segunda-feira, maio 28, 2012

LÁ VAMOS TER QUE FAZER A PIRUETA :-))


Termina assim um período de indefinições em torno de um projeto que o FC Porto abraçou desde o início, mas que esteve perto de abandonar devido aos constrangimentos de ordem financeira impostos pela Liga de Clubes: primeiro a propósito dos valores previstos para as transmissões televisivas, depois por causa da dita inscrição.

Com o regresso da equipa B assegurado - desde 2005/06 que o projeto estava abandonado -, os jovens portistas terão um espaço de integração facilitada no futebol profissional. Além disso, talentos como Kelvin ou Atsu dispensarão o empréstimo a que foram votados na época passada, pois estando na equipa secundária, ficam sempre à disposição de Vítor Pereira para qualquer eventualidade.

Além de alguns jovens contratados especificamente para o efeito, como o zambiano Mbola, esta equipa será constituída maioritariamente por ex-juniores. Foi isso que aconteceu no passado, e com sucesso reconhecido; afinal, jogadores como Ricardo Costa, Hélder Postiga, Bruno Alves, Hugo Almeida, Evaldo, Paulo Machado, Nuno André Coelho, Vieirinha ou Hélder Barbosa passaram por lá.

in ojogo


Depois dos elogios que muitos fizeram, os seguidistas do costume, à suposta desistência do FC Porto da sua equipa B, lá vão ter que fazer a pirueta...afinal a retaliação do FC Porto à Liga não foi concretizada...O projecto Zarolho 12838264732546325 está aí...curiosamente o Atsu foi um dos que disse que não queria ir para a tal equipa B...vamos ver como isto fica...ainda pode haver reviravolta...É que entre FC Porto e esta Liga nunca se sabe... :-))