sábado, abril 17, 2004

O Fernando Santos é do Porto

JOSÉ ESTEBES Comentador

Esta conclusão parece atoleimada mas é fácil de tirar, cambada. Ontem, o treinador do Sporting disse aos jornais que o clube de Albalade bai contratar dois ou três reforços. Até aqui tudo bem. Só que o Fernando Santos disse que os reforços têm de ser tão bons como os jogadores que já lá estão. Assim, fiquei mais descansado. Eu não sei como é que os sócios do Sporting admitem desaforos destes, mas enfim...

O que é certo é que eu estou ansioso à espera de ver os anúncios das contratações do Sporting. As gargalhadas que bou dar quando o Fernando Santos for à sala de imprensa para dizer:«Ora aqui temos um reforço. É um lateral direito que é tão bom como o Miguel Garcia. Temos também aqui um ponta-de-lança que é tão bom como o Silva. E vem a caminho um médio que, segundo me garantiram, é tão bom como o Toñito.»

Ao que parece, a Brigada de Trânsito mandou parar o Zahobic e descobriu que ele estaba com os copos. Agora é que eu não percebo mesmo porque é que o Zahobiz joga tão mal: um jogador que bê a dobrar debia ter uma bisão de jogo muito melhor. Por outro lado, percebe-se como é que o Zahobic ainda tem força para jogar, apesar de ser belhinho: é que está conserbado em álcool. Eh, eh, eh!

Ao mesmo tempo, descobriu-se qual é o único sítio em que o Zahobiz desequilibra: é a sair do carro. Eh, eh, eh!

Mesmo assim, os agentes da BT levaram muito tempo a perceber que o eslobeno estaba com a pinga. Porque ele mandaram-nos fazer o quatro e o Zahobic não conseguiu. Mas os agentes lá se lembraram que a agilidade não era o forte do jogador do Benfica, que já não consegue dobrar um perna desde o seu 29.º aniversário (ou seja, há 30 anos).

Entretanto, tibe acesso às desculpas que o Zahobic deu aos agentes da BT. Ora bejam:

Desculpa n.º1: «Senhores agentes, eu tenho que beber para esquecer que já estibe no Porto e agora estou no Benfica. Tenham alguma compreensão.»

Desculpa n.º 2: «O Bilarinho foi fazer uma visita ao Estádio da Luz e eu respirei duas ou três vezes o hálito dele.»

Desculpa n.º 3: «Há bocado, disse muitos palavrões quando me lembrei de que ainda tenho mais um ano de contrato com o Benfica e tibe de desinfectar a boca com álcool. Infelizmente, devo ter engolido algum.»