertos expulsando-nos o melhor jogador. Do resto foi a roubalheira habitual que darei conta em próximos posts.

O APITO ENCARNADO anda aí como sempre andou, mas refinou-se!!! Não digo para investigar, pois já sei qual é justiça que esta corja que investiga quer.

Como diz Helton:

"VAMOS CONTINUAR A TRABALHAR CONTRA TODOS".



Jesualdo Ferreira:

"Espero que investiguem este jogo"


"O FC Porto dispôs de várias ocasiões para marcar golos e vencer o jogo, pelo que houve demérito nosso. Houve também outras situações que não foram da nossa responsabilidade. Foi um jogo absurdo: fomos melhores e não ganhámos porque não nos deixaram"

"Houve demasiados. O FC Porto deve ter apanhado hoje (ontem) mais do que num total de cinco ou seis jogos. Ficámos sem dois jogadores [Pepe e Quaresma]"

"Até agora este senhor (Elmano Santos) já arbitrou três jogos do FC Porto; as três primeiras equipas jogam fora nesta jornada e só o jogo do FC Porto teve um árbitro não internacional. Queremos explicações"

"Se virem as repetições, percebem que não houve nenhuma agressão. Podemos fazer muitas análises ou muitas observações, mas foi sempre o mesmo elemento da equipa de arbitragem que acabou por ter influência decisiva no jogo. E ficaram dois penáltis por assinalar"

"Agora que se fala tanto em investigações, espero que investiguem este jogo. Se o FC Porto tivesse jogado com 11 jogadores na segunda parte, teríamos mais chances de ganhar"



Helton:

"Jogo foi uma vergonha"


"Vocês viram de fora e podem responder melhor. Estava lá dentro e sou suspeito, mas revejam os lances todos e vamos ver se a justiça foi igual para todos. Não me cabe a mim entrar em detalhes, mas o jogo de hoje foi uma vergonha"


FC Porto vai solicitar reunião à Comissão de Arbitragem

Pela voz de Reinaldo Teles, o FC Porto criticou a actuação de Elmano Santos e do seu auxiliar Sérgio Lacroix e exige que seja investigada a nomeação do juiz madeirense


Reinaldo Teles:

"Ganhar ou perder faz parte do futebol, mas só queria duas coisas: que mandassem os peritos de arbitragem analisar esta actuação, nomeadamente a expulsão do Quaresma e os dois penáltis, tanto a mão do Renato como a carga sobre o Postiga, para depois fazerem o que entenderem com o que aqui se passou; e que investiguem o critério da nomeação deste árbitro"

"Estamos a meio do campeonato e este árbitro fez apenas seis jogos, três dos quais do FC Porto enquanto há árbitros internacionais que não apitam um único jogo nosso. Nesta jornada, por exemplo, os três primeiros jogam fora e dois têm internacionais e o FC Porto tem, pela terceira vez, este senhor e este árbitro auxiliar que já expulsou o Quaresma da mesma maneira num jogo em que o FC Porto hipotecou as esperanças de vencer um título em Moreira de Cónegos. Não faço mais comentários, só peço que investiguem o critério de nomeação"

"Na reunião que tive, e perante a presença dos delegados, disse que esperava que o senhor Lacroix não viesse fazer o mesmo que fez em Moreira de Cónegos. Foi coincidência ou não? Não sei, mas a verdade é que aconteceu"

"Vamos pedir para sermos recebidos pela Comissão de Arbitragem da Liga para esclarecer determinadas situações. Se não forem esclarecidas sabemos o que iremos fazer"




Continua a campanha "quase, quase" brilhante. Vejámos:


FCPORTO-Setubal: VITÓRIA
FCPORTO-Leiria: VITÓRIA
E.Amadora-FCPORTO: VITÓRIA
FCPORTO-Cska: EMPATE
Naval-FCPORTO: VITÓRIA
FCPORTO-Beira-mar: VITÓRIA
Arsenal-FCPORTO: DERROTA
Braga-FCPORTO: DERROTA
FCPORTO-Marítimo: VITÓRIA
FCPORTO-Hamburgo: VITÓRIA
Sporting-FCPORTO: EMPATE
FCPORTO-Benfica: VITÓRIA
Hamburgo-FCPORTO: VITÓRIA
Setúbal-FCPORTO: VITÓRIA
FCPORTO-Académica: VITÓRIA
Cska-FCPORTO: VITÓRIA
Belenenses-FCPORTO: VITÓRIA
FCPORTO-Boavista: VITÓRIA
FCPORTO-Arsenal: EMPATE
Nacional-FCPORTO: VITÓRIA
FCPORTO-P.Ferrreira: VITÓRIA
FCPORTO-Atlético: DERROTA
Aves-FCPORTO: VITÓRIA
U.Leiria-FCPORTO: DERROTA


MARCADORES:

HÉLDER POSTIGA 10 golos(conto com o golo roubado pela Liga)
QUARESMA 6 golos
LUCHO 5 golos
PEPE 3 golos
LISANDRO 2 golos
BRUNO MORAES 2 golos
ADRIANO 1 golo
RAÚL MEIRELES 1 golo
CECH 1 golo
TARIK 1 golo


INDISCIPLINA:

QUARESMA 1 vermelho, 2 amarelos - Suspenso
PAULO ASSUNÇÃO 6 amarelos
BOSINGWA 5 amarelos
PEPE 5 amarelos - Suspenso próximo jogo : E.Amadora
RAÚL MEIRELES 3 amarelos
LISANDRO 3 amarelos
LUCHO 2 amarelos
FUCÍLE 2 amarelos
BRUNO ALVES 2 amarelos
ADRIANO 1 amarelo
JORGINHO 1 amarelo
DIOGO VALENTE 1 amarelo
IBSON 1 amarelo
CECH 1 amarelo
HÉLDER POSTIGA 1 amarelo
MAREQUE 1 amarelo


ASSISTÊNCIAS:

FCPORTO-LEIRIA: 40 728 espectadores
FCPORTO-BEIRA-MAR: 31 423 Espectadores
FCPORTO-MARÍTIMO: 33 023 espectadores
FCPORTO-BENFICA: 50 223 espectadores
FCPORTO-ACADÉMICA: 30 207 espectadores
FCPORTO-BOAVISTA: 38 729 espectadores
FCPORTO-P.FERREIRA: 38 203 espectadores