sábado, dezembro 05, 2015

"HÁ OUTRAS EQUIPAS E DEPOIS...HÁ O FC PORTO"

"Os nossos adversários são todos os clubes. Olhamos para todos da mesma maneira. Há um [o Benfica] que só olha para nós, mas isso não é problema nosso. O FC Porto reforçou-se mais que em anos anteriores. Não podemos esconder que tem um plantel de grande qualidade. É bom que se diga que no campeonato há outras equipas e depois… há o FC Porto", disse Octávio Machado em entrevista ao Jornal de Notícias.

Espero bem que o Lopetegui perceba. E não vejo nisto uma forma de atirar pressão para os outros, mesmo vindo do Octávio, uma velha raposa. É verdade que está à vista de todos e por isso mesmo não acreditámos porque motivo andamos com as calças na mão, às vezes até todos borrados. Inadmissível.

Também é bom que se diga, e pese eu ser um crítico do treinador desde a 1ª hora e que quero vê-lo longe do FC Porto no fim da época, não me revejo naqueles que estão a assobiar a equipa aos 10 minutos. Mostrar descontentamento no fim das partes, acho completamente lógico e com sentido. Sei que é difícil engolir jornada após jornada exibições muito aquém do mínimo exigido, especialmente de adeptos que fazem sacrifícios enormes para se deslocarem aos jogos, mas haja um bocadinho de paciência. Pode ser até  que comecem a jogar a partir de agora pelos menos o mínimo que a sua valia como plantel exige. Podem começar já hoje. O adversário até é uma das boas equipas da Liga.


- Como muitos se interrogam, já viram a equipa made in nacional de grande futuro se o catedrático Jorge Jesus tivesse aproveitado a formação do clube da Luz, daqueles que dispensou e brilham lá fora mais estes descobertos e apostas por Rui Vitória de agora? Há lá muita matéria-prima de grande qualidade. Para mim, até é surpreendente. Todos os anos se fala em grandes esperanças nos vários clubes,mas sempre se perdem em empréstimos e mais empréstimos, mas há uma nova fornada que tem saído para se exibirem em grandes equipas e palcos com brilhantismo. Precisam é de ter oportunidades. Espero que no FC Porto também se trabalhe assim, e que mais Rubéns Neves tenham oportunidades. Concorrência teremos de certeza da Luz. Não sei é se os tubarões europeus darão muito sossego.