domingo, fevereiro 26, 2006

Clube dos Provincianos de Lisboa - FCPORTO

Image hosting by Photobucket

KOEMAN VOMITOU

"Poucos devem ter reparado, mas Ronald Koeman sentiu uma indisposição durante o treino no Estádio Nacional. No decorrer da peladinha, o treinador encarnado viu-se obrigado a afastar-se dos seus jogadores - procurando ser o mais discreto possível - para vomitar."

Como eu o compreendo, eu também sempre que vejo os jogos dos provincianos de Lisboa acontece-me o mesmo, já por isso é que evito vê-los.


ATT sobre Veiga...
José Veiga, após a vitória do Benfica sobre o Liverpool:

"Jogadores do Benfica calaram as más línguas".

E as más línguas devem ser os seguintes recentes títulos dos jornais: Benfica, 1 - Sporting, 3, União de Leiria, 3 - Benfica, 1; Guimarães, 2 - Benfica, 0. Infelizmente, nessa altura, José Veiga não disse nada...

João Cartaxana, no "Record", descrevendo o golo de Luisão contra o mesmo Liverpool:

"Bola 'picada' para a pequena área, onde surgiu Luisão a desviá-la de cabeça, com Hyppia a 'fazer' de Ricardo".

Coitado do Ricardo!...



ehehehehehhehe

Superprotegidos contra a gripe

Aproveitando o espírito carnavalesco, os SuperDragões compraram duas mil máscaras - idênticas às dos médicos - para usar no clássico de domingo. A ideia é brincar com a gripe das aves.

Como diz JMR:


Exemplo
Uma piada "very light"

Não se pode ver mal em tudo. Esta ideia das máscaras cirúrgicas (texto ao lado) é um exemplo saudável de que como as claques podem contribuir para abanar a sonolência tradicional. A quem faltar o sentido de humor restam quatro dias para encontrar algum.



Acredito mais no contrário...

Fernando Rocha

"Ria-me com penálti claramente roubado"

O que o faria levantar e rir a valer neste Benfica-FC Porto?
R | Era o FC Porto jogar muito mal durante os 90 minutos e o Benfica jogar muito bem, sempre ao ataque e com vários remates a bater na trave e nos postes da baliza do Helton. Depois, mesmo no fim do jogo, o FC Porto marcava um golo à custa de um penálti claramente roubado. Era ver as bancadas a explodir, a babar e em perigo de ataque cardíaco por causa disso.



Jaime Pacheco sobre Baía:

"Adriaanse até podia atirar moeda ao ar para escolher o guarda-redes"

Depois de se ter comentado que o guarda-redes brasileiro conquistou um lugar no onze devido à mudança do esquema táctico, acha que Baía é compatível com o 3x3x4 adoptado por Adriaanse?
R | O FC Porto tem a sorte de contar com dois grandes guarda-redes, que se adaptam facilmente a qualquer estilo de jogo. Estou certo de que não se vai notar qualquer tipo de diferença neste aspecto específico. Aliás, o treinador do FC Porto até podia escolher o guarda-redes por moeda ao ar, tal a valia dos dois jogadores.



José Manuel Ribeiro no Ojogo:

Ingleses

Eu gosto de futebol inglês. Às vezes, não é jogado por patudos e pensado pelos treinadores mais fáceis de enganar do planeta. Nas finais da Taça de Inglaterra, por exemplo. A paixão da minha geração e de outras, anteriores e posteriores, começou nesses sábados à tarde, ou melhor, nesse sábado à tarde, uma vez por ano. Lembro-me do comentador dizer sempre o mesmo, "o típico futebol inglês, passe longo, desmarcações", exactamente assim, sem verbos nem nada, enquanto o Peter Beardsley fintava toda a gente no meio-campo e eu queimava os primeiros dos muitos neurónios de que entretanto me despedi a pensar "que raio de jogo está este gajo a ver?" O comentador mudou, mas ainda me apanho a fazer essa pergunta com frequência. Anteontem fi-la. Até me dava jeito que o Liverpool jogasse "o típico futebol inglês", porque assim podia juntar a vitória do Benfica à anterior sobre o Manchester United; à do FC Porto sobre o mesmo Manchester (e sobre o Chelsea...); à do Sporting sobre Middlesbrough e Newcastle e à de Portugal sobre a Inglaterra, no Euro'2004, para concluir que podemos invejar o dinheiro da Premier League sem dizer disparates. Mas a verdade é que o Liverpool tem tanto de típico inglês como a padeira de Aljubarrota. Num tique que me parece pouco isento, chamam cínico àquele tipo de futebol. Podiam afirmar antes que é prudente, calculista, avisado, como foi igualmente o Benfica anteontem: se Benitez é cínico, Koeman também tem de ser. E se Koeman é cínico, Adriaanse nem para lá caminha. Em suma, este relambório todo para sugerir que o jogo de terça-feira pode muito bem ter sido o complemento que faltava às lições do FC Porto-Benfica da primeira volta. Por ele se viu como, apesar dos oito pontos de desvantagem, Koeman talvez possa sentar-se, no domingo, e esperar que o habitual peito aberto de Adriaanse faça tudo sozinho. Se até com outros cínicos resulta.



ROUBALHEIRA
Porque ninguem falou no penálti claríssimo do Luisão sobre Flower no Benfica- Liverpoll?? Se fosse ao contrário a imprensa lampiã ainda falaria disso semanas a fio...assim tudo se calou.


Luís Filipe Vieira tem lugar anual no Dragão

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, continua a ser sócio do F. C. Porto, grande rival do clube que dirige, e também tem um lugar anual no Estádio do Dragão. A filiação dura há 21 anos, desde 6 de Janeiro de 1985, o que lhe confere o número 17 599,

Por outro lado, José Veiga já não é associado

Sardoeira Pinto, presidente da Assembleia Geral do F. C. Porto, recebeu uma carta em Novembro do ano passado de Amaro Correia, sócio 9204, para que Luís Filipe Vieira e José Veiga fossem excluídos da filiação ao clube azul e branco, mas a convocação dessa assembleia geral só pode ser requisitada pela Direcção do clube, pelo Conselho Fiscal ou por um grupo de 200 sócios que tem de fazer um depósito de 25 euros. "Remeti a carta à Direcção e respondi ao sócio», explica Sardoeira Pinto. Mas José Veiga, director do futebol do Benfica, deixou de ser sócio do F. C. Porto em 2002, quando ainda era agente de jogadores, depois de uma ligação de 14 anos. Tinha o número 27 642.



DECO:

"Torço pelo FC Porto até à morte"

"Espero que o FC Porto vença, porque se isso acontecer, dará um passo importante para ganhar o campeonato"

"Tenho visto as últimas exibições do FC Porto. Tem jogado bem, tem estado melhor. Esse jogo na Luz é decisivo, porque se conseguir vencer, afastará o Benfica da luta e manterá a distância em relação ao Sporting"

"Neste momento o FC Porto está melhor, tem melhor equipa. O Benfica está moralizado pela vitória com o Liverpool e vai complicar muita a vida ao FC Porto, mas se o FC Porto conseguir aguentar a pressão inicial do Benfica, tem todas as possibilidades de vencer o jogo"

"Com três, quatro ou cinco defesas, o que interessa mesmo é que o FC Porto seja campeão"