sábado, maio 01, 2004

Grande concerto de Rock no ESTÁDIO do DRAGÂO

DRAGÃO RECEBE FESTIVAL

O estádio do Dragão, no Porto, vai ser palco de um festival de música já este Verão. O evento, baptizado de Festival do Dragão, realizar-se-á nos dias 16, 17 e 18 de Julho, e terá como cabeças de cartaz Iggy Pop & The Stooges (dia 16), David Bowie (17) e Deep Purple (18).
Roland Maguna/AFP

O iguana Iggy Pop é um dos principais artistas já confirmados para a primeira edição do evento
Estes nomes, recorde-se, chegaram a ser a anunciados como certos no regresso ao calendário do Festival de Lisboa. No entanto, e de acordo com a produtora do evento, a empresa Tournée, a transferência do evento para a cidade do Porto ficou a dever-se, "em primeiro lugar(...) à excessiva oferta em Lisboa(...) depois, porque não tem havido eventos deste tipo no Porto há uma série de anos".

Em comunicado, a produtora salienta ainda o "entusiasmo com que as pessoas do FC Porto acolheram a ideia".

OBJECTIVOS AMBICIOSOS

Apesar de ter por palco o Estádio do Futebol Clube do Porto, o Festival do Dragão não pretende dirigir-se exclusivamente às gentes do futebol. Com lema 'Do Porto para Portugal', o Festival do Dragão persegue objectivos ambiciosos, revela a Tournée, que não esconde a intenção da primeira edição funcionar como 'pontapé da saída' para a implantação "nacional e até internacional" do Festival do Dragão.

Além dos já citados cabeças de cartaz, o evento contará diariamente com a actuação de mais quatro artistas, faltando nesta altura ainda adicionar as bandas de abertura em cada um dos três dias. Para já e aos nomes já conhecidos juntam-se os Cinerama, Starsailor e Leah Wood, a filha do guitarrista dos Rolling Stones, Ron Wood.

Os bilhetes, que deverão ser colocados à venda na próxima semana (agências Abep e Alvalade, lojas Fnac, Multibanco, Estádio do Dragão, www.plateia.iol.pt, www.fnac.pt), custam 30 euros para um dia, sendo que um 'passe' para todo o festival custa 75 euros. A empresa produtora esclarece ainda que não serão praticadas condições especiais para sócios do FCP.

CARTAZ

16 DE JULHO

- IGGY POP & THE STOOGES

- THE DARKNESS

- CINERAMA

- (faltam dois artistas)

17 DE JULHO

- DAVID BOWIE

- THE CHARLATANS

- STARSAILOR

- LEAH WOOD

- (falta um artista)

18 DE JULHO

- DEEP PURPLE

- SCORPIONS

- STATUS QUO

- CHEAP TRICK

- (falta um artista)