sábado, abril 24, 2004

«Toda esta situação mete-me nojo».

«Toda esta situação mete-me nojo». É desta forma que Pinto da Costa, presidente do FC Porto caracteriza o polémico caso do «Apito Dourado». Para o líder portista as pessoas envolvidas são sérias mas «incomodam» muita gente por isso acabam por ser alvos deste tipo de situações.


«A primeira coisa que me merece é nojo pela actuação como vários profissionais da Comunicação Social encararam a situação, falaram das pessoas e colocaram as famílias. A minha segunda palavra é de solidariedade e, neste momento, de felicidade, porque dois grandes amigos meus, Pinto de Sousa e Valentim Loureiro, que estavam envolvidos nisto estão em casa», refere sobre esta situação.

Quanto ao fundamento de todos estes interrogatórios diz apenas: «Tenho a certeza que o futuro irá mostrar que são como toda a gente os considera – a não ser aqueles a quem incomodam - homens sérios e de quem eu tenho muita honra em ser amigo», concluiu.

Sobre o alegado interesse do Chelsea em Paulo Ferreira, Pinto da Costa é peremptório em afirmar: «É mentira, não tive qualquer contacto do Chelsea fosse por que jogador fosse».