sexta-feira, abril 07, 2017

RI-ME ANESTESIADO A VER PELA 1ª VEZ O UNIVERSO PORTO




Como sabem...a bem da minha saúde física e mental...:-) há para aí 10 anos que não vejo TV nenhuma por livre vontade...é claro que a apanho na casa de familiares e amigos...a almoçar, etc...quando há um jogo em canal aberto , tipo Taças de Portugal, mas mesmo aí...vejo por streams aqui com os "Raspis", normalmente...:-)...mas do resto não vejo nenhuma por minha iniciativa...eu é que escolho o que quero ver...e normalmente nada que passa na TV me interessa particularmente...se há um assunto que alguém menciona e me interessa procuro os videos se existirem...

Então...sobre os programas desportivos...aí é que já não vejo há décadas...

Sobre canais de clube...a mesma coisa...estão todos condicionados...não são livres...e eu não estou para ir a essa missa, seja de que cor for...:-)

No entanto...fiquei curioso esta semana por saber o que disse o Director de Comunicação do FC Porto que parece que ressuscitou ao 3º dia...:-)

Li...pequenas partes na imprensa, muito resumido...faltava-me o resto...fui procurar...e fiquei a saber que o Porto Canal disponibiliza os videos...gostei...vi o do dia 3 de Abril pois pensava que era essa...mas não...era o do dia 4 que ainda não disponibilizaram mas que há nos youtubes, esse sim, o meu canal que uso intensamente...

E olha...gostei muito...até fiquei feliz por rever José Cruz...esse símbolo da RTP Porto dos velhos tempos...

É verdade que me ri a perder com todo o programa...e assisti anestesiado ao que tudo lá era dito...

Vejamos:

- Chegaram à conclusão, que tudo o que eu (e muitos outros) disse aqui logo após o jogo fazia todo o sentido e ainda reforçaram muito mais, com factos, dados, imagens...

- A agressão inacreditável do Samaris...

- O penálti altamente forjado...mas aqui tentando ser imparciais...colocando-se na pele do árbitro...e relembraram com videos..outros penáltis que ficaram por marcar nos jogos do FC Porto e outros que ou foram marcados a favor do Benfica ou não o foram contra....vários casos...

- O penálti sobre Soares...

- As imagens do porco Jonas sobre Nuno também não deixaram dúvidas...e rimo-nos todos com o que se diz do outro lado...

- Depois fizeram um resumo onde o FC Porto esteve 25 minutos sem sofrer uma falta, que coincidiu com a avalanche benfiquista...mas período esse onde existiram imensas faltas e graves nunca marcadas a favor do FC Porto...vergonhoso...uma sobre Corona é impressionante...

- Depois mostram duas entradas do Pizzi...qualquer uma delas de cartão alaranjado/vermelho mesmo...

- Falaram no escandaloso fora-de-jogo a Jota...o Marques até diz que foi o lance do jogo...é...só ficava isolado perante o GR...e o fiscal estava tão bem colocado...o mesmo fiscal que não viu agressão do Samaris...etc..

- Constataram que o Benfica acabou o jogo SEM TER VISTO UM ÚNICO CARTÃO AMARELO...VERGONHOSO...

- Voltaram a constatar que o BENFICA NÃO SOFRE PENÁLTIS...NINGUÉM MARCA PENÁLTIS CONTRA O BENFICA...já vai numa série igual à anterior...que tiveram que marcar um quando já ganharam por 5 ou coisa igual...

- Falaram na vergonhoso atraso da entrada dos adeptos...e da forma premeditada como as coisas se fazem...o Bernardino diz que há video onde um desses "controladores das entradas" nos chama de "carneiros" ou coisa assim...para a confirmação da premeditação para que entrassem o mais lento possível...

- Discutiu-se a tal claque de Portugal, mencionando as palavras do Fernando Santos que eu mesmo aqui fiz referência...e as provas que os jornalistas que acompanharam a selecção em França tinham, que os altos responsáveis do Marketing da FPF gabavam-se de ter sido uma ideia genial essa da claque...como se vê a hipocrisia suprema do vice da Champions... 

- E por fim, veio a cartilha de 30 páginas que o Benfica produz para entregar aos seus comentadeiros...isto realizado por um gajo chamado Carlos Janela, que dizem aparece aí num programa televisivo como independente...ahahah

- Falaram dos ângulos e repetições da SLBOSTA TV...um nojo...mas o Guerra sabe como isto se faz...

- E ainda disseram mais coisas sobre lampiões candidatos às autárquicas e o seu lindo carácter...

- Ou seja, foi um programa cheio de coisas interessantes...num ambiente sereno...e até cómico com o que víamos nas imagens e o que diziam do outro lado...


Eu perante isto...só me apeteceu perguntar:


Ó PINTO DA COSTA, O QUE TE PASSOU PELA CABEÇA????


Mais...eu pensei que a conclusão daquela 1h30m seria vê-los a questionar o Presidente do seu clube:

O QUE RAIO PASSOU PELA CABEÇA DO PINTO DA COSTA, DO LUÍS GONÇALVES , DO NUNO PARA SEREM TÃO LORPAS?

Foi a única coisa que faltou...do resto gostei...

E achei espantoso...que no ponto crítico da época...a 7 jornadas do fim...com o Benfica a jogar em todos os tabuleiros...quando recentemente lançou um campanha de condicionamento de todas as estruturas do futebol nacional...quando o FC Porto parecia estar bem vivo e activo...e de repente no jogo essencial...onde temos várias razões de queixa...transformam-se em lorpas...em estadistas...o Director de Comunicação tão activo e contundente nas jornadas anteriores...só ressuscita ao 3º dia...talvez condicionado pelas inacreditáveis declarações de Pinto da Costa e comitiva...achei na altura e continuo a achar que foi incompreensível...tem que ser olho por olho...dente por dente...:-)





Carlos Janela já fez a cartilha para o realizador da TV...e o árbitro que vai estar a rever...é o António Rola...:-)

Ah, dizem que o comunicado do Conselho de Disciplina do Meirim...também foi redigido pelo Janela...:-) O que o Samaris e Jonas fizeram? Nada...foi assim:

in reddit


Vamos rir mais um bocado:



ahahahahahahaha...


Continuemos a rir:

in abolha

Já sabíamos que ele era péssimo a desenho...agora sabemos que a matemática não é melhor...:-))


Ah, e sobre o que se disse no outro Universo Porto...onde só conheço o Cândido Costa fica para amanhã...pois também há bitaites para dizer...


Ah, bom fim-de-semana:-):



------------------------------------------------------------------------