sábado, março 16, 2013

DISPENSÁVAMOS BEM :-)


in maisfutebol



Apesar da eliminação da Liga dos Campeões, o dia foi de alegria. E Pinto da Costa nem sequer ouviu qualquer palavra de contestação ao jogo com o Málaga ou a Vítor Pereira. "Não é nos momentos de grande euforia que se avalia o amor ao FC Porto. E quando se acredita no futuro. Sinto-me no meio dos verdadeiros dragões"


in ojogo


EQUIPA B: o problema é do regulamento

Independentemente das interpretações que se possam fazer dos regulamentos, a decisão do Conselho de Justiça de confirmar a continuidade do FC Porto na Taça da Liga é de aplaudir. As regras podem ter sido mal pensadas ou redigidas, mas o seu espírito é claro: permitir que as equipas B sejam um espaço de crescimento dos jovens, de forma a que eles possam ser chamados à equipa principal, e ao mesmo tempo evitar que os clubes reforcem as suas equipas B com craques do plantel principal em determinados jogos, de forma a não adulterar a verdade desportiva - algo que claramente não era o caso.

Fabiano, Sebá e Abdoulaye devem ter agradecido a oportunidade de jogar pela equipa principal dos dragões - e gosto de acreditar que os jogadores ainda são a parte mais importante do futebol. Punir o FC Porto e estes três jogadores seria colocar a equipa B à frente da equipa principal. Seria dizer aos clubes que escolheram ter formação secundária - e que pagam para isso - que aquilo é um plantel que apenas serve para jogar a II Liga, onde não podem sequer lutar pela subida. Seria dizer a todos: não se metam nisso. Por uma vez, quem manda no futebol português teve bom senso e não se cingiu a uma interpretação estanque de uns regulamentos que, ainda por cima, não enquadram o que se pretendia quando foram criados - o chamado espírito da lei. Que ao menos este caso sirva para perceber que os regulamentos, como quase sempre, não previram todas as situações. É altura de os reescrever. Mas desta vez bem.

Sérgio Kritinas in OJOGO




Sem Benfica para inspiração...com Rio Ave pelo caminho e Braga à espera...isto só serve para distracção do que verdadeiramente interessa...mas como se calhar eles vão marcar a eliminatória nestes próximos 15 dias de selecção, e como temos meia-equipa nas selecções, pode ser que os principais nem se desgastem muito...e se calhar nem chegam à final...também ganhar a Bragas não dá prestígio nem emoção a ninguém...parece a liga dos coitadinhos 2011...:-))