sábado, agosto 13, 2005

Crónicas do Estágio



Domingo, 7 Agosto 2005


Tottenham 2 – FCPORTO 0

- Mais uma vez uma boa primeira parte e depois a defesa do costume, especialmente o Ricardo Costa...se Jorge Costa não é opção para esta defesa vou ali e já venho...compensa com a experiência, sentido táctico, raça a falta de forças que a idade não perdoa...os que lá estão para o substituir têm sido uma lástima...

- Co Adriaanse deu a titularidade a Vitor Baía...normal...o Helton terá com certeza oportunidades para demonstrar que é também um grande guarda-redes. O Baía sofreu dois chapéus, mas isso acontece porque Adriaanse gosta que os guarda-redes sejam uns autenticos líberos...Baía saiu a salvar muitas situações perigosas, mas não pode defender tudo quando aparecem isolados.

- Esperemos que o FCPORTO não seja campeão nacional do futebol bonito...aliás título ganho o ano passado pelo sporting...

- Co Adriaanse: “ Não sou do Porto, venho da Holanda. Por isso é fácil. Vejo os jogadores e as suas qualidades e é fácil escolher”. Abro os olhos pá...ai aquela defesa!!???? ou recomendo uma visita ao Jorge Oculista!!!

Dias da Cunha

- “O Benfica prepara-se para ser levado ao colo mais uma vez” Não foi o Sporting que andou com o Benfica ao colo para todo o lado durante o último campeonato???

Kalu

- Está quase a chegar à Luz, quando um treino da Juventus na Luz acabou com as esperanças em serem campeões europeusJ)...Bastou o FCPORTO ganhar uma Taça UEFA e uma Liga dos Campeões para que todos pensassem que podem fazer o mesmo...especialmente a Champions...iludem-se...nem o Mourinho repete tão cedo...

- Ainda sobre o mesmo assunto ATT: “3. Mudemos porém de assunto, ou por outra, continuemos na história do novo ponta-de-lança benfiquista, mas vista por outro ângulo. Para, se atentarmos bem naquilo que, a esse respeito, na sexta-feira foi escrito, e passo a citar - "José Veiga foi buscar ponta-de-lança" e "Ponta-de-lança está garantido", isto depois do que Koeman afirmou, quero dizer, "Espero que os reforços cheguem até à apresentação que será no sábado, contra a Juventus (porque) todos sabemos que precisamos de mais jogadores no sector ofensivo", e o que, perante a não-chegada de qualquer reforço à Luz, foi ontem igualmente dado à estampa: "Vieira e Veiga garantem que não há reforços", "Vieira recusa circo" e (ainda Vieira) "Não vale a pena pressionarem para contratar jogadores, porque a pressão comigo não dá resultado" - para concluirmos o quê? Pois bem, que aquilo que era um desejo e uma exigência, e uma certeza de cumprimento desse desejo e dessa exigência, se transformou como que por magia, de um dia para o outro, não só num fracasso como numa invectiva contra quem (Koeman incluído) pelo visto não tinha que estar à espera de coisa nenhuma, mais concretamente os adeptos benfiquistas que, tal como o seu treinador, foram levados a crer que, contra a Juventus, tudo estaria resolvido, naquilo que à contratação dos dois atacantes dados como absolutamente necessários diz respeito.

4. Sendo que importa dizer uma coisa: esta total inversão do discurso de Vieira e Veiga, sobretudo a de Vieira, tem inegavelmente o seu mérito! Não um mérito quanto ao fundo, como é óbvio, manifestamente manipulador, mas quanto à forma, porque manipula sem dúvida muito bem! Uma coisa de que nem toda a gente é capaz, atenção...

5. Por exemplo, é como se um fulano devesse dinheiro a outro e lhe garantisse: amanhã pago-te a integralidade do que te devo! E, não pagando, gritasse aos ouvidos do credor: mas quem é que te disse que eu te pagava hoje?!!! E com que direito ficaste na expectativa de que eu te pagasse?!!! Ora essa?...

6. ... O que dá obviamente para concluir que, para além do seu talento como vendedor de "kits", Luís Filipe Vieira tem outros talentos, como acaba de demonstrar. Só ficando a faltar com efeito saber se o tal nº 10 e o tal ponta-de-lança acabam mesmo por aparecer na Luz, assim como, a crer nas palavras do mesmo Vieira, se os benfiquistas vão mesmo perguntar-se: "Como foi possível estes dois jogadores virem para o Benfica?"! Porque devem ser dois craques de deixar o pessoal de boca aberta!

Só pode ser...”


Fabuloso

- Continua a facturar largo no Sevilha...quase tanto como no FCPORTO!!!J)) Pode ser que com o Saviola a coisa melhore, caso contrário vai ter que arranjar outros bodes espiatórios...


Golfe

Até no Golfe o FCPORTO limpa tudo ... I Edição Taça Nené Novais: 1º FCPORTO 697 pontos 2º Sporting 623 pontos 3º Benfica 616 pontos 4º Selecção Nacional 574 pontos


Segunda, 8 Agosto 2005

Luis Filipe Vieira

- “ Pelo que li na comunicação social, o dr.Dias da Cunha falou depois de ter inaugurado uma rotunda(Rotunda Sporting), à qual, aliás, deve ter dado muitas voltas, porque só assim se compreende a desorientação total do seu discurso.” Digam lá se estes dois não são uns grandes palhaços...o que a gente se ri, à custa deles!!!!

Anderson, o puto maravilha

- Foi ilibado por unanimidade das acusações que pendiam por ter sido expulso e jogou largo nos jogos seguintes...


Terça, 9 Agosto 2005

Kalu

- Kalu tremido...Feyenoord chama a polícia por assinaturas falsas...eheheh

Apito Dourado

- Uma tipa chamada Tânia Laranjo escreveu um artigo no Público sobre o Apito Dourado... e eu ao ler nem queria acreditar que estava a ler o Público...é indiscritivel o que a tipa escreveu...nem o Crime, e pasquins semelhantes...como alguem disse, só se for um enganao e aquilo foi deslocado do “Inimigo Publico”...


Quarta, 10 Agosto 2005

Sporting 0 –Udinese 1

- O Sporting perdeu e mais uma vez só para variar o Fífias da Cunha queixou-se do árbitro...tá certo...até é capaz de ter razão,mas nos 45 minutos que tive oportunidade de ver, os fiscais de linha só tiraram 3 foras-de-jogo à Udinese mal marcados com jogadores isolados...mas isso não interessa...nem o falhanço escandaloso do Liedson...

Olegário Benquerença

- Ora digam lá se o Troféu já não esta no papo dos lampiões, com esta nomeação para arbitrar a Supertaça? O homem é críticado por não ter validado um golo que não entrou, em que todos os estudos mostram que não entrou, aliás o lance é procedido de fora-de-jogo( Karadas baixou-se interferindo no remate encontrando-se em fora-de-jogo), mas é catalogado que beneficiou o FCPORTO. Fantástico. Vamos aos factos desse jogo do blog roubos de igreja:


1- Petit agride DIEGO,era cartão vermelho directo, mas continua em jogo a distribuir sarrafada...

2- Diego vê um cartão amarelo numa falta normal sobre Petit, ao Petit é permitido agredir, o Diego não pode fazer uma falta normal....é isto a isto que os lampiões chamam um roubo. Pegando na análise que um jornal desportivo , com um painel de ex-arbitós:

43' Entrada de Diego sobre Petit é passível de cartão amarelo?

-Soares Dias:É uma falta normal, como tantas outras, não é falta para cartão amarelo.

-Rosa Santos:Exagerado. Não vejo grande infracção para o árbitro mostrar o cartão amarelo ao Diego.

3- Numa jogada perfeitamente normal disputada entre dois jogadores, um vendo que já não consegue fazer melhor atira-se para a piscina, de seu nome Borradas.Foi ao melhor estilo João Pinto e palhacito Liedson. Dizem os ex-arbitros:

46' Seitaridis agarra Karadas dentro da grande-área?

-SD:As imagens não esclarecem, mas não fica a ideia de ter existido alguma infracção. A decisão do árbitro foi a mais acertada.

-RS:Não vejo nada que me diga que seja grande penalidade. Se me provarem que foi falta retiro o que disse, mas sinceramente não vejo que haja alguma falta por parte do jogador do FC Porto.

4- Como é possivel que Nuno Gomes agredi Pepe e são os dois expulsos? Pois é , os lampiões ficarem a jogar com 10 não convinha muito...Resultado do conselho de Disciplina dos lampiões: um jogo para cada um, tendo o Pepe uma multa maior!!!! Inacreditável é o sistema em pleno.....O que dizem os ex-arbitros:

58' A expulsão de Pepe e Nuno Gomes é acertada?

-SD:Fica a ideia clara que Nuno Gomes atinge Pepe na zona abdominal, o que constitui uma agressão clara. No caso do Pepe, terá respondido, mas não fica uma ideia clara. Fica a dúvida se o Pepe também agrediu.

-RS:É uma entrada violenta do Nuno Gomes, foi bem exibido o cartão vermelho, mas não entendo a razão da expulsão do Pepe. O gesto merecia apenas cartão amarelo.

5 – No lance mais polémico da parte , a polémica acabava , como diz e bem Jorge Costa,se o fiscal de linha tivesse marcado o FORA-DE-JOGO ao Karadas no remate de Petit, pois Karadas estava em fora de jogo, baixando-se interferindo na jogada.

Depois foi o foclore que estamos acostumados dos lampiões e seus acolitos, nomeadamente da ABOLA com aquela primeira pagina:”FOI GOLO”. Ou seja não houve o beneficio da dúvida, quiseram justificar a derrota com esse lance e FODERAM-SE!!! Pois pegando nas imagens disponíveis, e ironia das ironias pegando dessa foto da Abola concluiu-se por métodos cientificos que a bola NÃO ENTROU!!!( Ver Aqui http://www.sinelimite-europe.com/doc/Benf-Port.wmv) e Aqui http://souportistacomorgulho.blogspot.com/2004_10_01_souportistacomorgulho_archive.html#109812417177672041 e vários outros locais. Mas o que disseram os ex-arbitros:

78' Vítor Baía retira a bola para além da linha de golo no lance do remate de Petit?

-SD:É muito complicado analisar, porque a imagem não nos esclarece totalmente. O árbitro assistente talvez não estivesse na melhor posição. Fica-nos a dúvida se a bola terá ultrapassado a linha de golo.

-RS:A única pessoa que podia ver era o árbitro assistente, mas este está muito atrasado em relação à linha de golo. A própria televisão não dá uma ideia precisa pelo que é impossível saber se a bola entrou. A única imagem que fica é a bola a bater na linha.

6- Depois os galináceos reclamam por um penalti por pretensa mão, ou braço, que é tão surreal que ninguém levou a sério...

7- Para finalizar, o que toda agente ocultou, mas que não escapou ao Comercio do Porto: PENALTI CLARÍSSIMO SOBRE McCARTHY!!! Fica aqui a imagem:
http://img.photobucket.com/albums/v233/Josedasilvapereira/docu0070.jpg

Afinal quem foi ROUBADO? São uns palhaços estes Galináceos Depenados...


AREIAS

- Empréstimo ao Boavista...pelos vistos com a totalidade do salário pago pelo Boavista, que é era uma condição imposta pelo FCPORTO para o empréstimo.

SANDRO

- Quase no Tenerife ...Quase no Boavista e ...acabou no Vestel Manisaspor da Turquia, emprestado pelo FCP com opção de compra

BENFICA ainda não pagou Mantorras

- Deve 5 milhões ao Alverca...sem comentários...nenhuma novidade...mais do mesmo...só dezenas e dezenas de casos, dos paladinos de carácter...

Mais KALU

ATT: “1. Foi de facto um desastre, esta história de Kalou.

E tudo tinha começado tão bem!... Em primeiro lugar, pela "absoluta garantia" de que o jogador vinha mesmo para a Luz. Depois, pelas ditirâmbicas prosas que lhe foram dedicadas. Só a manchete d' "A Bola" de anteontem já dizia quase tudo: "Kalou é espectacular"! Mas como as três páginas seguintes também lhe foram (ao mesmo Kalou) reservadas em exclusivo, pôde ainda ler-se, no muito ponderado e sensato diário desportivo, que (ainda Kalou) foi "o talento do ano", que "encantou Koeman", que "Valckx não lhe poupa elogios", que tem "o perfil técnico (velocidade e golos) de um diamante", que (muito mais do que isso) "o (próprio) Chelsea quis contratá-lo", etc. etc. etc. Para além do que ganhou na Holanda um prémio "com o selo do mítico Johan Cruyff" e que (ver "Ponto Final" do "Record" de anteontem também), se é verdade que o autor desse "Ponto Final" - António Magalhães - começa por dizer que "Kalou não é um grande nome", de imediato corrige o tiro para assegurar que ele "pode vir a ser um grande jogador, (porque) se não é de cair para o lado, é um craque e pode vir a ser uma grande estrela".

Só que, pelo visto, o próprio administrador da Fundo que teria comprado o seu passe ao Feyenoord - Juan De Visses - veio confessar que "para a conclusão da transferência, faltava o acordo com o (dito) Feyenoord"!!! Então não é azar?...”

Porquê os U2

- O Presidente Jorge Sampaio, vai distinguir os U2 com a Ordem da Liberdade...para quando a Ágata, o Tino ou o Zé das concertinas, pois pelo vistos clubes que ganham Taças UEFAS , Liga dos Campeões , não merecem tamanha distinção. Mas como as distinções estão a ficar tão vulgares que se calhar não o ser é que está na moda...


Quinta, 11 Agosto 2005

Penafiel 0 – FCPORTO 2

- Golos de Hugo Almeida e Sokota, com César Peixoto a defesa-esquerdo...

- Co Adriaanse sobre NUNO VALENTE: “ Uma decisão interna impede-me de usá-lo”...Bem , sobre este caso só quando ouvir alguém da SAD a dar uma explicação que todos percebámos, poderei falar melhor...para já com os dados que leio acho uma sacanisse que lhe estão a fazer...mas como disse não acredito que seja tudo tão simples como tem sido relatado. Aliás para mim, enquanto o escarro Cholari lá estiver não ía nenhum jogador do FCPORTO, mas não acredito que o FCPORTO o tivesse colocado entre a espada e a parede, entre optar pelo FCP ou Selecção...é o melhor defesa-esquerdo de longe que o FCPORTO têm e não pode dar-se ao luxo de o dispensar...só se...houver coisas que desconheçamos...vou mais por aqui...

Basquetebol

- O FCPORTO contratou o extremo/poste norte-americano Blake Hamilton...



Sexta, 12 Agosto 2005

Leandro do Bonfim

- Dizem que vai ser empretado ao S.Paulo...aguardemos..

Saviola

- Barcelona emprestava ao Benfica, mas Saviola recusou...que afronta à “instituição”....

Cholari

- Não era este escarro que dizia que não convocava ninguem que não estivesse a jogar nos seus clubes??? O que faz Hugo Viana? Tá certo, este não joga, nem treina...logo pode ser convocado...

Basquetebol

- O FCPORTO contratou o poste norte-americano Lorenzo Orr...

Madaíl

- Gilberto Madail diz que vai enviar 30 mil euros ao Nuno Valente, relativo a prémios que perdeu se tivesse actuado pelo clube, no periodo de inactividade.


Sábado, 13 Agosto 2005

FCPORTO – Espanhol de Barcelona

- O FCPORTO acaba de marcar por Jorginho...

- Bem termino por hoje...as miúdas sentem a minha ausência :-))