domingo, dezembro 13, 2015

COITADO DO TREINADOR: ENCONTREI OS VERDADEIROS CULPADOS

- Andam por aí umas teses de que o treinador é um coitadinho, que com qualquer outro seria igual e que o Pinto da Costa e a SAD é que são os grandes culpados. Eu concordo em grande parte. Vejam lá a lata do Pinto da Costa e da SAD para com o desgraçado do Lopetegui:

2014/2015:

Ricardo
Andrés Fernández
Daniel Opare
Iván Marcano
José Ángel
Casemiro
Yacine Brahimi
Evandro
José Campaña
Óliver Torres
Rúben Neves
Cristian Tello
Hernâni
Adrián López
Vincent Aboubakar


2015/2016:
Iker Casillas
Maxi Pereira
Miguel Layún
Aly Cissokho
André André
Danilo Pereira
Giannelli Imbula
Sérgio Oliveira
Silvestre Varela
Pablo Osvaldo
Jesús Corona
Alberto Bueno


Pobre coitado. Quem faria melhor com estes jogadores recrutados? Ninguém, obviamente. Não se espantem se fizer mais uma época em branco, pois ele não tem plantel, os adversários têm plantéis que assustam e se por milagre conquistar qualquer coisa com estas péssimas condições, como dizia o José em tempos, façam-lhe uma estátua e dêem-lhe um contrato vitalício até à morte do Pinto da Costa.



- Daqui a pouco há uma visita à Madeira, que por incrível que pareça tornou-se pior que ir ao Camp Nou ou a Inglaterra. Sinceramente, acho que se o Brahimi correr com 80% da vontade como fez em Londres, ele sozinho ganha o jogo, como aliás já o fez várias vezes, seja qual for a táctica.

- A atitude do treinador do V.Setúbal , Quim Machado, que está a fazer um grande campeonato, e já o provou no Dragão e ontem contra o Benfica, e pese a derrota é de aplaudir.

"Prefiro perder assim do que meter-me lá atrás com o autocarro". Eu também no FC Porto já tenho saudades de um treinador com este espírito, desde talvez do saudoso Bobby Robson. Depois dele, só "cagãozitos", mestres do controle e da sonolência. Para quando a aposta num treinador com este espírito?



- Como provavelmente só poderei escrever depois do meio da semana, e visto que o sorteio da Liga Europa é segunda-feira, resta dizer que não há diferença nenhuma entre o pote dos cabeças de série e os outros.

Sinceramente, preferia uma clube que estivesse mais preocupado com o seu campeonato, mesmo que possa ser catalogado como tubarão, pois não costumam dar muito importância à prova. A evitar o Sevilha, que faz desta prova o mesmo que o Jorge Jesus com a Taça da Liga. Como curiosidade estão aqui, o Shakhtar, At. Bilbau e Basileia, "amigos" da época passada na Liga dos Campeões. A mediocridade tem tendência a agrupar-se. 



Já no local onde devíamos estar,duvido que este Benfica vá além desta ronda mesmo que tivesse a sorte de apanhar os menos poderosos. Mas de qualquer maneira sinto que o Benfica está a crescer, e se recuperar os lesionados ainda vai ter uma palavra, mas no campeonato, não aqui. 




- Os últimos sorteios da selecção nacional quer para o apuramento do Mundial quer para o Euro 2016, só tem paralelo aos sorteios da equipa do Lopetegui.



ADENDA NACIONAL-FC PORTO:

Que falta de respeito quer para os espectadores quer para os telespectadores que pagam subscrição que permitissem que se jogasse aquela segunda parte, onde nem relato os comentadores conseguiam fazer direito

Dito isto, para mim os jogos do FC Porto deviam ser todos com nevoeiro pois assim nos poupavam a ver mais uma mediocridade, em que todos os adversários nos fazem frente.

Para já, estava a ser uma vitória "à Sporting". Rasca e com a benção arbitral, pois foi nítido a mão para penalty de Marcano. Já é o segundo que me lembro. Também passou em claro no jogo do Chelsea no Dragão. Espero que o nevoeiro nunca mais levante e que o resultado seja homologado assim. É a única confiança que tenho na equipa.