segunda-feira, março 20, 2006

EU VI UM SAPO...



Fantástica arbitragem do Paulo Paraty, que substituiu à ultima hora o João Vilas Boas para fazer o serviço que o jagunço Veiga e sua escumalha encomendou. Este mesmo Paraty é o tal que almoça no Sapo com o lampião assumido Devesa Neto e onde o tema das conversas predilectas é dizer mal do FCPORTO!!!

Fantástico...um GOLO LIMPO anulado ao Rio Ave e para terminar em beleza...DEIXEM JOGAR O MANTORRAS...nem que tenha de entrar com o pé ao nivel da cabeça dos adversários para marcar golo...assim sim.

É curioso também que o Fiscal de linha que anulou o golo ao Rio Ave, Nuno Manso, é o mesmo que fez o Carlos Xistra voltar atrás no penálti no último FCPORTO - Marítimo. Como diz FS:

" O árbitro assistente Nuno Manso foi tão rápido, tão firme e hirto ao considerar que a bola estava fora antes do último cruzamento de Danielson, como o tinha sido em meados de Fevereiro ao fazer voltar atrás um penálti fantasma que só o árbitro Carlos Xistra vira no FC Porto-Marítimo. Manso foi então muito gabado; agora, os que o fizeram, estarão a engolir um sapo, pois o homem viu em Fevereiro o que milhares também viram enquanto ontem só com uma lente disforme alguém pode ter as certezas que Manso teve.

As coisas, de facto, têm tendência para andarem mais bravas do que mansas. Sei que há, quanto a sapos, uma polémica recorrente, mais da área da gastronomia do que animalesca, mas, enfim, engolir sapos parece tocar a todos - mesmo aos que ontem zurziam nos árbitros e hoje não têm alternativa a estarem caladinhos.

No futebol português os sapos são para vários gostos. Conforme os resultados, é bom de entender... "