sábado, janeiro 19, 2013

FIM DA 1ªVOLTA FRENTE A UM DOS ADVERSÁRIOS QUE MAIS ADMIRO :-)

CAMPEONATO:


TAÇA DE PORTUGAL:

in zerozero


Nesta jornada atinge-se o fim da 1ªvolta, se bem que ao FC Porto ainda lhe falta o jogo em atraso em Setúbal, e para terminar não nos podia calhar "pior" adversário. O Paços de Ferreira está a fazer um percurso soberbo.

Já perdi o número de vezes que elogiei o P.Ferreira ao longo dos últimos anos, pois salvo raríssimas excepções faz sempre campeonatos de grande qualidade e cumprindo sempre as suas obrigações, não fazendo concorrência desleal como muitos por aí. Se não há dinheiro para andar pelos UEFAs, se a UEFA dá prejuízo não se vai, é simples, como ainda fizeram recentemente. Como dizia em tempos:

"...ano após ano, seja com Motas, com Sérgios ou Vitórias, este clube faz sempre grandes campeonatos, jogando quase sempre muito bom futebol e além disso é quase um oásis (em clubes desta dimensão no futebol português), em termos de cumprimento salarial e a completa ausência de dívidas, ou penhoras ou qualquer outro polémica, que é o pão nosso de cada dia nos outros clubes, tudo isto fruto de uma gestão exemplar, não dando um passo maior que a perna...sem nunca se deslumbrar...um exemplo..."

Esta época o Paços de Paulo Fonseca, treinador que nunca tinha ouvido falar, está a fazer mais uma vez uma época de sonho.

4º Classificado no campeonato a um ponto do Braga, com uma única derrota no campeonato. Aliás, tem menos 3 derrotas que o Braga só que empata mais...

Está nas meias-finais da Taça de Portugal , onde vai receber o Benfica...

Na Taça da Liga , se os critérios de desempate não fossem absurdos, pois jogou fora com adversários mais fortes, foi ganhar a casa do Rio Ave e perdeu para estes na diferença de golos por causa de um golo em Alvalade no fim do jogo, estaria neste momento nas meias finais também da Taça da Liga disputando o acesso à final connosco.

É este Paços de Ferreira que vamos defrontar hoje. Já se sabe que no futebol tudo o que se diz à priori vale o que vale, pois o que parecia difícil pode tornar fácil e vice-versa, fruto de uma série de factores aleatórios presentes em todos os jogos, mas teoricamente só um FC Porto de grande nível poderá ultrapassar este adversário. Esperemos que haja inspiração e que não esteja o temporal ventoso que anda por cá...