sexta-feira, maio 26, 2017

CONFIRMADO: MARCO SILVA É UM GRANDE TREINADOR :-))

in maisfutebol


Ao tomar esta atitude só demonstra, que para além de todos os atributos que se lhe reconhecem...para além disso é... Esperto..inteligente...e não está para vir para clubes que andam a brincar aos treinadores e são de uma instabilidade à clube medíocre do fundo da tabela...mais uma desilusão...já o queria cá desde até antes do Paulo Fonseca...tem uma "áurea" que queria testar...mas o FC Porto actual não dá mais...Ah, dizerem que nunca foi opção, como disse o Francisco Marques, coisa que curiosamente não desmentiu na Terça...para além de eu não acreditar...mas a ser verdade ainda era mais grave...



Apesar da vontade em sair, o vice-presidente dos tigers e filho do proprietário disse entender os motivos que levaram o treinador português a deixar o cargo.

«Estou triste por perdê-lo, mas respeito e compreendo a decisão dele. Percebo que ele queira ficar na Premier League ou que queira ir para um grande clube europeu, com a perspetiva de jogar na UEFA. Ele fez um trabalho excecional, fantástico, mas tenho de aceitar que ele é bom de mais para o Championship (2.ª Divisão)», referiu Ehab Allan


«Ele não conseguiu manter-nos na Premier League, mas percebo o interesse que há à volta dele. Fez 21 pontos em 18 jogos. Se tivéssemos tido esse rendimento em toda a época, teríamos terminado a meio da tabela. Vai ser difícil encontrar alguém tão bom quanto o Marco Silva», sublinhou.

in maisfutebol

Também bom demais para nós...:-)



*A figura acima mostra a resposta do Marco Silva ao Pinto da Costa: " Volte a ser um clube a sério...eduque os seus adeptos...que depois a gente fala... Para malucos já bastou o de Alvalade. Biba o Benfica"





------------------------------------------------------------------------

O PINTO DA COSTA LOPETEGUIANO e O PINTO DA COSTA NUNIANO...+ ENTÃO???...AINDA NADA??? :-))

in avençados do polvo e ojogo


Ainda nada? Eu sei que ainda é cedo...e que as entrevistas de emprego estão complicadas...mais para o Patrão do que para os candidatos...:-))...mas assim, em vez de falarmos no futuro...obrigava-me ainda a falar do passado...:-)

Olha, por exemplo este que ainda não tinha lido...


in ojogo


o tal que dizia e muito bem no início da época:



E continuando no passado...e quando há por aí muita gente sem memória...querendo fazer crer que a besta Lopeteguiana...aquele que justificava e tentava branquear toda a sua mediocridade...todos os maus resultados... com as arbitragens...quando já provei (A TRETA DA NECESSIDADE DE UM TREINADOR JAGUNÇO + PARA O ANO SEREMOS 3ºS...:-)))...que na maioria dos jogos onde perdeu pontos não teve razões de queixa até pelo contrário...quando nessa altura tínhamos as gastroenterites repentinas dos nossos emprestados e tínhamos de longe o maior arsenal...quando as arbitragens nessa altura eram uma brincadeira de crianças comparadas com as que sofreu o NUNO...mas mesmo assim, há patéticos sem memória que dizem...ai o desgraçadinho da Besta andou a berrar sem apoio....SEM APOIO??? Repita lá...vamos lá ver o apoio público de quem realmente interessa...O PRESIDENTE:


28 SETEMBRO DE 2014...pouco mais de um mês na época já andava o Pinto da Costa nos jornais em grandes capas:



28 OUTUBRO 2014...aqui em capa sem declarações, mas a elogiar os coitadinhos dos jogadores que a besta tinha:


23 DEZEMBRO 2014... e aí estava ele na capa a "ajudar" o que dizem agora do coitadinho do Lopetegui...



8 JANEIRO 2015...aí estava ele novamente...




17 JANEIRO 2015...passados só 8 dias...aí estava ele novamente...realmente...a besta Lopeteguiana andava mesmo sozinha...



18 FEVEREIRO 2015...aí estava ele na capa...




22 FEVEREIRO 2015...UFFA...aí está ele outra vez...coitado do espanhol...a lutar sempre sozinho...havia quem gostasse do futebol...ahahah...Só o Pinto da Costa...já por isso foi um sucesso...:-)



3 MARÇO 2015...caramba...isto é uma falta de apoio...inadmissível...:-) Ele até via crescimento com...Lopetegui....ahahahahh



17 ABRIL 2015...olha...aí está ele...




24 ABRIL 2015...lá estava ele mais uma vez na capa...




1 MAIO 2015...aí estava o desprotegido Lopetegui...:-)





14 MAIO 2015...aí estava o FC Porto a descarregar no Vítor Pereira...





19 e 20 MAIO 2015...Aqui não são declarações...mas a protecção ao piloto sem unhas para o Ferrari...






24 MAIO 2015...quando o piloto do Ferrari já se tinha espetado todo...porque não tinha unhas...aí estava ele a protegê-lo...eram os figurões...pelos vistos falou de mais...o que é irónico...para os "standards" de agora...



13 JUNHO 2015...continua o desamparo do Lopetegui...ainda nem havia jogos...coitado...sempre a falar sozinho...:-)



13 e 14 JULHO 2015...aqui aparecia ele que nem uma criança numa loja de brinquedos...:-) e com a bicada típica...quando ainda tinha piada...:-)





21 JULHO 2015...até ao fim do Mundo...ahahahah



28 JULHO 2015...olha...nem em férias havia sossego...:-)


9 SETEMBRO 2015...aqui aparecia por uma causa nobre...mas aparecia...:-)




22 SETEMBRO 2015...aí estava ele a iniciar a época de falta de apoio...



28 SETEMBRO 2015...já estamos em plena 2ª época Lopeteguiana...continua a falta de apoio...:-)))


17 OUTUBRO 2015...caramba...a falta de apoio é mais que evidente...nunca fala publicamente este Pinto da Costa...e olha como o discurso até era parecido com que um polvo arguido tem agora? Curioso...



7 NOVEMBRO 2015...Quer por muito tempo....ahahahah...e o stand de automóveis era muito engraçado que vai merecer um post à parte..



23 NOVEMBRO 2015...aí estava ele novamente...não há descanso...é sobre tudo e todos...confirma-se a falta de apoio à besta...



1 DEZEMBRO 2015 ...nas galas dos Serpas...



7 DEZEMBRO 2015...aqui de bicicleta...:-)



Chega?!??!?! Depois pediu o divórcio de quem tanto amava...ia até ao fim do mundo e tudo...ahahah...vejam bem quantas capas...declarações fez no reinado do coitadinho da besta espanhola que falou "sozinho"....ahahahahah


Agora...querem mesmo comparar e ver quantas apareceu esta época com NUNO? Querem mesmo?


8 SETEMBRO 2016...



20 OUTUBRO 2016...



27 OUTUBRO 2016...




13 NOVEMBRO 2016...



20 NOVEMBRO 2017...



23 FEVEREIRO 2017...



9 MARÇO 2017...





2 ABRIL 2017...



6 ABRIL 2017....



...E é tudo..29 CAPAS E DECLARAÇÕES NO REINADO DE LOPETEGUI...CONTRA....9 CAPAS  NO REINADO DO NUNO...

POR ISSO VÃO APANHAR NAQUELE SÍTIO QUE A GENTE SABE... QUANDO TIVEREM MAIS UMA VEZ A VELEIDADE DE FALAR DO COITADINHO DA BESTA LOPETEGUIANA QUE ANDOU DESPROTEGIDO...E NINGUÉM O DEFENDEU...

...NUNO SIM....é que apanhou este amorfo Pinto da Costa...COM A MAIOR ROUBALHEIRA DA HISTÓRIA QUE MUITOS SE LEMBRAM...SEM FERRARIS...E FOI CORRIDO SEM APOIO PARA CONTINUAR...quando os outros tinham queixas que eram uma brincadeira de crianças...sim, há outra comunicação...talvez mais mediática ...mas a palavra do Presidente é o que vale e tem força...e as capas acima do OJOGO e onde Pinto da Costa interveio não deixam dúvidas a ninguém...

...enfim...é só para enterrar mais uma vez esta lengalenga deste portismo sonso...sem memória...sem carácter...

* Ah, scanner ainda sem dar sinais de vida...crónica nojenta do MST adiada...mas em casa já está tudo normal...entre hoje e amanhã estará cá...para quem tem estômago para aquilo...:-)

* Paulo Baldaia, um dos portistas da nossa praça que mais aprecio ler... as suas crónicas que concordo quase na totalidade.. também sofreu um ataque do POLVO MAFIOSO...lindo...

------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, maio 25, 2017

UNIVERSO PORTO - 1H30 A JUSTIFICAREM QUE A SAÍDA DO NUNO FOI UMA GRANDE SACANICE :-)



Ora bem...ainda não tenho internet em casa e aqui no work tenho já que dar de frosques...por isso aqui vai ...


Portanto...o Nuno Espírito Santo foi corrido...tá bem...houve acordo e até foi ele que pediu demissão...pois sim...andamos a comer gelados com a testa, queres ver?...

Antes do último jogo dizia:


in ojogo e lixord

Etc...etc... e bastou o último joguito para mudar tudo? Tá bem...tá bem...o Pinto da Costa...a SAD simplesmente  não o apoiaram....e ele que é um homem de carácter viu logo que estava a mais para isto...e ao contrário daquele execrável espanhol...não quer dinheiro...nem está cá para estorvar...um carácter à SOMOS PORTO...

Entretanto figurinhas com mais responsabilidades e que fizeram aquelas figurinhas patéticas após o jogo da Luz...muito pior do que o lorpismo do Nuno...continuam aí para as curvas... é uma alegria...

Nuno sentiu simplesmente uma falta de gratidão...memória do caraças...até me faltam adjectivos...depois de ter pegado nesta equipa...a equipa mais mal preparada há anos...que ninguém dava nada por ela...e ter feito o que fez e está à vista de todos é de um FC Porto muito FDP...

E eu estou à vontadinha para falar nisto porque o NUNO não era a minha escolha, nunca foi...e digo mais...surpreendeu-me pela positiva...fez muito mais do que alguma vez imaginei para esta época que acabou...muito...muito mais...

Escrevi aqui..quase há um ano , a 31 Maio de 2016:




E falando agora em Nuno Espírito Santo...


Está habituado a não ganhar títulos?...Check...

Está habituado a ficar do 3º lugar para baixo?...Check...

Está habituado a perde finais da Taça de Portugal?...Check...

Está habituado a perde finais da Taça da Liga?...Check...

Está habituado a ser despedido a meio da época?...Check...

Tem grandes padrinhos?...Check...

Não tem um discurso jagunceiro?...Check...

Têm ADN à Porto num plantel sem ADN?...Check

É o Messias que vai tornar o Pinto da Costa bestial outra vez?...Esperemos que sim...Check


Em 2008, coloquei aqui a renovação do contrato do Nuno e as palavras do Pinto da Costa há 11 anos...



in aqui no tasco


Esperemos que como treinador volte a ser o melhor que o Pinto da Costa já conheceu...e pese todas brincadeiras...os padrinhos...o Nuno Espírito Santo, é pessoa que diga-se sempre gostei enquanto representou o FC Porto.... gosto do perfil...é digamos estilo Helton...não é jagunço...mas não sei se é compatível com o que  maioria dos adeptos quer, que é jagunçada...esperemos que sobreviva...com futebol...dentro do campo...merece ser feliz connosco...Somos Porto!!!  Se não formos...o Pinto da Costa dirá que para o outro ano é que vai ser...:-))

in aquinotasco



O discurso jagunço que todos estavam à espera e que agora pateticamente justificam a sua saída com isso... não era previsível...não era o seu estilo...já eu dizia no texto acima:

.o Nuno Espírito Santo, é pessoa que diga-se sempre gostei enquanto representou o FC Porto.... gosto do perfil...é digamos estilo Helton...não é jagunço...mas não sei se é compatível com o que  maioria dos adeptos quer, que é jagunçada...esperemos que sobreviva...com futebol...dentro do campo...merece ser feliz connosco...Somos Porto!!!  Se não formos...o Pinto da Costa dirá que para o outro ano é que vai ser...:-))


Mais no dia seguinte, 1 Junho de 2016, escrevi isto sobre um dos que se fala:


SERÁ QUE NÃO ESTAMOS A COMETER MAIS UM "CRIME"?




«Eu posso-vos dizer que cheguei a Portugal há duas/três semanas e não fui abordado por ninguém do FC Porto. Esta é a verdade que devem ouvir da minha boca. O meu representante, do que falamos, também não foi abordado. E se perguntarem a algum diretor do Olympiakos, o que me transmitiram é que não houve nenhum contacto », disse o técnico português em entrevista na TVI24.


«Já o disse e volto a repetir. Não sei quando será, mas tenho uma vontade clara de lutar pelo título e ser campeão em Portugal. É um objetivo, uma vontade que eu tenho», salientou.


"Quero voltar a treinar um grande, mas isso não somos nós que decidimos. Tenho de continuar a seguir o meu caminho, ganhando títulos porque mais facilmente se interessam pelo nosso trabalho. As coisas têm corrido de uma forma natural, deixando algumas marcas por onde temos passado".

O técnico falou ainda da cláusula assinada com o Sporting, que significaria uma indemnização aos leões caso Marco Silva assinasse por um dos rivais nestas duas temporadas, algo a que o português respondeu assim: «Se algo tiver que acontecer, não será por aí, não será por essa cláusula».

in ojogo, zerozero e maisfutebol


Tanta vontadinha...tanta disponibilidade...

Eu disse que a passagem da besta espanhola foi um crime...e será que não estamos a cometer outro ao deixar mais uma vez de testar este gajo que tem ...digamos...uma "áurea" sobre tantos adeptos de que pode dar certo? Ao menos testávamos e acabávamos com as dúvidas...:-)) Não tínhamos nada a perder...já estamos habituados...e seria um nome muito mais consensual...penso eu de que...mas o gajo deve ter grandes anticorpos lá no Dragão...já tiveram mais que uma oportunidade...Dizem que é lampião...melhor...tivemos tanto sucesso com técnicos lampiões...:-)

Eu espero bem que não estejamos a cometer mais um erro...e que o Nuno vai fazer esquecer toda a gente...e depois podem gozar com aqueles que queriam o Marco Silva...

De qualquer das maneiras por estas palavras...por esta disponibilidade...ele está livre para Janeiro/Fevereiro 2017...caso seja necessário o que tem sido costume no FCP...:-))

 in aquinotasco


Por isto tudo é que eu digo que a minha avaliação ao Nuno é meramente desportiva...e gostei muito do que fez...das intenções...do futebol que em partes me entusiasmou...do grupo de trabalho que me pareceu sempre unido e com grande camaradagem......a volta que deu ao Brahimi, etc,etc...e essencialmente por assistirmos À MAIOR ROUBALHEIRA NA HISTÓRIA DO FC PORTO QUE ME LEMBRO...não dar apoio a este gajo...pese todos os defeitos...pese todas as lacunas...mas que poderia e iria melhorar de certeza...é de um FC Porto muito FDP...quando deram às bestas espanholas...é um vómito...

...e se calhar é também por este FC Porto Brega, rasca...que os treinadores colocam-se todos de pé atrás agora sempre que são convidados...a não ser que estejam desesperados...eles não são burros...o comportamento do FC Porto com treinadores nos últimos anos tem sido inadmissível...E este polvo arguido, acaba por ter a sua razão...lembro-me bem de ter segurado o Jesus quando muitos o queriam correr e havia manifestações, etc...


in ojogo

E por isso...regressando ao Universo Porto...foi uma delícia assistirmos...primeiro ao anúncio da saída de NUNO...sem apontarem razões fortes que o sustentassem...a não ser a cansativa treta do discurso...já aqui falei nas dezenas de treinadores chatos...que ganharam e vão ganhar...e os jagunços que não ganham nada...mas depois estão 1 hora e 15 ou por aí...a apontarem razões...factos...dados que comprovam que DESPEDIR NUNO FOI UMA GRANDE SACANICE. Ponto.

Olha, gostei que os autores do Baluarte Dragão estivessem presentes...é que o tipo de publicidade que se fez à página logo no dia de estreia, não era normal...até me levou a pensar que quem escrevia aqui era o Francisco Marques, o José Cruz e mais alguns...:-)

Escrevi aqui há tempos:

Diga-se a bem da verdade...que só não gostei daquela referência a uma página do facebook criada...ONTEM...para defender o FC Porto...e que mereceu logo referência no dia de estreia...se quer que lhes diga...pareceu-me uma encomenda...uma cartilha, como condenamos a dos outros...e além disso...aquilo não é nada de novo...páginas de adeptos do FC Porto de todas as sensibilidades há aos montes e ainda há blogs portistas que considero dos mais pluralistas de todos os blogs de adeptos de clube...se forem ver blogs lampiões...seguem todos a mesma cartilha...do Sporting aspas aspas...e mesmo a nível de "opinadores" no espaço público...desde o MST...o Lopes...o Rodolfo...o Guedes..etc...todos pensam pelo sua cabeça...e já disseram coisas do FC Porto que não lembra ao diabo...e por isso digo, que há páginas e blogs do FC Porto que já andam cá há anos a fazer um trabalho não pago...sem agendas e sem cartilhas...fazer logo referência e um grande destaque no dia de estreia cheira-me a esturro...daquele do género "carneiro" e "cartilhado"...:-)
 
Sinceramente gostei da participação deles...mas já se sabe que o objectivo é mesmo atacar os de fora e não fazer muita reflexão interna...Além disso...já tiveram como troféu a censura do polvo... que continuem assim...Já escreveram alguns artigos que gostei muito e fiz referência, mas caramba...os elogios que lhe fazem como se não houvesse mais ninguém que fizesse isso há anos...acho um bocado exagerado, mas pronto...não há mal ao mundo...venham mais...O Bernardino Barros, não sei porque motivos mas deixou de aparecer...bem...tendo em conta que ele parecia "condicionado" sempre que se tocava em certos assuntos e passava a bola...pelos vistos anda na TVI...nem sabia...não vejo nada disso...para não poder dizer o que deve e quer, realmente mais vale estar calado...:-)



in maisfutebol

Aqui também é dos melhores do mundo...:-) Para já CR está a ser goleado...para já...:-) Os jornais de Barcelona quase que nem deram por ela...um nem soube...é como o MST:-)))



Mais uma vitória à Mourinho...qualidade de futebol...zero...jogo rasca e chato...Ajax que parecia jogar com 8 Brahimis...chegavam à área e andavam à volta dela....:-)) Isto...:


Treinador do Ajax in maisfutebol

Por falar em aborrecimentos...

in ojogo



Pois...por isso mesmo é que os treinadores pensam duas vezes antes de assinar...pelas ROUBALHEIRAS MONUMENTAIS...mas acredito que como esta época não se voltarão a repetir...quero acreditar...esta época foi uma vergonha absoluta...e porque sabem que estar no banco do FC Porto é um risco enorme...podem levar cacetada dos jogadores adversários...serem expulsos...e mesmo que façam um bom trabalho, até mais do que esperado...podem ir para o olho da rua...e não é por causa do fato...:-)


Ah, retomando José Mourinho e a sua coerência...agora que li esta coisa espantosa:

in maisfutebol

Engraçado...lembram-se do que ele dizia desta prova quando andava a comer caviar? Vão ao arquivo...Vão ler o que dizia quando o Benitez a ganhou...etc...etc...

Pode dizer que a Liga Europa agora pode ser atractiva para quem fez uma época medíocre nos seus campeonatos com contratações de 100 milhões e tudo e ficou fora da Liga dos Campeões até das prés, porque assim garantem um lugar...mas justificar-se com esta frase...é mais uma cambalhota monumental de tudo o que pregou durante anos...isto é discurso de Sevilhas...e afins...até FC Portos...mas pronto , já por isso o chamam de "Special Gone"...:-)

Aqui está:



Chelsea boss Jose Mourinho says winning the Europa League would be a "big disappointment" - only a few months after rival Rafael Benitez guided the Blues to victory in the tournament.

Chelsea won Europe's second-tier club competition last season after failing to defend their Champions League title.

But Blues boss Mourinho told BBC Sport: "I don't want to win the Europa League.

"It would be a big disappointment for me. I don't want my players to feel the Europa League is our competition."

"The most important thing in football is to be the best team in the season and try to win your domestic league," said the 50-year-old Portuguese, who was Blues boss from 2004 to 2007.

"In our case, it's the most important league in Europe, so we have to try and be the best team and win the Premier League."


Benitez guided Chelsea to Europa League success in May by beating Benfica in the final.

The 53-year-old Spaniard, who took over at Stamford Bridge on a short-term basis in November, also helped the club clinch automatic qualification for the Champions League, a competition the club won in 2012 when Roberto Di Matteo was in charge.
in bbc



Pois...era uma vez um ego gigantesco...:-)


MST dentro de momentos...afinal fica para amanhã...o scanner está armado em difícil...a tecnologia nos últimos dias tem estado como o Porto:-)) e tenho de ir...amanhã Jorge Jesus está no Porto...vai-lhe pagar em francesinhas:-)))

in avençados do polvo

E olhem que a abolha, ou melhor, os avençados do polvo estão bem informados...foram os primeiros a anunciarem a saída do Antero Henrique e foi também na abola online que vi a primeira notícia da saída do Nuno...conclusão: quem é o bufo que anda nas Antas? :-) É o mesmo que convida os Serpas paras as nossas festas e depois obrigam o Presidente Pinto da Costa a mentir ao sócios? Interessante...


------------------------------------------------------------------------