quarta-feira, setembro 15, 2004

Este Blog é mencionado no OJOGO

Fantástico, hoje no Ojogo edição de papel fazem uma referência aos vários blogs que existem , e fazem uma referência a este...muito obrigado!!! Estou a ficar famoso...ehehehhe

O texto que se encontra no OJOGO , edição papel ( não encontrei na edição online):


"Futebol domina Blogosfera

O Fenómeno atingiu uma dimensão considerável. Os blogs sobre o desporto-rei multiplicam-se e o interesse dos adeptos parece crescer.

O blog de Pacheco Pereira, Abrupto,é, o mais visitado dum universo de páginas pessoais publicadas no vasto universo da web. Mas, reflectindo o interesse dos portugueses no futebol - que tanto parece exasperar o mesmo Pacheco Pereira-, a difusão e consulta de blogs desportivos cresce a grande ritmo, impulsionando nesta fase pelo início da temporada desportiva.

Entre os que têm uma média de visitas mais elevadas, encontram-se o "Megafone" (3º), o "Terceiro Anel" (5º) e o "Bola na Área" (24º). Numa linguagem mais directa, os comentários e críticas abundam nesta nova forma de comunicação que não deixará de reflectir a opinião de massas associativas e,porque não?, a sua...cultura táctica.

Alguns desses blogs contam mesmo com a participação de jornalistas desportivos mas a esmagadora maioria alinha uma posição clubística.

Os três "grandes" estão, compreensivelmente, mais bem representados, com dezenas de blogs representados.

Exemplos: " Bitaites portistas" , " Coisas Variadas" e "Sou Portista com Orgulho" ( afectos ao FCPORTO);

"5 Violinos" , " Sporting...Sempre!" , " Sangue Leonino" ( Sporting);

"O Ninho das Águias" , " Mar Vermelho" e " Calcio Rosso" (Benfica).

O Fenómeno é extensível à generalidade dos clubes da Superliga. Alguns estão mesmo entre os mais consultados ( Briosa Soccer, Blog do Belenenses , Portal Beira-Mar e Rio Ave Blog, por exemplo) e a diversidade coloca-os em competição com os próprios sítios oficiais dos clubes na web, beneficiando da ausência de constrangimentos críticos.

Análises aos jogos, às opções de mercado, às escolhas do treinador ou à política desportiva...de tudo se encontra. Este fenómeno já não é recente mas está a afirmar-se progressivamente como veículo relevante de opinião, proporcionando uma interactividade quase ilimitada.

Vale a pena espreitar."