quinta-feira, setembro 22, 2016

É MELHOR JOGAR FORA DO QUE EM CASA?

in ojogo

O Carlos Tê escreve muito bem e expressa-se ainda melhor...mas também diz coisas que não correspondem à realidade...




É verdade que por vezes ficámos com essa ideia...dados os assobios que vemos logo desde muito cedo no jogo e que me incomodam...mas a realidade é bem diferente...

Vejamos os dados de 3 anos de seca:



É verdade que temos vindo a piorar os resultados caseiros...e o ano passado quase igualamos com os resultados fora...mas a nível da Liga...o Paulo Fonseca/Luís Castro só permitiu 1 empate e 1 derrota...o Lopetegui na 1ª época aspas aspas...e este ano ainda nem pontos perdemos no Dragão...logo dizer que o que "o que vale é haver jogos fora...Ficava preocupado se jogássemos sempre no Dragão"... é uma patetice pegada...aí, é que iríamos mais ao fundo... 

2013-2014: Pontos perdidos para o campeonato em Casa: 5 pontos Fora: 24 pontos
2014-2015: Pontos perdidos para o campeonato em Casa: 5 pontos Fora: 15 pontos
2015-2016: Pontos perdidos para o campeonato em Casa: 13 pontos Fora: 16 pontos
2016-2017: Pontos perdidos para o campeonato em Casa: 0 pontos Fora: 5 pontos




Lá está...o discurso editorial do OJOGO não condiz depois com as capas que fazem...com que então...os árbitros, as arbitragens, etc e tal são o motivo e o destaque principal para a época do FC Porto, que afinal de contas nem é tão má como ainda ontem escrevia o JMR?

Pois...se a coerência e o bom senso para um futebol em Portugal respeitável que tantas vezes apregoam...atingisse as cabecinhas pensadoras do jornal...seria fácil colocar o título correcto :

"SABEMOS QUE TEMOS DE MELHOR TODOS E EU AINDA MAIS"


era tão fácil, não era? Mas naaa...uma capa à lixo da manhã, à apêndice pulha verde ou à corja lampiónica vende mais...viva o futebol português e todos os seus agentes...:-)




------------------------------------------------------------------------