terça-feira, outubro 25, 2016

MIGUEL SOUSA TAVARES : AFINAL, NÃO ERA ASSIM TÃO COMPLICADO (25 OUTUBRO 2016)

in abola



Dou bitaites já a seguir...estou a lanchar...:-))


 Disse eu também há duas crónicas atrás, a 4 de Outubro:


A partir de hoje...não me interessa mais o que o NES diz nas conferências de imprensa antes dos jogos, pois ficamos a saber que ele baseia-se nas crónicas do MST para preparar a equipa...:-)

Entretanto o FC Porto fez das melhores exibições da época...COM ....HERRERA....E SEM...CORONA...o BRAHIMI entrou e voltou a rodar sobre si próprio...o Miguel esqueceu-se desse pequeno pormenor e continua a bater no Lopez por todos os males do FCP nos últimos 3 anos...e claro, há 8 dias criticava o Peseiro por ter ido buscar Marega e Suk e hoje dá como exemplos....:-))) E olha que coisa...não ouvi há 8 dias um palavra sobre o Diogo J...agora transformado num messias e que toda a gente já sabia... ai Miguel, se não existisses tinhas que ser inventado...:-))

Ah, o NES depois da paragem vai apostar numa das tuas sugestões da última crónica...o Chidozie ao lado de Marcano...pois como se viu o ano passado...era de uma solidez fenomenal...:-)) 

Entretanto o NES seguindo mais uma vez a tua sugestão foi ao Anatólia (?!?!?) e não encontrou nenhum Carlos Eduardo...é fazer o favor de lhe dar a morada correcta...:-))

Entretanto ainda não foi resgatar o Bueno pois a sua veia goleadora no Granada :-))) deixa tudo mais difícil para que se libertem do jogador...talvez em Janeiro se continuar assim...ou na enfermaria...:-)) 

Pois, alguns réis já vão seminus, dizes tu...particularmente aqueles que tu bajulas e ainda o fizeste há pouco tempo...é curioso...e tem piada...mas claro...ele viu isto tudo antes do tempo...se não tivéssemos memória...:-))

"Se dúvidas me restassem de que Jorge Jesus é um treinador notável, bastar-me-ia ter visto o jogo de Madrid ou reparar como ele consegue pôr todos os jogadores a jogarem mais do que eles próprios esperavam, como é o caso incrível de Bruno César. E essa é uma imagem de marca dos grandes treinadores." MST dixit há 15 dias...

Haja pachorra...O FCP tem os mesmos pontos que o Sporting...melhor goal average por larga margem...melhor defesa...diferença de um golo no ataque e já foi a casa deles e perdeu roubado...haja pachorra...
 in aqui no tasco



O MST é mais previsível que sei lá o quê...e nem vou entrar nas questões tácticas que ele vê sempre uns jogos muitos especiais...:-)...curiosamente o Corona, tirando esse lance inicial passou completamente ao lado do jogo...aliás, talvez fruto de uma pancada que levou...mas foi uma nulidade...como bem analisou o Freitas Lobo...e então o Brahimi ? foi um espectáculo...então escorraçaram aquele gajo para o Brasil que não tinha "carácter" para representar o FC Porto, mas este que só olha para o seu umbigo...que não passa a bola a ninguém e é um merdas como companheiro...até tem o desplante de desafiar os adeptos depois de ter marcado um golo em que mais um vez, o seu egoísmo meteu nojo...já têm carácter para representar o FC Porto? Ah, claro...somos condescendentes porque marcou um golo...somos como as putas...vão com quem lhes paga...nós porque dá-nos jeito...o  "carácter" era uma bela treta...tenho-me rido à grande o pino de certos adeptos sobre isto...Estamos conversados..


O mesmo MST que fez loas ao Jorge Jesus é o mesmo que diz isto hoje:

"Vi um Sporting estranho, abúlico, sem condição física, sem ideias nem rasgo, em que a ausência única de Adrien não consegue tudo justificar. Para uma equipa cujos dirigentes e adeptos nos juravam jogar o melhor futebol de Portugal, aquilo está mal, está mesmo mal — e espero que assim continue. No final do miserável jogo contra o Tondela, lá estava (sinal de desespero) o trio infernal - Bruno de Carvalho, Jesus, Octávio — a assediar o árbitro, tentando passar-lhe as culpas do fiasco, como habitualmente. Mas de que se queixariam eles — de uma arbitragem sempre ao sabor das exigências da bancada, dos cartões vermelhos perdoados a William e Bruno César (os suspeitos do costume), ou dos 6 minutos de descontos que permitiram o empate?"


E este (O SPORTING SAIU NA FRENTE):

"É consenso geral que o Sporting foi o triunfador da sempre palpitante época do defeso. Foi, entre as grandes, o que mais e melhor vendeu (incríveis os 45 milhões dados pelo João Mário, muito além do que ele justificou até agora), e bem vendido, na hora certa, o Slimani — um jogador que custara 300.000 euros há três anos. Mas o Sporting foi também a equipa que mais e melhor se reforçou — e, o que é notável, gastando menos que Benfica e FC Porto. Além de três pontas-de-lança (algum dos quais há-de fazer esquecer Slimani), foram surpreendentes as aquisições de última hora: o regressado Elias e o recuperado Markovic, um jogador com um potencial fabuloso, que Jorge Jesus conhece bem. É um plantel com 29 jogadores que, desta vez, não permitirá a Jesus alhear-se de tudo o resto para se concentrar apenas no campeonato. E aí, também saiu na frente, com três vitórias nos três primeiros jogos, incluindo uma importante vitória sobre o FC Porto, nas circunstâncias que se sabem."
em que comentei:

Espantoso...como sempre o MST...

Também foi na onda que os pulhas verdes é que foram os Reis do mercado...esquecendo-se de pormenores como , por exemplo, quanto vai entrar realmente nos cofres...pormenores...

Substituir Slimani?...coisa fácil...de 3 novos contratados um irá resultar de certeza, garante o Miguel...o mesmo MST que dizimava de cima a baixo quando se compravam carradas de jogadores para substituir um craque no FC Porto...até transforma gajos escorraçados dos clubes onde estavam e sapos noutros, em potencial fabuloso...coisa que...com todos os que o FC Porto compra nunca reconhece...a não ser os Atsus...os Quinteros...e aquele gajo do Roma que não me lembro o nome...:-))

Quando o FC Porto vende...estão a destruir a equipa mais uma vez...bla,bla,bla...

Quando não vende...vergonha...não tem quem os queira...bla,bla,bla...

Pode ser que no fim da época tenha uma surpresa...esperemos que depois venha dizer que bem avisou e previu...:-))

Ah, não foi o MST que escreveu que a arbitragem foi uma maravilha? Estava de férias...desatento, mas parece que foi isso que li...logo...

* Já se passaram não sei quantos meses...e nem uma palavra sobre o criminoso Messi...a sua palavra de rato...nem as suas tatuagens e penteados do "tipo-indígena da Papua Nova Guiné, as tatuagens e as bambas."
in aquinotasco

É espantoso...e  o mesmo sobre Rui Vitória (que eu não me fartei de elogiar desde a 1ª hora, especialmente pelo seu discurso)  que passou agora a admirar tanto...hilariante ...o MST anda com as ondas...

Mas deixa ver se eu percebi bem de tudo o que o MST já disse esta época:

- O FCP não tem presidente competente...
- O FCP não tem director desportivo competente...até mudaram e tudo...
- O FCP não tem treinador...fraco muito fraco...os outros tem treinadores catedráticos...
- O FCP não tem plantel...quase nenhum jogador se aproveita...
- O FCP preparou a época desastrosamente...
- O FCP não conseguiu vender nem comprar...ao contrário do super sumo de Alvalade, grande vencedor do mercado de saídas e entradas...
- O FCP teve um desastre financeiro...
- E mais se poderia acrescentar....


E perante tanta mediocridade, o FC Porto está com 3 pontos de vantagem sobre o Sporting...e já os defrontou em casa deles e até perdeu...e somente 3 do Benfica...tem a melhor defesa e segundo melhor ataque(1 de diferença) e até nas provas europeias nenhuma das equipas portuguesas têm mais pontos do que nós e se calhar até é quem tem as maiores probabilidades de passar ...e o MST que bateu em tudo e todos, chamou de tudo a todos...agora ficou com esperanças e até acha que podemos ganhar ao Benfica...e quem sabe o campeonato...quando já tinha anunciado há umas semanas que o NES era 5ª escolha consecutiva falhada...há coisas do caraças...se ganharmos, ele virá dizer-nos que já previu isto tudo...:-)) E porque seguiu os seus conselhos...ahahahah...afinal, depois de prever mais um desastre absoluto, de achar tudo mau desde o topo à base...e os outros maravilhosos...era tão fácil colocar o FCP na direcção certa...sigam o líder MST:-))


------------------------------------------------------------------------