quarta-feira, junho 07, 2006

O que os jornais desportivos encobriram...

Dizia ontem o MST no seu artigo:

"Aqui há umas semanas houve um debate, salvo erro na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa, sobre o jornalismo desportivo. Li nos jornais que um dos participantes, jornalista, contou que no voo que levou recentemente a equipa do Benfica a Moçambique, Luís Filipe Vieira terá passado um violento raspanete a toda a imprensa desportiva que acompanha normalmente a equipa, já não sei a propósito de que assunto. E que, estranhamente, tal episódio não foi relatado nem referido por nenhum dos destinatários que seguiam a bordo. Não sei se a história é verdadeira ou não; sei que veio publicada na imprensa não desportiva e que ninguém que eu tivesse visto, a desmentiu, assim confirmando implicitamente a sua veracidade e as lições que ela implica."


Hora aqui está, o episódio relatado no 24horas... também tinha reparado todos os jornais ocultaram....com medo do traficante lampião e dos compangas primos do penhorado Veiga...



Aliás, no Editorial do jornal, Ricardo Martins Pereira dizia isto:

Vieira

Um funcionário do Benfica deu uma informação errada aos jornalistas que acompanharam o clube a Moçambique. Luís Filipe Vieira ficou furioso e chamou os repórteres para uma conferência de imprensa. O objectivo era só um: saber quem tinha passado a informação. Claro que ninguém revelou a fonte. Irritado, o presidente do Benfica foi-se embora. Agora, os jornalistas deviam recusar-se a publicar as vulgaridades que ele diz enquando não houvesse um pedido de desculpas.