segunda-feira, novembro 05, 2012

RELVADO: UMA FALSA QUESTÃO

"Tínhamos um relvado de alto nível. Este está a colocar-nos problemas e impede-nos de fazer um jogo ainda melhor"

Vítor Pereira ao JN


Não me parece que o estado do relvado tenha tanta influência como estão a querer fazer crer, pois mesmo não estando nas melhores condições é igual ou melhor ao que se vê aí em Portugal e mesmo em alguns campos no estrangeiro. Aliás, se compararmos este relvado ao de Alvalade dos últimos anos é quase um luxo e os relvados na Luz são destes para pior.

Nem sequer atribuo ao relvado as lesões do último jogo, pois a lesão do Helton não teve nada a ver com o relvado e as outras faltam-me dados que comprovem a sua culpa. Foi simples coincidência e azar.

Uma coisa eu sei: o FC Porto joga 15 jogos fora do Dragão se contarmos só o campeonato, em relvados miseráveis e ninguém se lesionou por isso, já para não falarmos nos jogos em sintéticos nas visitas à Rússia.

Além disso, não foi por causa do relvado que deixamos de fazer uma grande exibição contra o Marítimo.

Compreendo que queiramos sempre um relvado de topo, pois estávamos muito mal habituados ao relvado das Antas e no Dragão parece que não é possível ter dessa extraordinária qualidade, pois o histórico diz-nos que de tempos em tempos há problemas, que começaram logo com o primeiro tapete, logo o FC Porto deve ter mais cuidado no tipo de eventos que escolhe para o Dragão, pois a frequência com que o utilizamos não nos podemos dar ao luxo de o deixar amadurecer e dar tempo a "cicatrizar".

Mas o que eu sei, é que fossem todos os relvados em Portugal como o actual do Dragão.