domingo, fevereiro 21, 2016

PERDER POR POUCOS

Parece que se instalou a cultura do perder por poucos sempre que vamos a um grande palco.Pior, há quem defenda essa estratégia.

Qual seria a diferença se em vez de levarmos 2 tivessemos levado 3 mas marcado um golito? A diferença é que estaríamos em melhor posição. Mesmo que tivéssemos levado 4 mas marcado um golo estaria quase igual. Precisámos de marcar 3 golos se quisermos passar sem loterias de penaltis.

Mesmo não jogando para ganhar tivemos uma grande oportunidade e até um certo respeito do outro lado, imaginem se tivéssemos intenções de não perder por poucos, mas marcar o tal golo fora que vale a dobrar.

Esta cultura que se instalou no FCP e muito típica portuguesa ou do técnico português ou basco mas medíocre faz-me impressão.

Por isso, amanhã se virem o Moreirense a tentar perder por poucos, tenham decoro em falar em autocarros ou na mediocridade da nossa liga. Fazenos isso lá fora com os grandes. Para os Moreirenses nós somos os alemães que metem medo.


Foram mais 3 golos do Benfica em Paços num jogo bem vivo pese as condicionantes de ambas as equipas com maior mossa na pacence, mas pouco se notou,aliás estiveram melhor do que contra o Sporting.

Pode haver alguma polêmica nos lances, mas para mim é claríssimo que o árbitro este bem em ambas as situações: Simulação clara do Pedro Moreira qe aliás bisou nas simulações já na segunda parte e o lance do Jonas que aparentava ser forçado, uma repetição ao intervalo esclareceu na parvoíce do defesa. Bem assinalada.

Fossem todas assim nos jogos sportinguistas. Lá aparecem sempre as mãos súbitas e os penáltis fora da área. Este ano, ninguém os bate nesse campo, nem os AVCs das tropas contratadas para o trabalho sujo.

Já no FCP penáltis é fenomeno raro, mas também a tentar perder por poucos ou com o estilo lopeteguiano entrar nesse território era quase inimaginável. Peseiro já fez algumas explorações a esse território virgem, mas há tanta falta de habituação de todos os agentes que ninguém leva a sério, quando ainda para mais os seus adeptos costumam assobiar assiduamente e frequentemente .