quinta-feira, julho 21, 2005

VITESSE 2 - FCPORTO 0

Image hosted by Photobucket.com 2 - 0

90' Comentário: A primeira derrota do F.C. Porto nesta época. Frente ao adversário mais categorizado, os dragões mostraram grandes dificuldades em criar perigo e cometeram deslizes defensivos que ditaram a derrota.

90' Final do jogo.

85' Em desespero de causa o F.C. Porto joga agora em 3x3x4, com Quaresma e César Peixoto a jogarem como extremos puros, no apoio a Ivanildo e Hélder Postiga, com Paulo Assunção, Ibson e Lucho um pouco mais atrás. Para já, porém, sem resultados práticos.

77' Remate Ivanildo, na sequência de uma boa combinação com Quaresma, mas a bola saiu muito torta e sem perigo.

70' Grande sururu!! Na sequência da virilidade já falada, uma jogada mais dura provocou uma grande confusão entre alguns jogadores, com Quaresma e Ibson a envolverem-se numa série de empurrões com alguns adversários.

67' Grande defesa de Vítor Baía!! Na sequência de um livre, Rojer cabeceia com muito perigo para grande defesa do guarda-redes portista.

62' Que perigo para a baliza do F.C. Porto!!! Amoah, outra vez ele, fugiu a Paulo Assunção, conseguiu isolar-se frente a Vítor Baía, mas na cara do guarda-redes não conseguiu melhor do que rematar contra o corpo do guarda-redes.

59' Finalmente uma situação de grande perigo. Na sequência de um livre de César Peixoto. O esquerdino rematou forte e colocado, sobre o lado direito do ataque, mas o guarda-redes Watenaar opôs-se com uma grande defesa.

53' O F.C. Porto continua a dominar, mais agora que sofreu o segundo golo, o jogo continua viril, mas não há maneira dos azuis e brancos chegarem ao golo.

48' Jogada de algum perigo para a baliza do Vitesse!! Quaresma marca um livre para muito próxima da baliza, mas não aparece ninguém para desviar.

47' GOLOOOOOOOOO DO VITESSE (2-0, por Amoah). O Vitesse faz o segundo, um golo que nasceu de uma asneira de Pepe. O central que acabara de entrar faz um mau passe atrasado que é interceptado por Amoah sobre a esquerda, o jogador do Vitesse espera pela saída de Vítor Baía e desvia a bola do alcance do guarda-redes.

46' O F.C. Porto joga agora num esquema de três centrais, com Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe no centro, e Quaresma e César Peixoto a fazer todo o corredor direito e esquerdo, respectivamente. Equipa do F.C. Porto:
Vítor Baía; Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Pepe; Quaresma, Paulo Assunção, Ibson, Lucho e César Peixoto; Ivanildo e Hélder Postiga.

46' No F.C. Porto houve quatro substituições: entrou Vítor Baía para o lugar de Paulo Ribeiro, entrou Pepe para o lugar do Jorge Costa, entrou César Peixoto para o lugar de Nuno Valente e entrou Paulo Assunção para o lugar de Lisandro Lopez.

46' Começou a segunda parte. Saiu o Vitesse.

45' Comentário: Uma primeira parte globalmente fraca do F.C. Porto. A equipa de Co Adriaanse até criou três boas oportunidades de golo, mas depois de Pedro Emanuel ter introduzido a bola na própria baliza conferindo vantagem no marcador para o Vitesse, a equipa denotou muitas dificuldades em criar jogo ofensivo capaz de provocar situações de perigo.

45' Final da primeira parte.

42' Entretanto o F.C. Porto continua a ter mais posse de bola, mas continua também a não conseguir criar situações de perigo. A gestão da vantagem tem até sido bastante tranquila para o Vitesse.

40' O jogo está viril. Com umas entradas mais ríspidas que não têm nada de amigável. O espaço é reduzido e provoca muito contacto físico.

35' O F.C. Porto tenta responder ao golo adversário, vai tendo mais posse de bola, também porque o Vitesse abdicou de continuar a tentar exercer algum controlo sobre a partida, mas não consegue criar oportunidades de golo. A única verdadeira que teve, depois do auto-golo de Pedro Emanuel, foi mesmo o remate de Lisandro Lopez logo na jogada a seguir.

32' Remate de Ivanildo sobre a esquerda do ataque, mas desenquadrado. A bola saiu muito torta. Sem perigo.

25' Logo na resposta, o F.C. Porto podia ter empatado o jogo. Lisandro Lopez ganha uma bola na zona de penalty e remata forte, mas para mais uma grande defesa do guarda-redes Watenaar.

23' GOLOOOOOO DO VITESSE (1-0, por Pedro Emanuel na própria baliza. Jogada de Rojer pela esquerda do ataque terminada num cruzamento para o primeiro poste onde estava Pedro Emnauel que acabou por, com alguma falta de sorte, desviar a bola para a própria baliza.

20' Grande oportunidade para o F.C. Porto!! Pedro Emanuel faz um passe longo a isolar Quaresma que na guarda-redes falhou, provocando uma grande defesa de Watenaar.

16' Grande jogada do ataque do F.C. Porto que deu uma grande oportunidade. Excelente a triangulação entre Quaresma, Postiga e Ibson, com o ponta-de-lança a assistir para o remate do brasileiro em zona frontal. A jogada tinha tudo para dar golo, mas a bola saiu ao lado.

12' O jogo está nestes primeiros minutos ainda muito morno e sem grandes oportunidades de golo. Postiga foi o único a atirar à baliza adversária, mas sem perigo. Nota-se uma tentativa de ganhar algum controlo do jogo do Vitesse, que já dispôs de dois pontapés de canto, mas sem que esse domínio se torne muito efectivo.

8' Substituição no F.C. Porto: saiu Bosingwa (lesionado), entrou Ricardo Costa.

8' Bosingwa lesionou-se sozinho e pediu imediatamente para ser substituído.

2' Cabeceamento de Hélder Postiga na sequência de um centro da direita, mas sem perigo.

1' Início do jogo. Saiu o F.C. Porto.

0' O estádio De Poel, onde se realiza a partida, está nesta altura, a cinco minutos do início do jogo, praticamente cheio. O que não quer dizer que esteja muito gente, já que o recinto não terá capacidade para muito mais de duas mil pessoas.

0' ONZE DO VITESSE: Watenaar; Vreven, Yakubu, Frankel, Vingstag; Van der Schaafe, Amoah, Knopper e Fred Benson; Van den Berg e Rojer.

Suplentes: Knol, Rankovic, Yussuf Hersi, Gluscevic, Essajas; Coutinho e Jill Swerts.

0' ONZE DO F.C. PORTO:
Paulo Ribeiro; Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Nuno Valente; Lucho, Ibson e Lisandro Lopez; Quaresma, Hélder Postiga e Ivanildo.

Suplentes: Vítor Baía, Ricardo Costa, Pepe, Leandro, César Peixoto, Paulo Assunção e Sokota.

0' O jogo realiza-se em Angeren, uma cidade a vinte e cinco quilómetros de Doorweth, onde os dragões estagiam, e não no estádio do Vitesse. O imponente Gelredome foi um dos palcos do Euro 2004, tendo na altura sido considerado o estádio mais moderno da Europa, com a particularidade, por exemplo, de ter um relvado que desliza para o exterior de forma a apanhar sol, já que o estádio é totalmente coberto. As despesas provocadas pelos jogos, contudo, faz com que os amigáveis do Vitesse sejam disputados em recintos vizinhos, guardando o Gelredome apenas para jogoso oficiais.

0' O Vitesse, como já se disse, é o mais categorizado dos adversários defrontados até agora. No último campeonato ficou em sétimo lugar, por exemplo, e esta temporada contratou três reforços que chegam dos maiores clubes: Schaat (PSV), Esajas (Ajax) e Swerts (Feyenoord). Nos quadros mantém o médio esquerdo Janssen (a estrela da equipa) e Van Ginkel (autor de 22 golos na última época) Como curiosidade, refira-se ainda que o Vitesse já foi treinado por Artur Jorge e por Ronald Koeman.

0' O Vitesse é, de resto, o último adversário holandês neste estágio de preparação da época. Depois do Vitesse, a permanência no País das Tulipas estabelece apenas mais um encontro, mas a realizar na Bélgica, frente ao Club Brugges.

0' Este encontro define a entrada na recta final da tomada de decisões de Co Adriaanse. Por isso, e para além de permitir perceber conceitos gerais do F.C. Porto para a esta época, o jogo é importante para muitos jogadores pela selecção que o treinador vai fazer a partir destes encontros. Ainda há seis jogadores, recorde-se, para ser dispensados.

0' O adversário é desta vez o Vitesse, o mais categorizado das três equipas locais que servem de teste ao dragão.

Retirado do Maisfutebol.iol.pt

P.S: No pequeno resumo da RTP vi alguns actos de indisciplina...como dizia um amigo,pelos visto Co Adriaanse vai ter que berrar mais alto...e o efeito Léo lima não fez escola:-)))

P.S1: Dizem que o FCPORTO, antes deste jogo fez um jogo-treino secreto com os israelistas do Maccabi Petah Ticwan...deve ter sido por causa dos palestinianos:-)))

P.S2: Acabo de ler que a RTP vai transmitir o jogo Celtic-Sporting em diferido...um particular...