quarta-feira, maio 23, 2012

AGORA É QUE LHES DÁ UM ENFARTE :-)))




"Vítor, sei desde a primeira hora como foi difícil esta época, sei o que foi pegar num conjunto de jogadores que tinham ganho tudo e que pensavam que eram os melhores do mundo. Não são, embora sejam muito bons. Houve constantemente notícias a tentar desestabilizar. Ainda hoje [ontem] li os títulos de dois jornais e um punha o Manuel Fernandes no FC Porto, não sei se aquele que jogou no Sporting, se o que esteve em Espanha; e o outro vendeu-nos o Miguel Lopes. Dinheiro e propostas ainda não vi. Sabemos o que querem e que queriam que nós fizéssemos, mas não fazemos porque quando escolhemos é com critério, rigor e cuidado. E quando assinamos contratos não são para rasgar, mas para renovar. É o que temos feito e continuaremos a fazer"


"Foi uma época difícil e quem não fosse ao futebol nem visse televisão ficaria confundido ao ver o FC Porto campeão com seis pontos de avanço. Tivemos um campeonato que até meia dúzia de jornadas do final foi extremamente competitivo, com três que podiam ganhar. Não se via melhor na Europa. Mas depois fomos à Luz, desta vez não foi preciso apagá-la, mas apenas vencer e o campeonato deixou de ser fantástico. Era de segunda categoria com jogadores fracos, treinadores medíocres. E quem lesse alguns jornais a falar das nossas exibições ficaria apreensivo se não iríamos descer de divisão. Este era o melhor Benfica dos últimos 28 anos com nota artística elevada. Pensávamos que já não valia a pena jogar, mas quando se tem um treinador competente, sério e determinado, quando se tem um conjunto de jogadores de grande valor e solidariedade, vale a pena chegar ao fim ganhar e dizer-lhes 'sois muito ridículos'"

"Ainda bem que é assim. O nosso treinador durante o ano deixou de o ser, ele até já me tinha dito que se ia embora e eu já andava à procura de treinador, já tinha ido ao presépio escolher o treinador... mas continuamos firmes no nosso destino de vencer. E faço votos para que daqui a um ano continuem com essa estratégia que nós cá estamos a trabalhar com rigor, competência e paixão. Em 30 anos o FC Porto venceu 308 títulos e na quarta-feira, se Deus quiser, venceremos o campeonato que ontem esteve para ser conquistado mas faltou a Luz. É deixá-los falar", acrescentou, fazendo questão de dizer que no FC Porto ninguém ganha nada sozinho. "Se não tivesse a colaboração da minha administração, da direção e do departamento de futebol nas pessoas do Reinaldo Teles e do Antero Henrique, garanto-vos que não teríamos tantas vitórias", concluiu.

Pinto da Costa in OJogo


Agora é que é o fim da picada...se o homem renova com o Vítor Pereira vai aumentar o número de suicídios, de enfartes na área metropolitana do Porto, especialmente para aqueles egos inchados e azuis esbranquiçados que por aí pululam, e que ainda no Domingo se aproveitaram da vitória do Pedro Emanuel para criticar o actual treinador do FC Porto porque o Pedro Emanuel é extraordinário porque esteve 16 jogos sem ganhar mas ganhou a Taça logo é um fora-de-série e muito melhor que o Vítor Pereira...se o ridículo matasse...mas enfim, já estou cansado deste assunto...