domingo, julho 31, 2005

BOCA JUNIORS 0 - FCPORTO 2

0 - 2

90' Comentário: O F.C. Porto venceu o primeiro jogo no Torneio de Amesterdão com toda a justiça. Mesmo quando não teve o controlo do jogo, a formação azul e branca foi melhor. Apenas os quinze minutos finais da primeira parte deixaram o Boca Juniors por cima.

90' Final do jogo.

88' Boa oportunidade para o F.C. Porto. Quaresma entrou bem na defesa do Ajax, mas o remate saiu fraco e denunciado.

83' Substituição no F.C. Porto: saiu Leandro (lesionado e muito queixoso), entrou Pepe.

81' Cartão amarelo para Paulo Assunção, por falta sobre Fernando Gago.

78' Boa oportunidade para o Boca Juniors!! Na sequência de um centro largo, Palermo cabeceia ao segundo poste mas o Hélton opõe-se muito bem com uma defesa instintiva.

74' Substituição no F.C. Porto: saiu Lisandro, entrou Ivanildo.

74' Substituição no F.C. Porto: saiu Raul Meireles, entrou Ibson.

73' Substituição no Boca Juniors: Saiu Júlio Barroso, entrou Calvo.

72' GOLOOOOOOOOOOO DO F.C. PORTO (0-2, por Jorginho). Uma grande assistência de Hugo Almeida!! Na sequência de um centro de Sonkaya, o avançado sobe mais alto entre dois adversários e assiste Jorginho, que desvia junto ao outro poste para golo!!

69' Cartão amarelo para Cardozo por falta sobre Raul Meireles.

68' Quaresma tentou agora uma jogada individual, fintou bem o adversário que lhe estava à frente, mas o remate com o pé esquerdo saiu completamente disparatado quando tinha dois colegas à espera do centro.

65' Substituição no F.C. Porto: saiu Lucho González, entrou Paulo Assunção.

65' Substituição no Boca Juniors: saiu Barros Schelotto, entrou Rodrigo Palácio.

65' Substituição no F.C. Porto: saiu McCarthy, entrou Hugo Almeida.

62' Excelente oportunidade para o F.C. Porto!! Na sequência de um boa jogada, Jorginho soltou em Quaresma na direita, o extremo cruzou para o segundo ângulo onde apareceu Lisandro a finalizar, mas o desvio saiu ligeiros centímetros torto.

57' O F.C. Porto esteve muito perto do segundo golo, na sequência de um remate de Lisandro em excelente posição depois de um centro atrasado, mas o guarda-redes Abbondanzieri defendeu. Jorginho falhou a recarga, mas também estava em fora de jogo.

55' Remate de Fernando Gago de fora da área, muito alto e sem qualquer perigo.

53' Substituição no F.C. Porto: saiu Hélder Postiga, entrou Quaresma.

50' Boa oportunidade para o Boca Juniors!! Gago liberta Palermo na direita, mas este não rematou quando estava em excelente posição, preferindo assistir Barros Scholotto que perdeu posição perante Sonkaya. O lateral foi mais rápido e controlou a saída da bola.

46' Substituições no Boca Juniors: saíram Schavi, Cagna e Insúa, entraram Cardozo, Vargas Rivera e Silvestre.

46' O F.C. Porto trocou de equipamento ao intervalo. A equipa joga agora com o equipamento alternativo, calcões azuis escuros e camisola azul clara. O árbitro disse que os calções anteriores se confundiam com os do Boca Juniors.

46' Começou a segunda parte. Saiu o F.C. Porto.

45' Comentário: O F.C. Porto chega ao intervalo depois de um golo conseguido com alguma sorte na melhor fase azul e branca. Os portistas entraram melhor na partida e dominaram os primeiros vinte minutos. Depois de chegar à vantagem, contudo, o F.C. Porto permitiu que o Boca Juniors subisse no terreno até dominar completamente a partida. Por isso mesmo não se livrou de alguns sustos nos últimos minutos da primeira parte.

45' Final da primeira parte.

43' Na resposta McCarthy trabalha bem sobre a esquerda, passa atrasado para o remate de Raul Meireles, a bola bate ainda em Fernando Gago e sai a rasar o poste.

42' Remate de Insúa sobre a direita do ataque com o pé esquerdo, forte mas por cima da barra.

40' Barros Schelotto tenta picar a bola sobre Hélton, num remate que nem se percebeu se era um chapéu se era um centro para Palermo, mas o guarda-redes portista subiu bem e agarrou a bola com segurança. O Boca Juniors carrega forte nestes últimos minutos da primeira parte.

38' Grande defesa de Hélton!! Na sequência de um livre da esquerda a bola sobra ao segundo poste para Schiavi, que completamente à vontade cabeceia forte e picado para uma excelente defesa com os pés de Hélton. A jogada foi anulada depois por fora de jogo.

35' Boa iniciativa de McCarthy!! O sul africano fez uma série de fintas sobre Julio Barroso até ganhar espaço para o remata, disparando então uma bomba muito forte para defesa apertada de Abbondanzieri.

34' Até este momento a defesa do F.C. Porto tem estado muito certinha. Controlando com aparente facilidade o ataque do Boca Juniors.

32' Cartão amarelo para Fernando Gago (Boca Juniors) por falta sobre Raul Meireles.

28' O Boca Juniors consegue agora, depois do golo de Hélder Postiga, jogar mais à frente e colocar mais vezes à prova a defesa potista, mas para já sem grandes resultados práticos.

23' Na sequência de um centro de Hélder Postiga à procura de McCarthy, a bola é cortada para a entrada da área onde aparece Lucho González a rematar fortíssimo, mas por cima da barra.

21' As equipas do Arsenal e do Ajax, que jogam a seguir neste mesmo estádio, já estão na bancada a acompanhar os adversários de domingo.

19' GOLOOOOOOOOOOO DO F.C. PORTO (0-1, por Hélder Postiga). Foi um golo empurrado por uma imensa fortuna. Hélder Postiga tentou rematar, não acertou na bola e com isso ganhou espaço para rematar ainda de melhor posição, o que fez sem muito jeito, a bola não ia perigosa, mas bateu nas costas de Lucho González e fez dessa forma um chapéu ao guarda-redes Abbondanzieri.

18' Excelente jogada entre Mccarthy, Ricardo Cosa (que subiu muito bem ao ataque) e Jorginho, com este último a fazer um centro que o central não conseguiu finalizar por centímetros.

15' Sinal de perigo para a baliza do F.C. Porto!! Na sequência de um lançamento para a área, Ricardo Costa corta para a frente onde aparece Barros Schelotto liberto de marcação a rematar muito forte, mas ligeiramente por cima da barra.

14' Cartão amarelo para Barros Schelotto por perda de tempo.

12' Canto batido por Jorginho muito perigoso. A bola passa por toda a gente sem que alguém conseguisse tocar-lhe.

10' Lisandro Lopez cai à entrada da área, ainda do lado de fora, parecendo agarrado na camisola por um adversário, mas o árbitro nada assinala.

8' Cartão amarelo para Raul Meireles, por falta falta sobre Insúa.

5' O F.C. Porto entra no jogo a dominar e a jogar mais perto da baliza adversária.

2' Boa situação de perigo para o F.C. Porto, com Lisandro a aparecer solto sobre a direita para um remate perigoso, que contudo é interceptado para canto.

1' Começou o jogo. Saiu o Boca Juniors.

0' BOCA JUNIORS:Abbondanzieri; Júlio Barroso, Schiavi, Daniel Díaz e Morel Rodríguez; Diego Cagna, Gago e Insúa; Guillermo Barros Schelotto, Palermo e Bilos.

Suplentes:Calvo, Palácio, Marino, Cardozo, Rivera, Silvestre e Alvarez.

0' F.C. PORTO:Hélton; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Raul Meireles, Lucho González e Hélder Postiga; Jorginho, Benni McCarthy e Lisandro Lopez.

Suplentes: Vítor Baía, Pepe, Ibson, Ricardo Quaresma, Hugo Almeida, Ivanildo e Paulo Assunção.

0' Em confronto vão estar de resto as duas últimas equipas que venceram a Taça Intercontinental. Os dois últimos campeões do Mundo, portanto.

0' O Torneio de Amesterdão é de resto um dos mais conceituados torneios de verão, razão pela qual será acompanhado por cerca de 150 jornalistas só da imprensa.

0' Para além de F.C. Porto e Boca Juniors, o torneio de Amesterdão conta também com a presença do Ajax e do Arsenal, duas equipas que se defrontam também esta sexta-feira, mas apenas a partir das 20.15 horas.

0' Trata-se também de um reencontro para os argentinos do plantel portista, Lucho González e Lisandro Lopez, principalmente para o primeiro que cresceu no River Plate, o eterno rival do Boca Juniors.

0' O Boca Juniors, para além de ser eternamente o clube de Diego Maradona, é das melhores equipas sul-americanas, um viveiro de talentos argentinos, contando nesta altura com alguns craques internacionais como Martin Palermo, Marcelo Delgado e Barros Schelotto.

0' O jogo frente ao Boca Juniors constitui até esta altura o mais importante teste ao F.C. Porto nesta pré-época. Depois da derrota frente ao Vitesse, no mais difícil teste de Co Adriaanse, há uma enorme expectativa para ver como se vai comportar a equipa portista frente a um adversário ainda mais categorizado.

Retirado do maisfutebol.iol.pt



P.S: Mais uma vez gostei. Helton no pouco trabalho que teve esteve impecável, e Jorginho continua a ser a grande contratação da época.

P.S1: Anderson segundo li é capaz de vir brevemente, vai ser inscrito como junior para contornar as exigências da FIFA e em Janeiro pode ser opção para o Co Adriaanse.