quinta-feira, novembro 24, 2005

O mesmo filme...

Image hosted by Photobucket.com

Não pude acompanhar nem ao vivo, nem via tv , nem rádio...acompanhei o jogo por aqui:

O FC Porto empatou esta noite no Dragão com o Glasgow Rangers, por 1-1, num jogo em que dominou totalmente apenas permitindo dois remates à equipa escocesa: um deles deu o golo do empate. Agora, os portistas têm de ganhar em Bratislava ao Artmedia e esperar que o Inter ganhe em Glasgow, ao Rangers. FICHA DO JOGO: FC Porto 1-1 Glasgow Rangers (intervalo) (Lisandro 59'; McCormack 82'). Equipas oficiais – FC PORTO: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto; Paulo Assunção; Jorginho, Diego e Lucho; Quaresma e Lisandro. GLASGOW RANGERS: Waterreus; Ricksen, Andrews, Kyrgiakos e Murray; Hemdani; Namouchi, Rae, Ferguson e Lovenkrands; Jeffers. Árbitro: Herbert Fandel (Alemanha).
FILME DO JOGO
1' - Começou a partida. Saiu o FC Porto.
1' - Primeiro remate do jogo. Quaresma entra pelo lado esquerdo, flecte um pouco para o meio e atira, mas à figura de Waterreus.
4' - Cruzamento de Bosingwa da direita e Lisandro desvia para as mãos de Waterreus.
7' - Novo cruzamento da direita de Bosingwa, e cabeceamento de Lisandro, por alto.
10' - O FC Porto está a pressionar, à procura de espaços para atirar para o golo, e o Glasgow Rangers limita-se a defender, não tendo ainda rematado à baliza de Vítor Baía.
15' - O FC Porto continua a fazer o seu jogo, mas o Glasgow Rangers não sai da sua defesa.
20' - Vítor Baía acaba de tocar pela segunda vez na bola. Com os pés, e em ambas as vezes por atrasos de bola dos seus companheiros.
25' - O jogo de paciência portista mantém-se.
30' - O FC Porto terá que jogar mais rápido, porque a teia escocesa continua apertada e os portistas já não rematam há mais de 20 minutos.
36' - Remate de Quaresma, sobre a esquerda, à malha lateral da baliza de Waterreus.
45' - Final da primeira parte.
46' - Recomeçou o jogo com uma substituição no FC Porto. Saiu Pedro Emanuel e entrou Hugo Almeida.
48' - Cruzamento de Paulo Assunção, Quaresma deixa passar a bola, e Hugo Almeida desvia, ao lado.
49' - Remate de Lucho, fraco e para fácil defesa de Waterreus.
50' - O FC Porto continua denodadamente à procura do golo, mas, apesar de contar com mais um avançado, não consegue penetrar na densa defesa escocesa.
52' - Canto da direita marcado por César Peixoto e cabeceamento de Jorginho por alto.
58' - Cartão amarelo para Hemdani, por mão na bola.
59' - GOLO DO FC PORTO. Cruzamento da direita de Bosingwa e cabeceamento de Lisandro a inaugurar o marcador.
62' - Substituição no Glasgow Rangers. Saiu Rae e entrou Thompson.
62' - Cartão amarelo para Murray por falta dura sobre Quaresma.
63' - Segunda substituição no FC Porto. Saiu Diego e entrou Bruno Alves. Co Adriaanse não facilita e recompõe a defesa.
68' - Primeiro remate do Glasgow Rangers em toda a partida. Ferguson atirou de longe, mas por cima da baliza de Vítor Baía.
70' - O Glasgow Rangers adianta-se finalmente no terreno, mas o FC Porto está atento e não permite veleidades ao adversário.
75' - Nova substituição no Glasgow Rangers. Saiu Jeffers e entrou McCormack.
78' - Última substituição no Glasgow Rangers. Saiu Lovenkrands e entrou Burke.
82' - GOLO DO GLASGOW RANGERS. Cruzamento da direita do ataque escocês, cabeceamento de Burke ao poste contrário para o centro, onde apareceu McCormack apareceu a empatar o jogo. Foi o segundo remate do Glasgow Rangers em todo o jogo.
88' - Grande perdida do FC Porto. Cruzamento da esquerda de Quaresma e três remates consecutivos: de Hugo Almeida, de Lisadro e de Paulo Assunção. O último tiro saiu ao lado, depois da bola bater num defesa.
90' - O árbitro manda jogar mais dois minutos.
90+1' - Final do jogo.

Já temia este resultado quando o Co Adriaanse ameaçou mudar a equipa...duas vitórias seguidas era uma coisa boa demais...azar? Claro e muito...Perdemos pontos muito injustos em Glasgow, Artmedia e ontem...a eficácia dos adversários têm sido uma coisa "escandalosa"!, mas por outro lado ganhamos ao Inter quando não o mereciamos e perdemos bem em Milão. Moral da história, preferia ter perdido contra o Inter em casa e ganho quando efectivamente o mereciamos, enfim...

Eu sei que não vai acontecer, dado o histórico da época passada, mas espero que o fim de época chegue depressa para o Co Adriaanse levar um pontapé no cu...prometeu tanto e está a ser uma desilusão completa...e quando parece que as coisas estão a ir no bom caminho, lá vem o inventor estragar tudo...

Quanto ao futuro na competição...eu acho que o Inter de Milão ganha mais fácilmente em Glasgow do que o FCPORTO ao Artmedia...logo não espero nada de bom...concentrem-se na Liga...

Top Marcadores Champions

Pepe 2 golos
Lucho 1 golo
Diego 1 golo
McCarthy 1 golo
Hugo Almeida 1 golo
Lisandro 1 golo

Top Disciplina Champions

Bosingwa 2 amarelos
Quaresma 2 amarelos
Lucho 1 amarelo
Hugo Almeida 1 amarelo
Pepe 1 amarelo

Classificação Grupo H

1ºInter 8-3 »12 pontos
2ºRangers 6-6 »6 pontos
3ºArtmedia 5-9 »5 pontos
4ºFC PORTO 8-9 »4 pontos