quinta-feira, abril 20, 2006

Tretas

Image hosted by Photobucket.com


Mais um DRAGÃO CAMPEÃO

A vitória de Sanchez 11 anos depois.

Daniel Sanchez venceu de forma categórica a Taça do Mundo Porto 2006 ao derrotar Dick Jaspers na final, por 3-1. Acabou a "maldição" que parecia impedir o catalão de ganhar na cidade a que chama a sua segunda casa.

Daniel Sanchez voltou a vencer na cidade do Porto, 11 anos depois do triunfo que conseguiu numa Taça do Mundo disputada no Pavilhão Afonso Pinto de Magalhães e que transformou um ilustre desconhecido num nome grande do bilhar. De então para cá o jovem catalão ganhou tudo o que havia para ganhar e é, hoje, campeão mundial e líder do ranking, mas nunca mais tinha conseguido ganhar na cidade do seu primeiro grande êxito e, também, do clube, FC Porto, que representa há mais de uma década.
Ontem, no Hotel Sheraton, acabou a maldição ao cabo de uma grande final entre Sanchez e Dick Jaspers. Ambos os finalistas estavam nervosos, o espanhol mais do que o holandês, facto que



Image hosted by Photobucket.com


Dragões à Mourinho

O FC Porto venceu justamente a XXVI edição do Torneio da Pontinha, apadrinhado desta feita por José Mourinho, ao derrotar na final um Sporting muito tecnicista, mas incapaz de apresentar argumentos que derrotassem uma grande coesão dos portistas. Os dragões optaram sempre por um futebol directo e prático, deixando de lado os pormenores técnicos - algo de que os jovens leoninos usaram e abusaram - ao que aliaram também uma compleição física superior à do adversário.
O conjunto orientado por Nuno Pimentel iniciou a partida a todo o gás e aos oito minutos tinha criado já diversas ocasiões de golo, tendo enviado mesmo três bolas aos postes da baliza de Adriano Cardoso. Porém, a justiça no resultado não demorou muito a aparecer, pois aos 10' Ricardo Catarino abriu o marcador, enquanto aos 15' André Gomes fez o 2-0 com um bonito golo. A partir daqui os dragões limitaram-se a controlar o jogo, conseguindo evitar que o Sporting criasse muito perigo, apesar de a formação leonina ter assumido o domínio do jogo, demonstrando ainda bons pormenores técnicos, mas inconsequentes face à defesa de betão do adversário.
Com o triunfo frente aos leões, o FC Porto conquistou assim pela oitava vez a competição, afastando-se do Sporting, que tem seis vitórias. No pódio ficou o Benfica, que derrotou no confronto para o 3º e 4º classificados o Chelsea, seguindo-se Vitória de Setúbal, Dínamo de Moscovo, CAC e Leiria.

Ficha de jogo

Árbitro | António Costa [AF de Setúbal]
local | Campo de Jogos do CAC, na Pontinha.
FC Porto 3
Igor Rocha; Rúben Teixeira, Agostinho Carvalho, André Teixeira e Ricardo Alves (Adérito Pedrosa, 49'); André Gomes (Vasco André, 49'), Gil Santos (Fábio Cunha, 49') e Pedro Ribeiro (Fábio Santos, 38'); Zé Pedro, Carlos Alexandre e Ricardo Catarino.
Treinador: Nuno Pimentel.
Sporting 0
Adriano Cardoso; Mateus Fonseca, Paulo Silva, Vítor Hugo e Rodolfo Simões (Francisco Batista, 36'); João Mário, Altair Júnior e Alberto Coelho (Fábio Lopes, 25'); Rúben Freitas (Afonso Figueiredo, 36'), Ricardo Esgaio (Ricardo Pereira, 43') e Tiago Morgado (Tiago Montez, 25').
Treinador: Paulo Cardoso.
intervalo | 2-0
golos | (1-0) Ricardo Catarino, 10'; (2-0) André Gomes, 15'; (3-0) Ricardo Catarino, 42'.

In OJOGO

FCPORTO B

ESMORIZ 0 - FCPORTO B 1

1ºLOUSADA 44
7ºFCPORTO B 31


Image hosted by Photobucket.com


Madeira derrotado e FC Porto passa

O Conselho Disciplinar da FAP (Federação de Andebol de Portugal) decidiu ontem atribuir a derrota ao Madeira SAD no jogo em que recebeu e venceu o FC Porto, por 26-21, relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal, disputado no passado dia 7, pelo facto de a equipa insular ter alinhado com quatro atletas estrangeiros. Recorde-se que nas competições federativas, ao contrário do regulamento da Liga, apenas podem ser utilizados dois estrangeiros. Para além da derrota, o clube madeirense foi ainda multado em 500 euros.
O FC Porto fica, deste modo, apurado para os quartos-de-final da Taça, jogando a 1 de Maio com adversário ainda por apurar, já que os restantes encontros dos "oitavos" jogam-se no próximo dia 25.

MEIAS-FINAIS DO PLAY-OFF DO CAMPEONATO DA LIGA

1ºJOGO: Belenenses 27 - FC Porto 28




FCPORTO 1 - U.LEIRIA 0

Image hosted by Photobucket.com

Mesmo com Elmanos Santos e tentar por todos os meios evitar a nossa vitória( a expulsão do Lucho é ridicula) ela foi conseguida e merecidamente dedicada ao Co Adriaanse pela tragédia familiar que foi a morte do pai e mãe numa mesma semana. Aliás, uma semana negra para o FCPORTO pois também faleceu Perez Andion, o embaixador do FCPORTO em Lisboa e que era o habitual representante portista nos sorteios da Taça de Portugal.

Em termos desportivos faltam dois pontos para o título...já vamos em 7 jogos sem sofrer golos, e podemos bater a época 1996/97 quando estivemos 9 jogos sem sofrer golos...

TOP Marcadores FCPORTO:

Lucho 9 golos ( 1 Taça)
Lisandro 6 golos
McCarthy 6 golo ( 3 Taça)
Quaresma 5 golos
Adriano 5 golos
César Peixoto 4 golos
Hugo Almeida 4 golos
Jorginho 4 golos
Diego 2 golos ( 1 Taça)
Raúl Meireles 2 golos
Ricardo Costa 1 golo
Alan 1 golo
Ivanildo 1 golo (1 Taça)
Pepe 1 golo
Check 1 golo
Ibson 1 golo

TOP Disciplina FCPORTO:

Bosingwa 2 vermelhos:(2 a.a) , 2 amarelos (Taça: 1 vermelho:a.a)
Bruno Alves 1 vermelho:(directo) , 3 amarelos (1 Taça) ( 2 jogos castigo, 2 cumpridos)
Pepe 1 vermelho: acumulação de amarelos , 7 amarelos ( Taça: 1 amarelo e 1 vermelho:a.a)
Lucho Gonzalez 1 vermelho: (a.a) , 3 amarelos ( 1 Taça)
Paulo Assunção 11 amarelos ( 1 Taça)
Pedro Emanuel 8 amarelos
Quaresma 8 amarelos ( 2 Taça) - SUSPENSO PRÓXIMO JOGO (Sumaríssimo: 2 jogos castigo, 1 por cumprir)
Raul Meireles 6 amarelos ( 2 Taça)
Ricardo Costa 5 amarelos ( 1 Taça)
Marek Chech 5 amarelos ( 2 Taça) - SUSPENSO PRÓXIMO JOGO
Cesar Peixoto 4 amarelos - PERIGO DE SUSPENSÃO
McCarthy 4 amarelos ( 1 taça) - PERIGO DE SUSPENSÃO
Lisandro 3 amarelos ( 1 Taça)
Jorginho 2 amarelos
Sonkaya 2 amarelos ( 1 Taça)
Hugo Almeida 1 amarelo
Ibson 1 amarelo
Diego 1 amarelo
Vitor Baía 1 amarelo
Alan 1 amarelo
Adriano 1 amarelo
Helton 1 amarelo

Total:
5 vermelhos: 1 directo / 4 a.a ( 2 Taça )
80 amarelos ( 14 Taça)

Espectadores: 45828


Li algures que Marselha têm PEPE e BOSINGWA debaixo de olho...


Image hosted by Photobucket.com

BASQUETEBOL

QUARTOS-DE-FINAL PLAY-OFFS:

FCPORTO 81 - GINÁSIO 75
FCPORTO 75 - GINÁSIO 72

Falta uma vitória...


Image hosted by Photobucket.com

HOQUEI EM PATINS

REINALDO VENTURA vai renovar por mais duas épocas, ele que tinha grandes propostas do estrangeiro...boa notícia...


PRO EVOLUTION SOCCER contrata dragões

Os jogos da "Pro Evolution Soccer", disponíveis na Playstation, já contam com o FCPORTO. Também Arsenal, Chelsea e Celtic são equipas licenciadas, segunda dá conta a empresa promotora.

Notícia JN