segunda-feira, dezembro 31, 2012

À RASCA COM A EQUIPA PRINCIPAL..



«Foi um jogo complicado, com uma boa equipa, bem organizada, com bons jogadores, competitivo, em que tivemos que ir buscá-lo ao nosso caráter como equipa. A qualidade neste relvado não é possível, são ressaltos e mais ressaltos. Não estou totalmente satisfeito porque queríamos a vitória, mas muito satisfeito com o comportamento da equipa e com o resultado, dependemos só de nos próprios para seguir em frente.»

 «Quero ver uma equipa que chegue aqui e tenha facilidades. Em primeiro lugar porque o Estoril tem mérito na forma como está organizado. E depois porque é um terreno que têm que lá andar para perceberem como está. Uma equipa que queira jogar a um toque, dois toques, com ritmo, não consegue.»

«Em nossa casa julgo que temos argumentos e qualidade para definirmos a qualificação. O Setúbal é uma boa equipa, mas acredito que podemos conseguir a qualificação.»

Vítor Pereira optou por colocar em campo o seu melhor onze e explica a opção, quando lhe perguntam se isso revela uma maior aposta na Taça da Liga, em relação às outras épocas: «Fundamentalmente porque quero que a equipa tenha ritmo para os jogos que aí vêm. A paragem quebra um bocadinho o ritmo, naturalmente. Depois, porque saindo da Taça de Portugal não ficamos satisfeitos e queremos seguir nesta Taça da Liga e, se possível, vencer.»

A quebra de ritmo, diz por fim, é um «mal» da época: «Acontece em todas as equipas. É uma paragem que no nosso país é tradição, mas não há duvida nenhuma que quebra. E não é só isso. Os jogadores chegam três dias antes para preparar o jogo, é sempre um bocadinho complicado readquirir o nível que tínhamos antes da paragem. Mas penso que também veio na altura certa para podermos descansar um bocadinho e estar junto das famílias.»

in maisfutebol

Só vi a 2ª parte e os últimos 5 da primeira...do que vi foi entretido...mesmo sem ponta-de-lança na segunda parte tivemos algumas claras situações para marcar por Kelvin, Lucho , mas o Helton também negou com duas defesas excelentes no mesmo lance...e o Otamendi teve mais uma das suas diarreias habituais no lance do penálti,...pelo que vi foi justo o empate...

Mas o curioso nisto tudo, é que jogando com a melhor equipa principal possível nos dois jogos até agora, aliás, coisa nunca vista na Taça da Liga e até na Taça de Portugal, estivemos a poucos minutos(salvos pela nossa maça podre:-) de não dependermos de nós para apuramento para as meias-finais...o que não deixa de ser curioso logo nós que dizíamos que se jogássemos com a principal limpávamos a brincar a Taça Lucílio Baptista...pois...agora dependemos de nós...mas uma vitória do Setúbal manda-nos com os anjinhos e o empate pode servir dependendo do que faz o Estoril, especialmente se ganhar por muitos...o que contra o Nacional tudo é possível...


Critérios de Desempate:

  • 1º Maior diferença entre os golos marcados e os golos sofridos na respetiva fase; 
  • 2º Maior número de golos marcados na respetiva fase;
  • 3º Média etária mais baixa na respetiva fase.Para cada jogo faz-se a soma das idades dos jogadores utilizados (em anos completos) e depois somam-se os totais dos três jogos, resultado que depois se divide pelo número de jogadores utilizados.




Ah, e parece que a lampionagem empatou da forma do costume..penálties nos descontos...não é por acaso que a Taça se chama Lucílio Baptista...é deles, são os donos da bola, do campo e da Taça...está tudo feito ...:-))