segunda-feira, dezembro 03, 2012

É NATURAL QUE O PSG GANHE O GRUPO


Depois do descanso da Taça de Portugal, eis que se apresenta um jogo que o FC Porto com o comportamento e eliminação da Taça quase que o transformou como decisivo e ainda estou a perceber o motivo. Não será por ficarmos em 1º do grupo que evitaremos adversários difíceis na próxima eliminatória e também não percebo aqueles que falam em prestígio. Que prestígio perderíamos? Só se fossemos eliminados.

Partimos para este jogo em vantagem, mas quase podia dizer só por uma questão de calendário, pois recebemos o PSG em casa e ganhámos justamente mas o PSG também provou que é uma excelente equipa. Se tivesse sido Parque dos Princípes se calhar tinham-se invertido os papeis.

Se fizermos o balanço do grupo, até poderíamos dizer que o PSG tem sido melhor: Em Zabreg tanto o FC Porto como o PSG fizeram o mesmo resultado 0-2; Em Kiev, o PSG esteve melhor pois ganhou o jogo por 0-2 e o FC Porto empatou a 0-0; Na recepção ao D.Zagreb ambos golearam, 3-0 do FC Porto e 4-0 do PSG; na recepção do D.Kiev o FC Porto ganhou tangencialmente 3-2 e o PSG despachou por 4-1.

Ou seja, tirando o confronto directo, os resultados e a margem das vitórias do PSG foram sempre melhores que os do FC Porto, por isso será a coisa mais natural do mundo, que o PSG consiga uma vitória frente ao FC Porto. Mas conhecendo como conhecemos o comportamento de certos adeptos, o historial da época passada está bem vivo na memória e a parte inícial desta época, uma derrota pode levar a mais histerismos e à perda de um certo estado de graça, mas se isso acontecer a culpa também terá de ser atribuída à forma como o FC Porto transformou este jogo.