quarta-feira, abril 13, 2005

APITO ENCARNADO E ESVERDIADO

Image hosted by Photobucket.comSanta AliançaImage hosted by Photobucket.com



Luis Filipe Vieira e José Bettencourt envolvidos no "Apito Dourado"

Telefonemas de ambos com Valentim Loureiro e Pinto de Sousa fazem parte do "Apito Dourado"
Conversa de Luís Filipe Vieira com Pinto de Sousa por causa de árbitro de jogo do Benfica para a Taça.

Luís Filipe Vieira foi "apanhado" numa conversa telefónica com Pinto de Sousa, acerca de um jogo do Benfica para a Taça de Portugal. O presidente encarnado surge no processo, por ter feito telefonemas ao major, assim como José Bettencourt. Os assuntos tratados terão a ver com os órgãos disciplinares e da arbitragem da LPFP.

De acordo com fonte ligada ao processo, os telefonemas de Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt foram considerados "comprometedores", para ambos os dirigentes, Luís Filipe Vieira e José Eduardo Bettencourt, daí terem sido transcritos nos autos.

Ao contrário do que sucedeu com o F.C. Porto e o Boavista, as suspeitas contra os dois dirigentes lisboetas ficaram por explorar, pelo menos nesta primeira fase do processo "Apito Dourado".

Num dos casos teve a ver com a casa de Sousa Cintra, por causa de um licenciamento camarário à mistura de conversas informais com os ex-secretários de Estado Miguel Relvas e Taveira Sousa, o que levou entretanto José Sousa Cintra a ser ouvido pela Polícia Judiciária.

Valentim Loureiro desmentiu sempre qualquer favorecimento a Sousa Cintra, ou a quem quer que fosse, garantindo que se limitou a enviar um fax a Taveira de Sousa, sobre o licenciamento das obras que Sousa Cintra pretendia fazer na sua vivenda, situada na costa vicentina.

A Polícia Judiciária escutou conversas entre Sousa Cintra e Valentim Loureiro, por causa de empréstimos bancários solicitados pelo ex-presidente do Sporting, quer à Caixa Geral de Depósitos, quer ao BCP.

Durante as escutas telefónicas, a Judiciária interceptou conversas com José Luís Arnaut e Alípio Dias, em que Valentim Loureiro intercedia em favor de Sousa Cintra, situação que, desde logo, a defesa rejeitou como sendo eventual tráfico de influência ou qualquer ilegalidade, mas uma situação perfeitamente normal.

Escutas ´comprometedoras´ para José Veiga e Mesquita Machado

O empresário de futebolistas José Veiga foi "apanhado" pelas escutas telefónicas da Polícia Judiciária, na qualidade de dirigente do Benfica, com conversas "comprometedoras", segundo fontes contactas , com Mesquita Machado.