quinta-feira, outubro 05, 2017

Minuto 32

O minuto 32 ainda vai ficar na história desta época.

Soares lesiona-se, fruto da imprudência, mas também desespero dos responsáveis do FC Porto por utilizarem um jogador que não estava em condições. Parecia amadorismo.

Marega, que só está no plantel porque não havia dinheiro nem para mandar cantar um cego e a quem estava destinado um papel absolutamente secundário, entra para o lugar do Soares e 2 minutos depois recebe uma oferta monumental do adversário digna de um email encomendado por um dos vários emissários tentaculares do polvo, fazendo o 1º golo da época do FC Porto. Até aí, tinha sido 30 minutos de nada. Mais tarde bisa.

O resto é história. Soares não recupera para vários jogos. Marega transforma-se num dos jogadores mais influentes do FC Porto. O jogador ridicularizado várias vezes por toda a gente.

Conclusão que alguns chegaram: é tudo mérito do Sérgio Conceição.

Não, não foi porque não pode fazer contratações e teve que absorver todo o "refugo", até aquele que já foi ridicularizado no Dragão.

Não, não foi porque um triste/feliz acaso com a lesão do Soares o deixou sem alternativa.

Não, não foi porque o patinho feio, encheu-se de confiança ao marcar dois golos na estreia, quando pensaria que não conseguiria na época inteira.

Não, estava tudo pensado pelo treinador.

Faz-me lembrar a história vendida pelos cartilheiros portistas numa capa estes dias, de ter estado a preparar o Sérgio Oliveira para o Mónaco.

Devia de haver limites para o ridículo e bajulação.