quarta-feira, novembro 29, 2006

Líderes na disciplina




No Ojogo:

Líderes na disciplina

O FC Porto tem uma média de apenas 2,3 amarelos por jogo. Quanto aos vermelhos, nem vê-los...


Não há ranking estatístico que consiga escapar ao FC Porto ultrapassado que está o primeiro terço de temporada. A equipa de Jesualdo Ferreira lidera a tabela classificativa do campeonato, com mais golos marcados e menos sofridos (em igualdade com o Sporting) do que qualquer outro adversário, para além de ter Hélder Postiga como melhor goleador da competição, com sete tentos apontados até ao momento. Mas não é tudo. O FC Porto também comanda a classificação referente à disciplina, sendo a equipa que menos vezes foi admoestada com cartões pelos árbitros. Depois de ultrapassadas as 11 primeiras jornadas, os dragões contabilizam apenas 25 amarelos, perfazendo uma média ligeiramente superior a dois cartões por jogo (2,3 para ser mais preciso), contra os 27 vistos pela equipa do Sporting, a segunda classificada neste particular. No entanto, a formação orientada por Jesualdo Ferreira ainda não teve nenhum jogador expulso no decorrer da época, sendo a única equipa que se pode gabar de ter terminado os 11 jogos disputados até ao momento com todos os jogadores em campo.

Esta tendência da equipa do FC Porto foi herdada do ano passado, quando, sob o comando técnico de Co Adriaanse, chegou ao final da época como a terceira formação mais disciplinada. O técnico holandês conseguiu, na altura, inverter a tendência assustadora da temporada de 2004/05, na qual os azuis-e- brancos se transformaram na equipa mais indisciplinada da época, com um total de 115 cartões, nove dos quais de cor vermelha. Outros tempos.

Para quem dizia há tempos,no ínicio do campeonato, que a equipa de Co Adriaanse é que era disciplinada...e que esta já não era, por falta de Co Adriaanse...está à vista...

Além disso como diz Alcides Freire no Ojogo:

"O FC Porto é líder em itens sem lugar para subjectividade: ataque mais concretizador, defesa menos batida, equipa penalizada com menos cartões e, com naturalidade, líder isolado da Bwin Liga."