sexta-feira, dezembro 29, 2017

SOMOS MESMO "AMIGOS"...




Estamos a ser comidos em campo...eles andam a mamar na teta como gente grande...com VARs e afins e agora também fora dele...e ainda se aproveitam das nossas investigações...e ainda lhes fazemos broxes constantes como recentemente com os campeonatos à Taça Latina...isto tem tudo para acabar em bem...aliás, só assim há verdade desportiva...como eles costumam dizer...se calhar os Cristóvãos já andam há muito em acção...e eles são tão bons ou até mais experientes que o polvo...aqui até vai de chaimite se for preciso contra o FC Porto...

Entretanto, vi um link que me direccionava para mais uma denúncia do polvo...eu que só vejo coisas soltas e que não fiz nem tenho intenções de sacar qualquer email...não tenho estômago...num forum de cuspideiros...e eis o que lá estava para aperitivo:


"Conversa que tive na semana passada com um lampião. Tenho este gajo como uma pessoa íntegra, sempre foi um forte crítico da impunidade que houve no Apito Dourado, mas até me contar isto desvalorizava a história dos emails.
Acredito que lhe esteja a custar muito ver o seu clube envolvido num esquema de corrupção.

Citar

Conheces o Nuno Encarnação, o portista que comenta na CMTV?
Esteve aqui na faculdade onde trabalho, e conversei com ele.

Disse-me uma série de coisas graves. A "cloud" onde têm ido buscar toda esta informação está acessível a qualquer um, foi nabalhice de quem para lá enfiou as mensagens.

Isso de alguém defender como falsas as mensagens, é difícil, embora seja fácil descontextualizá-las. Mas com minúcia dá para ordenar tudo, encaixar e tecer o fio à meada. Mas são milhares e milhares de mensagens, será quase impossível encadear e provar o que se pretende.

Este Nuno Encarnação, quando lhe perguntei pelo Apito Dourado, não negou nada, e até acrescentou que o clube teve muita sorte, porque desceria de divisão, sendo totalmente verdadeiras todas as escutas reveladas. Só que foi ilegal o meio de obtenção... foi o que os salvou.

Mas disse esta coisa curiosa... "O Pedro Guerra, funcionário, ou não, trabalhou no Benfica. Mas não sendo, nem tendo sido, dirigente, nem sequer da SAD, acaba por ser um peão que por ali andou a trocar informação privilegiada, e muito dificilmente se provará que o clube era conivente com as acções dele, se beneficiou com as manobras que ele praticou com as trocas de mensagens, etc.


Ou seja, dentro do que já se sabia: ou se safam por não ser possível provar nada (pelos vistos só dá para se considerar provado se estiver lá dito textualmente "toma lá este dinheiro para favoreceres o meu clube", e mesmo assim...), ou arranjam um bode expiatório para levar com as culpas, como aconteceu no caso da Porta18."


É por estas e por outras que eu tenho urticária a esta gente...ainda para mais quando andamos de braço dado e a fazer broxes...a parte do portista Nuno Encarnação...seja lá quem for a figurinha...a dizer que o FC Porto teve muita sorte , porque desceria de divisão, não fossem a ilegalidade da obtenção das escutas...é hilariante...tanto mais que isso é tudo mentira e já foi explicado mais que uma vez nos Universos Portos e estão nos processos para quem quiser ler...por isso...vou vomitar...sejam vermelhos ou escarros verdes...farinha do mesmo saco...

Ah, relembro um artigo que coloquei aqui em Julho:

Olha, o Baluarte Dragão...que nasceu para fazer uma marcação cerrada a todos estes tentáculos...já parecem um André ou um Paulinho Santos :-)))...mais uma vez fazem um belo artigo, onde até nos relembram o que aconteceu com as escutas do Apito Dourado...é...elas foram valorizadas...a gente é que é conspurcada e contaminada com tanto discurso lampionesco , e às vezes até de portistas que até nos esquecemos...

Mas roubo o artigo por um boa causa...vale e pena ler:

A edição de hoje do Expresso parece evidenciar uma viragem na abordagem ao tema dos e-mails.

Depois de três semanas de revelações graves que demonstravam alguma coragem e um jornalismo isento e equidistante em relação a todos os clubes, o semanário passou a alinhar com os restantes órgãos de comunicação social afectos ao regime na adoção da retórica oficialista.

Essa retórica assenta, fundamentalmente, em cinco pontos, todos presentes na notícia:

1. A divulgação destes e-mails tem por base um crime informático. (Não é, de todo, óbvio, mas o Expresso assume a tese do Benfica como verdadeira, pois a outra hipótese é demasiado humilhante para o clube da “estrutura” e da “organização”)

2. No devido tempo, isso irá ser demonstrado e as provas até agora apresentadas irão ser anuladas. (Logo, o processo não tem pernas para andar.)

3. Estão a ser preparados vários processos-crime contra o FC Porto e contra todos os envolvidos neste caso. (Sim, o Expresso é caixa de ressonância das ameaças do Benfica)

4. O acesso aos e-mails revelados não garante que não houve acesso a outros e-mails, designadamente de foro comercial, e isso indicia um crime económico e de mercado. (Já o Benfica tinha pedido a intervenção da CMVM)

5. Apito Dourado, Apito Dourado, Apitado Dourado, blá, blá, blá, Apito Dourado, Apito Dourado, Apito Dourado.

Neste último ponto, em particular, o Expresso diz uma mentira descarada e gravíssima que foi criada pelo terrorismo comunicacional do Benfica e que tem sido propalada pelos difusores da cartilha. Diz o Expresso que o que poderá acontecer a estas acusações contra o Benfica “é um pouco como no ‘Apito Dourado’, em que as escutas telefónicas (…) nunca serviriam de prova por terem sido obtidas ilegalmente.”

Ora, isto é mentira. Por mais que seja dito e repetido, isto é pura e simplesmente mentira. Seja num rolo de papel higiénico, seja numa folha de cetim: é mentira. As escutas do Apito Dourado foram validadas pelo Ministério Público e utilizadas em tribunal. Nunca, em momento algum, esteve em causa a sua legalidade. Aliás, foi precisamente com base nas escutas recolhidas que todos os dirigentes portistas arrolados neste processo foram absolvidos. Foram absolvidos a 24 de Abril de 2006 e nas várias reaberturas do processo, cirurgicamente preparadas por livros, Leonor Pinhão, DIAP de Lisboa... e todos os demais braços do nacional-benfiquismo.

Esta mentira procura confundir o processo ‘Apito Dourado’, que correu na justiça civil, com o processo ‘Apito Final’, que correu em paralelo na “”””justiça”””” desportiva, à data controlada pelos interesses do Benfica através de Ricardo Costa. Em relação a esta, o que foi decidido foi que as instituições desportivas estavam impedidas de fazer uso das escutas ilegalmente extraídas do processo criminal. Porquê? Porque só tinha sido extraída uma parte do volume total de escutas (que, segundo um comunicado da PJ na altura, ultrapassa as 15.000), desvirtuando o seu sentido. (Dos leaks de escutas foram sempre salvaguardados o Benfica e Luís Filipe Vieira). Porque nada as validava e nada confirmava a sua autenticidade fora dos tribunais. Porque, como mais tarde se provou, tinham sido editadas por quem, também ilegalmente, as distribuiu no YouTube e no Correio da Manhã.

E como é que hoje, a 8 de Julho de 2017, fomos recordar tudo isto? Um grande esforço de memória? Claro que não. Bastou-nos ler notícias da altura publicadas pelo próprio Expresso, disponíveis no site e no arquivo do jornal, que explicam tudo. Algo que os autores da notícia de hoje tinham obrigação de fazer antes de imprimir mentiras.

Tinham a obrigação, claro, a não ser que estas mentiras sejam do interesse do Expresso e do Benfica.

Depois de tudo isto, são legítimas duas questões:

1. O que passou se depois de sábado passado na redação do Expresso que justifique esta mudança súbita da política editorial face ao caso dos e-mails?

2. Qual a razão para que o diretor do jornal, Pedro Santos Guerreiro (um benfiquista militante confesso), tenha passado a entrar como autor numa investigação que já estava a cargo de um Editor?

Não pensem que estamos a dormir.

Bem hajam...

E o Bernardino já explica tudo nessa altura, em Julho 2017:





Daqui a pouco acho que isto vai estar disponível...o Bernardino e Cª fazem-nos rir...em mais um capítulo desta novela mafiosa baseada em factos reais...mas que muitos querem fazer de conta que é ficção...



Ah, e já nem o PSG tem capacidade financeira para luta contra os cuspideiros...

------------------------------------------------------------------------