quinta-feira, maio 19, 2005

Kromkamp para substituir Seitaridis ????

Image hosted by Photobucket.com

A transferência de Seitaridis para o Dínamo de Moscovo está confirmada, por um valor a rondar os dez milhões de euros anunciados, e o grego já tem um provável substituto: Jan Kromkamp, jogador do AZ Alkmaar, treinado por Co Adriaanse, futuro treinador do FC Porto.

Os valores a envolver no possível negócio não são ainda conhecidos, mas sabe-se que o AZ recusou há poucos meses propostas na ordem dos três milhões de euros. Antes de lhe surgir o FC Porto no caminho, Kromkamp suscitou o interesse do Valência e do Real Madrid, que o observou regularmente durante quase toda esta época. O preço que a Imprensa holandesa lhe estabeleceu por altura dessas notícias foi 12 milhões de euros, mas é certo que o número estava demasiado inflacionado. Ao que O JOGO apurou, é mais provável que os dragões tenham de despender cerca de metade dessa verba.

O lateral-direito holandês, chegado há pouco tempo à selecção do seu país - mas com um grande impacto -, está neste momento a recuperar de uma intervenção cirúrgica ao tornozelo esquerdo decidida a meias entre o técnico e o departamento médico da equipa antes da meia-final disputada com o Sporting por haver risco de fractura iminente. De acordo com as informações então divulgadas pelo AZ, o jogador deveria estar já disponível para fazer a pré-temporada. A intervenção foi realizada no início de Abril.

Jan Kromkamp nasceu a 17 de Agosto de 1980. Está, portanto, prestes a completar 25 anos, a última meia dezena dos quais passada no Alkmaar, que sucedeu ao seu primeiro clube, os "Go Ahaed Eagles". Embora seja um lateral completo, com características ofensivas suficientes para lhe garantirem o estatuto de melhor jogador do surpreendente semifinalista da Taça UEFA, é na defesa que Kromkamp mais se destaca. Rápido, bom na marcação e no jogo aéreo (tem 1,84m), é frequentemente utilizado por Adrieense como terceiro central num esquema de três defesas que o técnico holandês utiliza amiúde.

Fonte:Ojogo