terça-feira, maio 10, 2005

Vitor Baía : Não há Melhor no Mundo

Image hosted by Photobucket.comImage hosted by Photobucket.com

Tacconi distingue Baía como MELHOR DA EUROPA

Vítor Baía vai receber mais uma distinção de carreira, desta vez entregue por quem percebe muito de guardar balizas, como é o caso do italiano Stefano Tacconi, antiga figura da Juventus e da selecção de Itália.

O prémio, denominado Saracinesca d'Oro, destaca o guardião portista como o número 1 da Europa.

As mãos de Baía vão assim agarrar mais um galardão, ele que é o futebolista com mais títulos conquistados do Mundo, campeão europeu e mundial pelo FC Porto, um senhor do futebol que, aos 35 anos de idade, continua a ser decisivo na baliza azul e branca, como ainda anteontem o provou no desafio frente ao Moreirense.

Mas foram os desempenhos do 99 portista no inesquecível ano de 2004 que encantaram quem percebe muito do serviço do guardião dos dragões, o italiano Stefano Tacconi, antiga glória da Juventus e da selecção da Itália.

Com o apoio de vários patrocinadores, entre os quais o diário transalpino Tuttosport, Tacconi premeia anualmente os guarda-redes que se notabilizam no campeonato italiano mas também nas provas internacionais.

E a actuação de Baía na carreira brilhante do FC Porto na Liga dos Campeões da época passada, decisiva ainda para a presença dos dragões na final da Taça Intercontinental, em Dezembro, foi motivo mais que suficiente para convencer Stefano Tacconi a eleger o guarda-redes portista como o número 1 da Europa.

A gala dos Saracinesca d'Oro, onde o brasileiro Dida, companheiro de Rui Costa no Milan, vai ser distinguindo como o melhor guardião da Série A italiana, está marcada para dia 30, no casino da cidade de Como. Vítor Baía, em princípio, não poderá comparecer no evento, devido à participação na digressão que o FC Porto vai realizar no final da temporada. Mesmo sem a presença do 99 dos dragões, a distinção de Baía como o melhor da Europa será um dos pontos altos da cerimónia.

Mais Vitor Baía

Autobiografia de Vítor Baía nas bancas em Outubro e brevemente a de Jorge Costa.