quinta-feira, novembro 09, 2006

9ª Jornada: SETÚBAL 0 - FCPORTO 3

Image hosted by Photobucket.com

E vão mais 3...Tivesse Jesualdo o marketing da tal escola holandesa que por aqui passou e ninguem parava de falar na veia goleadora, do futebol ofensivo do FCPORTO...assim é tudo normal...é aos 3 de cada vez...

Álvaro Costa no Ojogo:

"Tem a ver com aspectos psicológicos"

P- Como se explica o reaparecimento de Hélder Postiga?

R - Pode ser do ar das Caxinas, por estar a viver de novo em casa. Acho que o Co Adriaanse deu cabo da cabeça a alguns jogadores, entre eles o Hélder Postiga. Sofreu bastante com o holandês voador. Ora, o Postiga é daqueles jogadores que precisa de ser acarinhado, mais ainda depois de dois ou três anos complicados, em que não conseguiu afirmar-se. Para além da recuperação psicológica, o reaparecimento também tem a ver com os excelentes alas que a equipa tem, como o Quaresma e o Lisandro. Estou convencido de que ainda pode ser um jogador fantástico.

"Com Jesualdo o futebol é mais português"

P - O facto de o FC Porto ter saído de um ciclo complicado de jogos com resultados positivos tornam-no o candidato mais forte ao título?

R - Esta época a competição entre os três grandes vai ser renhida e não há para já um favorito. É claro que o FC Porto ficou com alguma vantagem depois dos resultados nos clássicos, mas o campeonato ganha-se com as equipas pequenas. Depois de uma pré-época desastrosa, com um novo treinador antes do início do campeonato e um plantel à imagem de Adriaanse, a equipa melhorou bastante. Com Jesualdo o futebol é mais português. O FC Porto tem uma matriz de jogo que passa de geração em geração e o Jesualdo interpreta bem essa ideia. Com Jesualdo é mais caldo verde.



MARCADORES:

HÉLDER POSTIGA 6 golos (conto com o golo roubado pela Liga)
QUARESMA 4 golos
LUCHO 2 golos
LISANDRO 2 golos
ADRIANO 1 golo
RAÚL MEIRELES 1 golo
CECH 1 golo
TARIK 1 golo
BRUNO MORAES 1 golo

INDISCIPLINA:

PAULO ASSUNÇÃO 4 amarelos
PEPE 2 amarelos
BOSINGWA 2 amarelos
QUARESMA 2 amarelos
LUCHO 2 amarelos
LISANDRO 2 amarelos
FUCÍLE 2 amarelos
ADRIANO 1 amarelo
RAÚL MEIRELES 1 amarelo
BRUNO ALVES 1 amarelo
JORGINHO 1 amarelo
DIOGO VALENTE 1 amarelo


ASSISTÊNCIAS:

FCPORTO-LEIRIA: 40 728 espectadores
FCPORTO-BEIRA-MAR: 31 423 Espectadores
FCPORTO-MARÍTIMO: 33 023 espectadores
FCPORTO-BENFICA: 50 223 espectadores